Cidade do México

Passeio por Xochimilco na Cidade do México

Faça um passeio por Xochimilco na Cidade do México. Veja como esta localidade funciona, dicas de o que fazer por lá e mais informações. Se você está pensando em fazer uma visita a este destino mexicano, um tour que merece estar em seu roteiro é o de traineiras (espécies de embarcações) nos canais de Xochimilco.

Passeio por Xochimilco na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre o passeio por Xochimilco na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Sobre Xochimilco

Para quem não sabe, Xochimilco é uma região única e totalmente diferenciada da Cidade do México. Com muita cor, tradição e costumes, ela faz a festa dos turistas em uma primeira viagem por este destino. Isto porque lá você tem um misto de coisas: embarcações que realizam passeios nos canais da área, ilhas com muita música ao vivo e artistas locais, barracas com comidas e bebidas mexicanas, mercado artesanal e de itens gerais e outros. É demais!

Mercado em Xochimilco

Passeio de traineiras em Xochimilco

Como falamos mais acima, em Xochimilco você encontrará diversas traineiras – que são nada mais nada menos que embarcações em estilo gôndolas. Inclusive, o passeio de traineiras é bastante parecido com o de gôndolas em Veneza. Uma curiosidade sobre elas é que são consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Demais, né? Veja também outras opções de o que fazer na Cidade do México.

Passeio de traineiras em Xochimilco

Dicas e informações sobre o passeio por Xochimilco de traineiras 

Se você curtiu tudo o que explanamos aqui sobre o passeio de traineira e a região de Xochimilco, confira algumas dicas e informações importantes antes de conhecer estas atrações:

  • As traineiras têm um valor que é negociado com os comerciantes no próprio local;
  • O percurso todo por Xochimilco costuma durar cerca de 3 horas, em média;
  • Ao longo do passeio você poderá curtir uma música ao vivo proporcionada pelos mariachis (artistas locais) por um preço adicional;
  • O valor é cobrado por barco, não por pessoa – e costuma ficar na faixa dos 500 pesos (100 reais) por 1 hora de tour.

Tenda em Xochimilco na Cidade do México

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o passeio por Xochimilco na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre o passeio por Xochimilco na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *