Cancún

Quanto e como levar de dinheiro para Cancún

Veja quanto e como levar de dinheiro para Cancún. Se estiver indo para uma trip nesta cidade, saiba a quantia ideal e formas de levar seu dinheiro para lá. Ao final desta matéria, você terá um planejamento financeiro completo para a sua viagem. Aproveite!

Pessoa contando pesos mexicanos em Cancún

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Cancún. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Cancún.

Sobre a moeda oficial de Cancún e todo o México

Em todos os estados e cidades mexicanas as moedas utilizadas são as mesmas, assim como a melhor forma de pagar as coisas. Pensando em como o auxiliar neste assunto, separamos dicas de todos os prós e contras das formas de levar seu dinheiro para Cancún.

  • Pesos Mexicanos

A moeda oficial de Cancún e todo o México é o peso mexicano, que é apresentado com um $ ou com as iniciais MXN. Uma das coisas legais é que ela se parece bastante com a nossa moeda, fazendo com que não dificulte muito neste aspecto por lá. As notas, por exemplo, são: 20, 50, 100, 200, 500 e 1000 pesos, já as moedas são 1, 2, 5, 10 e 50 pesos.

Pesos mexicanos em Cancún: Dinheiro vivo

  • Dólares

Em Cancún, você também pode usar o dólar, que é aceito na maioria dos pontos turísticos, táxis e restaurantes. Então, veja o que prefere e adquira com antecedência, os pesos ou dólares, para utilizar na viagem. Lembre-se que os pesos são aceitos em todos os lugares, então é mais garantido, pois na hora da conversão em certos locais, às vezes, poderá ter gastos desnecessários.

Dólar e Peso Mexicano para usar em Cancún

Sobre gastos em vários itens em uma viagem para Cancún

 

  • Quanto levar de dinheiro para a hospedagem em Cancún

Um dos itens mais caros de qualquer viagem para o exterior é a hospedagem. Por isso, torna-se fundamental um planejamento financeiro adequado para cada tipo de roteiro e perfil. Se você é daqueles que não vê problemas em estadias em hostels, albergues e hotéis mais em conta, saiba que conseguirá algumas na faixa dos 100 a 200 reais. Já, para os que preferem hotéis de luxo ou aqueles all inclusive completos de Cancún, elas estão na faixa de 500 reais pra cima.

Hotel de luxo em Cancún

  • Quanto levar de dinheiro para a alimentação em Cancún

No que se refere à alimentação, a dica continua sendo a mesma: há opções mais econômicas, mas também há opções mais sofisticadas. Para os que optarem por fast-food ou compras em mercadinhos logo no início da viagem, o orçamento sairá mais barato (em torno de 40 reais por refeição por dia). Agora, se o intuito for os melhores e mais elaborados restaurantes de Cancún, o valor separado para isso terá que ser o dobro.

Prato mexicano

  • Quanto levar de dinheiro para os passeios em Cancún

Cancún, felizmente, é uma cidade que conta com vários passeios incríveis gratuitos: praias, shoppings, praças, mercados e outros. Então, se estiver em uma viagem mais econômica, escolha essas atrações para o seu roteiro que será sucesso. Agora, se quiser ir nos atrativos mais famosos de lá, bem como: Parque Xcaret, Parque Xel-Há, nado com golfinhos e cenotes, entenda que precisará desembolsar uma graninha alta para isso. O valor do Xcaret, por exemplo, gira em torno de 500 reais por pessoa, já o cenote Grand Cenote, está entre na faixa dos 20 reais por pessoa.

Parque Xcaret em Cancún

  • Quanto levar de dinheiro para compras em Cancún

Cancún não é tão atrativa quanto algumas cidades dos EUA para compras. No entanto, é possível achar produtos bem mais em conta por lá do que aqui no Brasil. Em média, sugerimos que separe uns 500 reais para adquirir algumas roupas, calçados, lembrancinhas e souvenirs na viagem. Aproveite e leia a matéria shoppings e outlets de Cancún.

Shopping em Cancún - Área interna

  • Quanto levar de dinheiro para os transportes em Cancún

A forma mais confortável, prática e econômica que achamos para se deslocar em Cancún é o carro alugado. Com ele, você terá mais mobilidade e flexibilidade para ir a qualquer lugar e em qualquer momento. Para isso, saiba que terá que desembolsar uma média de 40 reais por diária).

