Cidade do México

O que fazer no inverno na Cidade do México

Veja o que fazer no inverno na Cidade do México. Muitas pessoas estão acostumadas a fazer um planejamento de viagem nas épocas mais quentes do ano. No entanto, não é sempre que elas podem viajar neste período, tendo que optar pelos meses de mais frio em uma trip no exterior. Se você estiver indo para a Cidade do México durante o inverno, por exemplo, então não perca tempo e confira nesta matéria os atrativos e passeios mais imperdíveis para conhecer neste período por lá. Antes de tudo saiba que: independente do clima e temperatura, esta localidade é incrível e te proporcionará momentos inesquecíveis!

O que fazer no inverno na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre o que fazer no inverno na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Inverno passeando no Centro Histórico da Cidade do México

A primeira dica de o que fazer no inverno na Cidade do México fica por conta de um delicioso passeio pelo Centro Histórico. Considerado o local onde está o Zócalo; ou também denominado Plaza de La Constitución, que é uma praça super famosa da localidade, nesta região você se deparará com muitos atrativos incríveis, restaurantes, lanchonetes, cafés, hotéis e mais. O legal de curtir este tour por essa área é que ela é super bonita, possui ruelas bastante históricas e um forte poder cultural e artístico. Seja no inverno ou no verão, inserir o Centro Histórico da Cidade do México no roteiro de viagem é quase que uma obrigação para qualquer turista por lá.

Inverno passeando no Centro Histórico da Cidade do México

Inverno visitando os museus da Cidade do México

A próxima dica de o que fazer no inverno na Cidade do México são as visitas nos demais museus da cidade. A principal vantagem destes atrativos na sua viagem nas épocas mais frias do ano é que eles, em sua maioria, ficam em lugares fechados e climatizados, então faça chuva ou faça sol, você estará 100% confortável em cada um deles. Os que sugerimos que insira em seu planejamento sem sombra de dúvidas são: Museu Frida Kahlo e Casa-Estúdio (dedicado a Frida e ao casal destaque da trama), Museu de Antropologia (com relíquias de sítios arqueológicos do país), Museu Rufino Tamayo (voltado a arte contemporânea do México), Museu Soumaya (em homenagem a Soymaya Domit), Museu de Bellas Artes (com uma arquitetura invejável) e outros.

Inverno visitando os museus da Cidade do México

Inverno fazendo compras na Cidade do México 

Outra opção também para aqueles que estiverem se questionando sobre o que fazer no inverno na Cidade do México é ir as compras. Considerada uma atividade ideal para qualquer época do ano, por lá você terá vários lugares bacanas para comprar produtos e mercadorias excelentes. Para os que quiserem um conforto a mais, a dica de ouro fica por conta dos shoppings. Os principais deles são: Antara Fashion Hall, Shopping Centro Santa Fé e Palácio de Hierro. Já para os que gostam mesmo é de coisa barata, então a alternativa da vez é o Premium Outlets Punta Norte. Já para os amantes das famosas lembrancinhas, não deixe de conferir as galerias e lojas de artesanato que se espalham pelos bairros e pontos turísticos da Cidade do México. É show!

Inverno fazendo compras na Cidade do México 

Inverno explorando a culinária mexicana na Cidade do México 

Viajar e não explorar a culinária do seu local de destino é um desperdício total. Portanto, nossa quarta sugestão de o que fazer no inverno na Cidade do México é isso, ir aos restaurantes e centros gastronômicos por lá. Espalhados por todos os cantos, eles são excelentes e fazem a festa dos visitantes que vão até esta localidade. Alguns que sugerimos de olhos fechados são: Zefiro, El Cardenal Alameda e Sir Winston Churchill’s. Seja em uma viagem no verão ou até mesmo no inverno, eles atendem muito bem a todas as estações. Uma dica para amenizar o seu friozinho é que escolha um bom vinho da carta de vinhos do restaurante que escolher. É uma combinação perfeita, não?

Inverno explorando a culinária mexicana na Cidade do México 

Inverno conhecendo a Basílica de Guadalupe na Cidade do México 

Indo quase para o finalzinho da nossa lista de o que fazer no inverno na Cidade do México, esta é uma dica excelente, principalmente para os religiosos. A Basílica de Guadalupe, situada próxima as Pirâmides de Teotihuácan, é uma das igrejas mais imponentes e belas de todo o México. Por lá você se deparará com uma arquitetura de cair o queixo, muitas cores e pinturas, um altar deslumbrante e atmosfera totalmente diferenciada. Este atrativo é perfeito para você curtir esse período mais frio na Cidade do México, portanto, se tiver oportunidade, não perca esta chance e divirta-se!

Inverno conhecendo a Basílica de Guadalupe na Cidade do México 

Inverno curtindo os bares da Cidade do México

A penúltima dica de o que fazer no inverno na Cidade do México é uma visita aos bares por lá. México combina com o que? tequila, não é mesmo? Então, que tal ir aos pubs da localidade e amenizar o frio tomando esta bebida que é tradição no país? Alguns que vem atraindo cada vez mais o público e chamando a atenção dos turistas são: Bar/Pub Joy Room e Bar/Pub Living Room. No entanto, saiba que, além destes, existem bairros específicos da cidade que possuem muitos outros incríveis, bem como: bairro Zona Rosa, Condesa, Polanco, Roma Norte e Centro. Quer animação? Se jogue em um destes pontos que citamos!

Inverno curtindo os bares da Cidade do México

Inverno passeando pela Avenida Paseo de La Reforma na Cidade do México

Agora, para fechar com chave de ouro, o que acha de um passeio pela Avenida Paseo de La Reforma? Considerada uma espécie de Avenida Paulista, para nós brasileiros, ela abriga em sua totalidade várias opções de lazer e entretenimento, bem como: restaurantes, lojas, museus, monumentos, parques (Bosque Chapultepec) e outros. E, um ponto bem bacana também sobre a Paseo de La Reforma é que ela é muito urbanizada, portanto o que não faltará neste tour serão vistas paradisíacas para você tirar várias fotos de recordação da viagem e se divertir muito. Vale super a pena!

Inverno passeando pela Avenida Paseo de La Reforma na Cidade do México

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre o que fazer no inverno na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *