Planejamento

Limite e quantidade de produtos para trazer do México

Veja tudo sobre o limite e quantidade de produtos para trazer do México. Se você está planejando fazer uma viagem para o exterior, então, é legal saber qual é o peso máximo que poderá trazer nas suas bagagens de lá e os itens que são e não são permitidos na hora de passar pela alfândega.

Limite e quantidade de produtos para trazer do México

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao México. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao México.

Limite de produtos para trazer do México

Antes de mais nada, é fundamental que você saiba que o limite de produtos para trazer do México é: US$ 500,00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda.

Caso ultrapasse esse valor, por exemplo, tenha em mente que você terá que pagar taxas extras (que, muitas vezes, são altíssimas) ou até mesmo deixar certos itens para trás em sua viagem. Em resumo: fique atento a isso e não extrapole.

Malas no aeroporto

Quantidade de produtos para trazer do México

De forma geral, em uma viagem internacional é permitido que se traga:

– Até 12 litros de bebidas alcoólicas + 24 garrafas do Duty Free.
– Até 20 souvenirs e pequenos presentes, com valor inferior a 10 dólares.
– Até 20 produtos com valor maior do que 10 dólares, sendo que no máximo 3 iguais.
– Até 15 cosméticos e produtos de beleza.
– Até 10 maços de cigarro com 20 unidades cada + 20 maços do Duty Free.
– Até 25 charutos.
– Uma câmera fotográfica.
– Até 2 câmeras filmadoras.
–  Um eletrônico de cada (Ex: notebook, videogame etc).
–  Até 3 relógios.

Turistas em aeroporto de Cancún no México

O que entra e não entra no limite de 500 dólares permitido por pessoa 

De tudo que já abordamos acima, vale entender o que entra e não entra no limite da cota de 500 dólares permitido por pessoa para trazer de uma viagem internacional. E, isso funciona da seguinte maneira:

  • Objetos considerados de uso pessoal não entram na cota de isenção. São eles: roupas, sapatos, cosméticos, câmera fotográfica e celular (desde que estejam usados) e relógio.
  • Já, o que entra na cota, são: cigarros, bebidas, câmeras filmadoras, notebooks, videogames e eletrônicos e souvenirs.

Mala de viagem cheia de roupas

Dicas sobre o limite e quantidade de produtos para trazer do México

A primeira dica com relação ao limite e quantidade de produtos para trazer do México é que é fundamental que você tenha em mãos, SEMPRE, todas as notas fiscais de tudo aquilo que adquirir ao longo da sua viagem e do que for levado para ela também.

Área interna do aeroporto de Cancún

Outro ponto é que o valor da multa para quem exceder à cota de 500 dólares e declarar o que estiver trazendo é de 50% do valor excedente. Para exemplificar: se você tiver comprado um computador de 600 dólares, terá que pagar o imposto dos 100 dólares que ultrapassaram o limite de 500 dólares por pessoa.

Sendo assim, terá que pagar 50 dólares de imposto. Caso não declare nada de suas mercadorias, terá que pagar 50% + 50% do valor excedente.

Duty Free para compras em Cancún 

Se esta é a sua primeira viagem para o exterior, saiba que as famosas Duty Free são lojas – que vendem de tudo um pouco – que não entram no valor da cota de 500 dólares por pessoa. Em resumo: pode comprar sem dó por lá, que você irá amar.

Duty Free em Cancún

No aeroporto de Cancún, por exemplo, há uma Duty Free que é ótima e possui preços que compensam bastante. Já que terá que esperar pelo seu voo, que tal umas comprinhas antes da volta ao Brasil? Nas Duty Free você encontra: roupas, calçados, cosméticos, bolsas, biquínis, acessórios, eletrônicos, produtos de higiene e carregadores.

E, o bacana de lá é que não há o pagamento de impostos. Você, ainda, pode pagar em pesos mexicanos, dólares americanos ou cartões de crédito. Só fique atento, pois, na maioria das vezes, o valor para as compras na Duty Free é de 500 dólares também.

Duty free para fazer compras em Cancún

Leia ainda as matérias:

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Chichén Itzá no México

Use o seu celular à vontade no México

Poder usar a Internet do seu celular no México vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos do México nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre o limite e quantidade de produtos para trazer do México para quando estiver lá.

Mulher usando o celular na praia

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem ao México

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro no México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar.

Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser se inteirar de todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros no México.

Serviço de aluguel de carro em viagem

Não esqueça o seguro viagem para o México

Outra dica é não esquecer de fazer o seguro viagem internacional para o México, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem um. Se quiser, leia nossa matéria de seguro viagem para o México e veja dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos do México

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela Internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá no México. Nós já pesquisamos bastante e tem dois sites que sempre usamos para encontrar os passeios:

– Ingressos para Cancún e Tulum: Empresa brasileira especializada em Cancún e região. O legal é que eles fazem um atendimento personalizado, assessorando você desde o início da viagem até ao fim dela. Recolhem você no aeroporto, acompanham até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!). Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança.

– Ingressos para o México: para comprar ingressos e passeios para todas as outras cidades do México. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Chichén Itzá no México

Veja outras matérias legais do México

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.