Carro alugado em Cancún

Sobre as formas de levar dinheiro para Cancún e todo o México

1) Dinheiro vivo/pesos mexicanos em espécie

A forma mais simples de levar seus pesos mexicanos para Cancún e todo o México é o dinheiro em espécie, que, teoricamente, todo mundo conhece como dinheiro vivo. As vantagens do dinheiro em papel são:

  • Você não paga o IOF de 6% que paga em cartões de crédito e pré pagos;
  • Você paga aquela taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda;
  • Você fica com dinheiro para gastar em lugares que não aceitam cartão (como táxis e pequenos estabelecimentos).

Já as desvantagens são:

  • Você vai precisar ficar carregando e contando o dinheiro toda hora;
  • Se alguém ver ou você for roubado, vai perder todo o dinheiro e sair no prejuízo.

Dinheiro vivo ou em espécie - Economia

É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie, pois é perigoso, mas pode levar uma boa quantia. Muitos serviços – como os meios de transportes em Cancún, estacionamentos e alguns estabelecimentos – só aceitam pagamentos em pesos. Os que aceitam pagamentos em dólar acabam apresentando grandes desvantagens na hora da conversão. Para evitar esses gastos, nossa dica é que você procure uma casa de câmbio de confiança quando for comprar os pesos e preste atenção na taxa cambial. Em Cancún, também há muitas casas de câmbio que fazem esta troca com ótimas cotações, mas não se esqueça de conferir os preços antes.

Retirando pesos mexicanos em casa de câmbio

2) Cartão Pré Pago Internacional

O Cartão Pré Pago Internacional é uma ótima forma de levar dinheiro para Cancún e qualquer lugar do mundo. Veja as principais vantagens de utilizá-lo em sua trip:

  • Funciona como um cartão de débito, que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard;
  • Basta contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os pesos mexicanos aqui no Brasil;
  • Você transfere o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em pesos no cartão pré pago;
  • Paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais;
  • É aceito em todos os lugares;
  • Com ele é possível fazer saques em pesos, dólares ou a moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo;
  • Você pode carregar mais pesos a qualquer hora pelo telefone ou Internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pelo aplicativo no celular;
  • É a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar dinheiro para o exterior.Carteira com pesos mexicanos

3) Cartão de crédito

O cartão de crédito é outra forma de levar dinheiro para Cancún ou qualquer cidade do México. A vantagem dele é:

  • Você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que está indo viajar, para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que for visitar.

Já as desvantagens são:

  • Infelizmente, tirando a praticidade, esta é a opção mais cara e menos econômica
  • Além do IOF de 6% que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você ter pagar muito mais por isso.
  • O cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré pago.

Quando viajamos, pagamos muito mais barato por cada peso que compramos em espécie e no cartão pré pago. As compras que fizemos no cartão de crédito, por exemplo, vieram depois de algumas semanas com a fatura fechada com um câmbio muito mais alto. É uma grande diferença e, no final, é um valor bem alto considerando tudo o que você vai gastar na viagem.

Cartão de crédito para Cancún

Como levar os pesos mexicanos para Cancún afinal?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 reais convertidos em pesos por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro, levar em um cartão pré pago internacional, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora. O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para se ocorrer algum imprevisto. E, para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Notas pesos mexicanos

Onde comprar os pesos e o cartão pré pago?

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. Você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré pago juntos, em uma compra só. O melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas. Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de pesos no bolso.

Se quiser é só clicar aqui, que você já irá para o site deles que tem a cotação atual para conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto. Todas as vezes que pesquisamos eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

Carteira com pesos mexicanos

Use o seu celular à vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza bastante por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora; pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre quanto e como levar dinheiro para Cancún para quando estiver lá.

Menina usando o celular à vontade em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas sobre quanto e como levar dinheiro para Cancún, veja mais algumas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com sugestões das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Região de ótimos hotéis em Cancún: Zona Hoteleira

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Economia no aluguel de carro em Cancún

Dica importante para comprar os passeios de Cancún

Uma dica que sempre reforçamos é sobre a compra dos passeios. Na última viagem nós descobrimos uma agência sensacional, que é brasileira e tem todos os passeios. Eles nos deram um suporte incrível. Eles são especializados em Cancún e região e o legal é que eles te assessoram antes e durante todos os dias da viagem! O atendimento é excelente, personalizado, em português e eles te ajudam a escolher tudo e montar seu roteiro. Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança. Foi bem melhor do que comprar por sites gringos ou lá em Cancún. Se você quiser, é só clicar aqui que você será direcionado para o site deles. Ai é só preencher seu e-mail e telefone que eles já entram em contato com você via Whatsapp. Vale muito a pena!

Passeio para conhecer o Museu Subaquático de Cancún

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e confira dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags: