Cidade do México

Praça Zócalo na Cidade do México

Saiba tudo sobre a Praça Zócalo na Cidade do México. Falou em Cidade do México, um dos principais atrativos que as pessoas logo associam é a Praça Zócalo. Isso porque, além de linda e extremamente charmosa, ela abriga grande parte dos pontos turísticos por lá e uma enorme variedade de lazer e entretenimento. Se você estiver indo para esta localidade, portanto, não deixe de inseri-la em sua programação.

Praça Zócalo na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre a Praça Zócalo na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Histórico da Praça Zócalo na Cidade do México

A primeira coisa a se saber sobre a Praça Zócalo é que ela também é chamada de Praça da Constituição. Outro ponto bastante interessante é que, no passado, esta localidade foi centro político e religioso da capital da civilização asteca, Tenochtilan. Já na ocupação espanhola, ela serviu para eventos históricos. Atualmente, a área recebe milhares de turistas todos os anos e faz a festa de cada um deles, com suas diversas atrações e beleza diferenciada.

Histórico da Praça Zócalo na Cidade do México

Estrutura da Praça Zócalo na Cidade do México

Se estiver se perguntando sobre a estrutura da Praça Zócalo, saiba que ela é ótima e atende muito bem à diversos públicos e gostos. Por lá, por exemplo, são cerca de 56 mil m² de muita diversão. O legal, ainda, é que, além de abrigar pontos turísticos, reversas centros gastronômicos, ótimos para os amantes de uma boa culinária local.

Estrutura da Praça Zócalo na Cidade do México

O que fazer na Praça Zócalo na Cidade do México

Como já abordamos algumas vezes neste texto, na Praça Zócalo é difícil ficar parado, já que ela está repleta de lugares bacanas para se conhecer. No entanto, alguns merecem nosso destaque! O primeiro é a Catedral Metropolitana. Esta igreja super importante da cidade é famosa por ser uma das mais antigas da América, além de abrigar um estilo gótico que encanta à todos. Outro é o Templo Mayor. Considerado um conjunto de ruínas astecas, por lá é possível se deparar com cerca de 7 mil artefatos, o que faz do seu passeio ainda mais encantador.

Catedral Metropolitana na Praça Zócalo na Cidade do México

Dando continuidade, ainda, ao que fazer na Praça Zócalo, não deixe também de fora o Palácio Nacional – sede da Presidência da República. E, se adorar mirantes, coloque na programação a magnífica Torre Latinoamericana, com um topo que da vista 360º para toda a cidade. Por fim, vá ao Palácio de Bellas Artes. Este é um espaço que reserva muita arte e cultura, em meio a obras de pintores famosos e eventos de ópera e teatro. É DEMAIS!

Palácio de Bellas Artes na Cidade do México

Centros gastronômicos na Praça Zócalo na Cidade do México 

Não é só de pontos turísticos que a Praça Zócalo vive, pois ela abriga ótimos restaurantes e cafés que são um perdição para qualquer visitante. Por lá você tem centros gastronômicos como: Cafe Tacuba, El Cardenal e La Pagoda. Todos eles são ótimos, possuem muita qualidade nos serviços e atendentes mega cordiais. Vale a pena!

Centros gastronômicos na Praça Zócalo na Cidade do México 

Informações sobre a Praça Zócalo na Cidade do México 

Se interessou peça Praça Zócalo e quer colocá-la em sua programação, então aqui vão algumas dicas. A primeira é com relação ao endereço, sendo ele: Plaza de La Constitución S/N, Centro. Outro é que, para chegar até ela é muito simples: desça na estação da praça através da linha 2 do metrô da Cidade do México. E, para finalizar, nossa dica de ouro é: reserve, ao menos, uns 2 dias para ir até lá e explorá-la em toda a sua totalidade!

Informações sobre a Praça Zócalo na Cidade do México 

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre a Praça Zócalo na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre a Praça Zócalo na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *