Confira todas as dicas de viagem da Cidade do México. São sugestões sobre hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar uma viagem para este destino.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Cidade do México. É a matéria mais acessada do blog e vai o ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Cidade do México.
1. Dicas de quando viajar para a Cidade do México
A melhor época para viajar a Cidade do México é a que compreende os meses de março a junho (primavera) e de setembro a dezembro (outono). Se estiver se perguntando sobre o motivo destes meses serem os mais indicados, aqui vão alguns deles:
- São os menos chuvosos, comparados aos anteriores;
- São os meses de temperaturas agradáveis para ir até este destino;
- São os de baixa temporada, portanto de maior economia.
O inverno compreende os meses de dezembro a março, e é considerado o de baixa temporada nesta cidade. No entanto, não recomendamos ir até lá neste período, por conta do clima extremamente seco e as baixas temperaturas, que podem chegar a 3 ºC.
Já o verão, de junho a setembro, é marcado por temperaturas altas. No entanto, esta estação do ano é a de maiores chances de chuvas, o que pode influenciar um pouco os seus passeios ao ar livre. Vale lembrar que o verão também é a alta temporada na Cidade do México, ou seja, quando os itens da viagem ficam mais caros.
Feriados na Cidade do México:
01/01: Ano Novo (Año Nuevo).
06/02: Dia da Constituição Mexicana (Dia de la Constitución).
20/03: Nascimento de Benito Juárez (Natalicio de Benito Juárez).
01/05: Dia do Trabalhador (Día del trabajo).
16/09: Dia da Independência Mexicana (Día de la Independencia).
20/11: Revolução Mexicana (Día de la Revolución).
25/12: Natal (Navidad).
2. Dicas para a hospedagem na Cidade do México
Outra dica para uma viagem a Cidade do México é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.
-
Como escolher onde ficar na Cidade do México:
A principal dica de onde ficar na Cidade do México é o Centro. Assim como o Centro de qualquer cidade, é lá que está concentrado grande parte dos pontos turísticos da localidade. Para você ter uma noção, no Centro você terá ao seu dispor o Palácio de Bellas Artes e a Plaza de La Constitución.
Os pontos positivos de ficar nesta área são: praticidade no deslocamento – já que você contará com muitos transportes disponíveis e próximos -, o fato de ter de tudo um em um só lugar; ser uma área de muita arte, cultura e história e contar com preços variados nas hospedagens.
Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa região que mostra no mapa, não tem erro.
-
Escolher o tipo de hospedagem na Cidade do México:
A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia na Cidade do México: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.
Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis na Cidade do México. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).
Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.
Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
3. Dicas para fazer um seguro de viagem para a Cidade do México
O seguro viagem não é obrigatório para quem deseja entrar na Cidade do México. Porém, ele não deixa de ser importante. Isto porque, se você precisar de alguma assistência médica, por exemplo, estará com todo o tipo de suporte necessário.
Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.
- Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
4. Dicas para se locomover na Cidade do México
-
De carro:
Uma dica que vai fazer você economizar muito na Cidade do México é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e conhecer as cidades vizinhas.
Reserve seu carro com antecedência
Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.
Não alugue um GPS na Cidade do México
Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular no México que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons pesos/dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade).
Use os incríveis comparadores de preços
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros na Cidade do México que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.
Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro na Cidade do México que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.
Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.
-
Passeio em ônibus turístico na Cidade do México:
Se você tem poucas horas na Cidade do México e quer conhecer os principais pontos turísticos, pode valer a pena comprar o passeio de ônibus turístico. Esse meio de transporte realiza 3 rotas diferentes (Rota do Centro/Polanco, Rota do Centro/Basílica e Rota do Centro/Sul). Se quiser adquirir o ingresso para este passeio agora mesmo, clique neste link.
Você pode escolher a rota que for mais conveniente para você, e optar pelo bilhete de 1 ou 2 dias. Além disso, saiba que ao longo de todo o trajeto, você poderá desfrutar de comentários gravados em espanhol e inglês.
-
Transfer desde e para o aeroporto:
Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.
E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.
Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá na Cidade do México ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.
5. Dicas para conhecer bem a Cidade do México
A melhor forma de conhecer a Cidade do México, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.
Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:
- Roteiro de 2 dias na Cidade do México
- Roteiro de 3 dias na Cidade do México
- Roteiro de 4 dias na Cidade do México
O que fazer na Cidade do México:
1) Passear em Zócalo na Cidade do México
A primeira dica de o que fazer na Cidade do México fica por conta de um passeio em Zócalo, também denominado de Plaza de La Constitución. Considerada uma praça extremamente importante para a cidade, ela abriga diversas atrações incríveis, como:
- Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María
- Palácio Nacional
- Palácio de Bellas Artes
- Torre Latinoamericana
Como vocês já puderam perceber, esta localidade esbanja arte, cultura, história e religião, não é à toda que é classificada como o centro histórico da Cidade do México.
2) Visitar o Palácio de Bellas Artes na Cidade do México
Outro passeio muito legal para fazer na Cidade do México é o do Palácio de Bellas Artes. Considerado o primeiro museu de artes do país, ele conta com um acervo belíssimo – de artistas nacionais – exposições temporárias.
Além disso, o prédio do museu possui detalhes arquitetônicos surpreendentes, que podem render vários registros fotográficos da viagem. Ele fica localizado no centro histórico e funciona de terça a domingo, das 11h às 17h.
3) Explorar a Avenida Paseo de La Reforma na Cidade do México
Outra dica muito legal para você que está pensando em viajar para a Cidade do México é curtir um agradável e despretensioso passeio pela Avenida Paseo de La Reforma. Considerada uma das avenidas mais importantes da cidade, ela abriga várias opções de lazer e entretenimento, como: restaurantes, lojas, museus, monumentos e parques.
E, um ponto bem bacana também sobre a Paseo de La Reforma é que ela é muito urbanizada, portanto o que não faltará neste passeio são vistas paradisíacas para você tirar várias fotos de recordação da viagem e se divertir muito.
4) Curtir o Bosque Chapultepec na Cidade do México
Seguindo com esta lista de dicas de viagem de Cidade do México, não deixe de colocar na sua programação o Bosque de Chapultepec. Situado na Avenida Paseo de La Reforma, este atrativo é considerado um dos parques mais urbanos do mundo.
No quesito estrutura, ele conta com a melhor delas, tendo um tamanho de 686 hectares de área. Seja para fazer uma caminhada despretensiosa, tirar fotos em meio a cenários belíssimos, conhecer um pouco da história e cultura do México ou qualquer outro objetivo, vale muitíssimo a pena a visita a este local.
5) Se divertir no Zoológico Chapultepec na Cidade do México
Localizado no interior do magnífico Bosque Chapultepec, o Zoológico Chapultepec é um espaço onde você encontra várias espécies de animais magníficas. O legal ainda é que este atrativo possui uma estrutura bem completa: com banheiros (pagos), acessibilidade e barraquinhas com comidas e bebidas nas redondezas. Alguns dos animais que encontrará por lá são: girafas, macacos, antílopes e ursos.
Este é um dos principais e mais indicados pontos turísticos para ir com crianças na Cidade do México. Quanto ao preço, entenda que a entrada para o zoológico é totalmente gratuita.
6) Conhecer as galerias e feiras de artesanato na Cidade do México
Se você quiser um passeio sossegado na sua viagem pela Cidade do México, sugerimos que conheça as galerias e feiras de artesanato de lá. Elas estão espalhadas pela cidade, sendo, portanto, muito fácil de encontrá-las, e contam com mercadorias locais incríveis. Aproveite e leia a matéria compras na Cidade do México.
7) Contemplar a Basílica de Guadalupe na Cidade do México
A Basílica de Guadalupe, como o nome já diz, é uma igreja, porém não tão comum quanto muitos de vocês estão imaginando. Esta, em especial, está construída em um espaço no qual a população mexicana acredita que a Virgem fez sua aparição ao índio Juan Diego, surgindo, assim, um jardim belíssimo de rosas.
O legal é que por lá você tem a chance de curtir a paisagem do lugar, fazer um passeio conhecendo mais do atrativo e comprar algumas lembrancinhas nas lojas de souvenirs que se concentram nas redondezas.
8) Visitar a região de Polanco na Cidade do México
Polanco é uma região voltada para o público que estiver à procura de lugares chiques e elegantes, como lojas de marca e hospedagens completas. O interessante é que o bairro é muito bonito, então se quiser só passear por lá, já vale bastante a pena.
Nesta área você encontra, ainda, o Museu Soumaya e a avenida Presidente Masaryk. O museu é gratuito e reserva obras de arte de artistas importantes. Já a avenida é considerada uma das prediletas dos turistas em um tour pela região. Uma dica é parar nela para contemplar as diversas árvores e flores que a intermedeia.
9) Explorar a região de La Condesa na Cidade do México
La Condesa é um bairro delicioso para quem quiser curtir à noite na Cidade do México. Lá você encontrará vários bares, restaurantes, cafés e galerias de arte. Um ponto que diferencia esse bairro do outro é o fato dele ser extremamente arborizado, repleto de jardins, e composto por prédios e residências art déco. Um passeio a pé pela área é uma experiência única.
10) Conhecer a Praça Garibaldi na Cidade do México
Esta praça, denominada Garibaldi, é muito colorida e animada. Ela conta com várias tradições do México, como danças e músicas. Por lá é possível se deparar com artistas regionais com instrumentos e apresentações folclóricas. O passeio, além de muito cultural é bastante divertido, sendo perfeito para a sua programação na Cidade do México.
11) Curtir o bairro Coyoacán na Cidade do México
O bairro Coyoacán é um bairro bastante famoso da Cidade do México. Primeiro, ele possui uma beleza única, com suas casas imponentes, ruas largas e calçadas boas. Depois, ele conta com muitas opções de lazer e entretenimento, como bares, restaurantes, cafés, bosque e o letreiro de Coyoacán. Para completar, saiba que é lá que está o Museu da Frida Kahlo, considerado um dos melhores museus da cidade.
12) Visitar o Templo Mayor na Cidade do México
O Templo Mayor, situado no centro da Cidade do México, é um lugar perfeito para quem quiser ter um contato com um sítio arqueológico incrível. Descoberto na década de 70, ele preserva muitas ruínas, além de relíquias que foram encontradas durante as escavações. É como dar uma volta no tempo.
13) Ir aos restaurantes na Cidade do México
Na Cidade do México existem restaurantes excelentes para você fazer as suas refeições em grande estilo. E, para auxiliar na sua escolha, recomendamos que leia as matérias abaixo, com ótimas dicas de estabelecimentos de muita qualidade por lá:
14) Curtir a vida noturna nos bares na Cidade do México
Para quem gosta de mais agito, os bares na Cidade do México são uma boa opção. Eles são vários e dos mais diferentes tipos, para agradar os turistas que estão na cidade em busca de algo legal para fazer à noite. Um deles que achamos muito bom é o Living Room Bar, que pode ser facilmente encontrado no lobby do hotel W e oferece um cardápio de bons drinks e petiscos deliciosos.
6. Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos da Cidade do México
Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela Internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá na Cidade do México. Nós já pesquisamos bastante e o site que sempre tem os melhores preços é esse site de ingressos para a Cidade do México.
O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Tem o nado com golfinhos também que é incrível. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e deixam você lá de volta.
7. Dicas sobre compras na Cidade do México
Shopping Antara Fashion Hall
A primeira e mais significativa opção de compras na Cidade do México é o magnífico Antara Fashion Hall. Super bem localizado, mais precisamente na região de Polanco, este shopping ao ar livre e de muito luxo conta com uma infraestrutura excepcional. O bacana, ainda, dele é que possui preços atrativos, muitas vezes até iguais aos dos Estados Unidos, então com pouco é possível comprar muito na localidade.
Dentre as lojas mais requisitadas do Antara estão: Carolina Herrera, Calvin Klein, Guess, Lacoste, Hugo Boss, Burberry, Abercrombie, Mac, Nike, Puma, Adidas, Pandora, Swarovski, Sunglass Hut, Sephora, Victoria’s Secret, Zara, Tommy Hilfiger e Michael Kors. Vale super a pena!
Premium Outlets Punta Norte
Situado a 25 km do centro da cidade, o Premium Outlets Punta Norte, assim como a maioria dos outlets, conta com uma variedade enorme de produtos, e, o melhor, por preços bem inferiores.
Para você ter uma ideia, ele compreende uma estrutura de mais de 160 lojas, sendo que a maioria delas oferece descontos que vão de 25% a 65%. Para aqueles que estiverem se perguntando sobre as principais lojas por lá, saiba que são elas: Adidas, Lacoste, Nike, Puma, Salvatore e Tommy Hilfiger.
Shopping Centro Santa Fé
Mais distante um pouco da cidade, o Shopping Centro Santa Fé também um ótimo centro de compras para os amantes de mercadorias boas e baratas. Considerado um dos maiores shoppings de toda a América Latina, por lá você terá ao seu dispor as lojas: Liverpool, Calvin Klein, Saks Fifth Avenue, Best Buy e GAP.
A única desvantagem do Centro Santa Fé é que ele fica a uns 20 km do centro da Cidade do México. No entanto, nós garantimos: vale a pena tirar um dia do seu roteiro para ir até lá visitá-lo e fazer as suas compras com sucesso.
Las Plazas Outlet
Continuando com estas dicas de compras na Cidade do México, não deixe também de colocar na sua programação o Las Plazas Outlet. Apesar de não estar situado na Cidade do México, mas sim em Cancún, acreditamos que um outlet como esse não pode jamais ficar de fora do seu roteiro.
Nele é possível encontrar muitas lojas famosas internacionalmente, como Nike Factory Store, Crocs, Calvin Klein, Hugo Boss, Tommy Hilfiger e Oakley. Estas lojas promovem promoções o ano todo, com preços bem abaixo do mercado, o que faz as suas compras valerem ainda mais a pena. Por este outlet estar em outra cidade, nossa dica é que você alugue um carro para ir até lá.
Palacio de Hierro
Esta é uma loja enorme e muito completa, que possui de tudo um pouco e faz a festa dos visitantes por lá. Comparada a Macy’s, ela possui produtos que vão desde os de beleza até de vestuário.
Para os amantes de marcas nacionais e internacionais, saiba que por lá é possível encontrar todas elas. Está se perguntando sobre os preços? Adivinha? Eles são sensacionais. Esta loja pode ser facilmente encontrada no bairro Polanco, perto do Antara, e vale demais a sua visita.
Galerias e feiras de artesanato
As galerias e feiras de artesanato são fantásticas, e possuem preços favoráveis. Quanto ao que encontrar nestas localidades, tem-se: caveiras, sombreiros, esqueletos, copos de “shot”, ímãs de geladeira, roupas feitas a mão e com bordados, objetos inspirados em artistas locais (como Frida), camisetas, canecas etc.
Ruas
Muito agradáveis e coloridas, as ruas da Cidade do México são incríveis, tanto para aqueles que gostam de marcas mais caras, quanto para os que optam por comprar nas lojas mais tradicionais. Dentre as lojas indicadas na Cidade do México, as famosas são: Avenida Presidente Masaryk (em Polanco), Corredor Peatonal Madero (entre Zócalo e Alameda Central) e Mercado Roma (entre Condesa e Roma Sur).
-
O que posso trazer da Cidade do México para o Brasil? Há limite para a quantidade?
Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Cidade do México é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.
8. Dicas para saber o que levar na mala para a Cidade do México
Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta do México é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.
E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.
9. Dicas sobre como levar dinheiro para a Cidade do México
-
Dicas para comprar pesos mexicanos e usá-los na viagem:
Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus pesos mexicanos em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.
- Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os pesos mexicanos e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.
Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente, inclusive no México.
Como abrir essa conta global, do Brasil?
Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.
Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.
Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.
OUTRAS VANTAGENS:
Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.
Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. No México, por exemplo, você consegue sacar em pesos mexicanos. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.
E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.
Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de pesos mexicanos em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.
10. Dicas para estar comunicado e com Internet durante a viagem a Cidade do México
Outra forma de economizar na Cidade do México é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.
O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.
Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar muito, pois, com seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.
Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias. O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português.
11. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para a Cidade do México
Uma dica para quem vai viajar para a Cidade do México é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.
No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para o México.
A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para o México. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.
Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para a Cidade do México.
-
Dicas da escala para economizar na passagem aérea:
Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado na Cidade do México, pois dessa forma pode não compensar.
A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.
-
Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:
Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Na Cidade do México há vários meses que são mais intensos a nível de turismo.
-
Dicas do dia do voo:
Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.
Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.
Muito mais dicas de Cancún no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal: