Cidade do México

Bosque Chapultepec na Cidade do México

Conheça o Bosque Chapultepec na Cidade do México. Veja como ele é, o que fazer e encontrar por lá, dicas e mais informações. Considerado um dos principais pontos turísticos desta cidade, ele abriga de tudo um pouco: museus, atividades para crianças, jardins, áreas para caminhadas e outros. Leia a matéria até o final e veja porque este atrativo é imperdível para a sua trip.

Noite no Bosque Chapultepec na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre o Bosque Chapultepec na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Sobre o Bosque Chapultepec na Cidade do México

Situado na Avenida Paseo de La Reforma, este atrativo é considerado um dos parques mais urbanos do mundo. No quesito estrutura, ele conta com a melhor delas, tendo um tamanho de 686 hectares de área. Seja para fazer uma caminhada despretensiosa, tirar fotos em meio a cenários belíssimos, conhecer um pouco da história e cultura do México ou qualquer outro objetivo, vale muitíssimo a pena a visita a este local.

Estrutura do Bosque Chapultepec na Cidade do México

O que encontrar no Bosque Chapultepec na Cidade do México 

Um dos pontos mais vantajosos de visitar o Bosque Chapultepec é que ele conta com muitos atrativos e pontos turísticos legais em um só local. Então, em um dia só, por exemplo, é possível ter vários tipos de experiências e momentos inesquecíveis. Algumas das opções de o que encontrar no Bosque Chapultepec são:

  • Museu Nacional de História: com um acervo riquíssimo e muita história local;
  • Museu Nacional de Antropologia: com vários artigos e informações sobre as diversas civilizações que fizeram parte do México;
  • Papalote Museo del Niño: dedicado ao público infantil e repleto de mostras interativas;

Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México

  • Zoológico de Chapultepec: com animais de diferentes espécies e uma beleza totalmente diferenciada;
  • Jardim Botânico de Chapultepec: repleto de fauna e flora, para que os visitantes tenham uma proximidade ainda maior com a natureza;
  • Castelo de Chapultepec: com uma vista surpreendente de boa parte da Cidade do México.

Castelo Chapultepec na Cidade do México

Informações sobre o Bosque Chapultepec na Cidade do México

Gostou de tudo o que informamos aqui sobre o Bosque Chapultepec  e quer inseri-lo em sua programação? Então, saiba que este bosque se encontra no endereço: Miguel Hidalgo, Mexico City. O horário de funcionamento do bosque é: de terça a domingo das 8h às 17h. Uma dica é que você vá até lá de metrô, descendo na estação Chapultepec. Quanto ao preço, para entrar no Bosque não é preciso pagar nada, mas para conhecer o Castelo, por exemplo, é preciso arcar com 50 pesos.

Pessoas no Bosque Chapultepec na Cidade do México

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Cancún

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o Bosque Chapultepec na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre o Bosque Chapultepec na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *