México

Como é o verão no México?

Como é o verão no México? Confira ótimas dicas para aproveitar ao máximo essa estação do ano neste país. Ao longo do texto, apresentaremos informações relevantes sobre roupas, passeios, preços clima e temperatura mais indicados para este período por lá.

Pôr do sol em Tulum

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao México. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao México.

Clima e temperatura no México

Antes de qualquer coisa, estabelecemos a Cidade do México para esta matéria pelo fato de ser a capital deste país. Dito isso, saiba que o clima nesta cidade é o subtropical do planalto (com uma única estação chuvosa, máximas bastante leves e mínimas bem frias).

Clima e temperatura na Cidade do México

Outro ponto é que, no quesito temperatura, essa cidade mexicana tem uma média mínima de 15ºC e média máxima de 25ºC. Portanto, se estiver se organizando para ir até lá, já vá sabendo que no verão terá que levar roupas mais frescas e poderá curtir bem os passeios ao ar livre. Já no inverno, será preciso algumas roupinhas mais quentes.

Época mais chuvosa no México

Se você está planejamento uma viagem para o México, mais precisamente na Cidade do México, saiba que a época mais chuvosa desta localidade é de dezembro a março. Em contrapartida, os meses que são considerados menos chuvosos são de julho a outubro.

Caso opte por algum destes períodos em que as chuvas são mais frequentes, tenha na sua lista atrativos e pontos turísticos que não são ao ar livre, para não perder tempo por lá.

Banner-Gabr

Época mais chuvosa na Cidade do México

Verão no México

O verão no México é muito semelhante ao do Brasil, com temperaturas bastante elevadas. Os meses que compreendem esta estação vão do final de junho até o final de setembro. Sobre as temperaturas máximas no verão, elas ficam em torno de:

Cidade do México: 25ºC
Cancún: 32ºC
Los Cabos: 34ºC
Tijuana: 21ºC
Acapulco: 26ºC
Tulum: 29ºC

Verão na Cidade do México

Dicas para fazer a mala para o verão no México

Para quem estiver preparando a mala para ir até o México nesta época, nossas sugestões ficam por conta das roupas leves, como vestidos, shorts e blusinhas frescas.

Mala para uma viagem de verão no México

Dicas sobre os preços em uma viagem de verão no México

O verão neste destino é o período de baixa temporada, portanto é quando os preços para tudo tendem a diminuir. O bom é que você consegue várias promoções, economiza em alguns itens da viagem e ainda não precisa ficar esperando em filas de atrações e pontos turísticos.

Verão em Cancún

Dicas sobre o que fazer no verão no México

Pelo fato das temperaturas neste período ficarem bem agradáveis, você conseguirá curtir muito os locais em espaços abertos. Para conferir as dicas de o que fazer no verão em cada cidade mexicana, leia os textos abaixo:

Verão em Los Cabos

Melhor época para visitar o México

Em nossa opinião, a melhor época para visitar o México é de novembro até abril. Estes meses contam com as temperaturas bastante tranquilas, clima agradável e poucas chuvas. Se tiver a oportunidade, portanto, opte por algum destes meses e tenha a sua viagem dos sonhos neste país.

Melhor época para visitar a Cidade do México

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Chichén Itzá no México

Use o seu celular à vontade no México

Poder usar a Internet do seu celular no México vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos do México nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre como é o verão no México para quando estiver lá.

Mulher usando o celular na praia

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem ao México

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro no México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar.

Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser se inteirar de todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros no México.

Serviço de aluguel de carro em viagem

Não esqueça o seguro viagem para o México

Outra dica é não esquecer de fazer o seguro viagem internacional para o México, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem um. Se quiser, leia nossa matéria de seguro viagem para o México e veja dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos do México

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela Internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá no México. Nós já pesquisamos bastante e tem dois sites que sempre usamos para encontrar os passeios:

– Ingressos para Cancún e Tulum: Empresa brasileira especializada em Cancún e região. O legal é que eles fazem um atendimento personalizado, assessorando você desde o início da viagem até ao fim dela. Recolhem você no aeroporto, acompanham até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!). Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança.

– Ingressos para o México: para comprar ingressos e passeios para todas as outras cidades do México. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Chichén Itzá no México

Veja outras matérias legais do México

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *