México

Clima e temperatura no México

Entenda tudo sobre o clima e temperatura no México

Saiba tudo sobre o clima e temperatura no México. Fique por dentro de tudo deste assunto para o seu planejamento de viagem sem imprevistos. Se estiver se programando para ir até este país incrível, é interessante se informar sobre a estação do ano que estará acontecendo no período da sua trip; a temperatura média de cada mês, o clima mais predominante na época e outros. Acompanhe este texto até o final e veja ótimas informações sobre estas questões.

Mapa do Clima e Temperatura na Cidade do México

Depois de ver todas as dicas sobre clima e temperatura no México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito no México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem ao México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Clima e temperatura na Cidade do México

Antes de qualquer coisa, estabelecemos a Cidade do México para esta matéria pelo fato de ser a capital deste país. Dito isso, saiba que o clima nesta cidade é o subtropical do planalto (com uma única estação chuvosa, máximas bastante leves e mínimas bem frias). Outro ponto é que, no quesito temperatura, essa cidade tem uma média mínima de 15ºC e média máxima de 25ºC. Portanto, se estiver se organizando para ir até lá, já vá sabendo que no verão terá que levar roupas mais frescas e poderá curtir bem os passeios ao ar livre. Já no inverno, será preciso algumas roupinhas mais quentes.

Clima e Temperatura na Cidade do México

Época mais chuvosa na Cidade do México

Se você está planejamento uma viagem para o México, mais precisamente na Cidade do México, saiba que a época mais chuvosa desta localidade é de dezembro a março. Em contrapartida, os meses que são considerados menos chuvosos são: de julho a outubro. Caso opte por algum destes períodos em que as chuvas são mais frequentes, tenha na sua lista atrativos e pontos turísticos que não são ao ar livre, para não perder tempo por lá.

Época mais chuvosa na Cidade do México

Melhor época para visitar a Cidade do México

Em nossa opinião, a melhor época para visitar a Cidade do México é de novembro até abril. Estes meses contam com as temperaturas bastante tranquilas, clima agradável e poucas chuvas. Se tiver a oportunidade, portanto, opte por algum destes meses e tenha a sua viagem dos sonhos neste país.

Melhor época para visitar a Cidade do México

Use o seu celular à vontade no México

Poder usar a internet do seu celular no México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura no México para quando estiver lá.

Use o seu celular à vontade no México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem ao México

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro no México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros no México.

Aluguel de carro no México

Não esqueça o seguro viagem para o México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para o México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para o México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Seguro Viagem no México

Veja outras matérias legais do México

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *