Tulum

O que fazer no verão em Tulum

Saiba tudo sobre o que fazer no verão em Tulum. Está programando a sua viagem para esta magnífica cidade mexicana quando as temperaturas estiverem mais altas por lá? Sabe quais são os atrativos e passeios mais indicados para curtir o calorzão de Tulum? Então, acompanhe esta matéria e leia tudo sobre isso. Divirta-se!

O que fazer no verão em Tulum

E, depois de ver todas as dicas sobre o que fazer no verão em Tulum, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Tulum. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Tulum. Dá para economizar um bom dinheiro.

Que época é o verão em Tulum? 

A primeira coisa importante a ser abordada nesta matéria é: Qual é a época em que se estabelece o verão em Tulum? Bom, primeiramente, saiba que este período é o que vai de abril até meados de junho. Ao longo destes meses, por exemplo, você poderá enfrentar facilmente temperaturas nos seus 32ºC, portanto, se for fã de calor, não poderá deixar de programar a sua viagem por aí.

Verão em Tulum

Visitar os cenotes no verão em Tulum

A primeira dica imperdível de o que fazer no verão em Tulum fica por conta dos cenotes. Repleta de muitos deles, saiba que não será difícil encontrar um bem bonito por lá. O legal é que nos famosos cenotes você tem a chance de nadar, tirar fotos, curtir a paisagem e se divertir muito. Alguns dos que se destacam nas proximidades de Tulum, por exemplo, são: Grand Cenote (excelente para aqueles que se hospedarem no bairro Tulum Pueblo), Dos Ojos e Sac Actun. Temos certeza absoluta de que você irá se apaixonar por este passeio. Aproveite e clique aqui para já adquirir seu ingresso.

Visitar os cenotes no verão em Tulum

Passear pelas ruínas no verão em Tulum

Falar de Tulum e não abordar suas magníficas ruínas, é basicamente um desperdício. Sendo assim, nossa próxima sugestão de o que fazer nesta cidade mexicana são elas. Espalhadas em vários lugares por lá, elas são muito visitadas ao longo de todo o ano e requisitadíssimas por moradores e turistas em geral. O motivo de tamanho reconhecimento é que as ruínas de Tulum, além de lindas, reservam muita história – ideal para quem gostar de conhecer mais a fundo o passado dos lugares que visitam. Para explorá-las é fácil, pois são encontradas sem maiores problemas no centro da localidade. E, para amenizar o calor do verão em meio as ruínas, não se esqueça de usar roupas leves, passar protetor solar e ter sempre em mãos uma garrafinha de água.

Passear pelas ruínas no verão em Tulum

Curtir as praias no verão em Tulum

Ir para o México e não inserir, ao menos, uma praia do país não dá, certo? Então, anote aí também na sua lista uma outra opção de o que fazer no verão em Tulum que é imperdível, ou seja: as praias. Para você já ficar com vontade de ir para lá, saiba que as praias desta cidade são verdadeiros cenários de filme; repletas de um mar cristalino (de água quase que branca, de tão limpa), areia fofinha e um visual surpreendente. Um dos pontos bacanas também a se abordar é que Tulum é muito rústica, portanto, não espere encontrar praias muito lotadas e cheias de estrutura, pois essa não é nem de longe a “vibe” da região. Alguns nomes delas são: Playa Maia, El Paraiso e Playa Santa Fé.

Curtir as praias no verão em Tulum

Se divertir nos parques no verão em Tulum

Tulum não possui exatamente um parque em seu recinto, no entanto, se você andar um pouquinho, encontrará vários deles a poucos minutos de lá. Um que é bem recomendado, por exemplo, é o Xel-Há (situado a 16km de distância). Este parque abriga muitas atividades legais que atendem à diferentes públicos e gostos. Para você ter uma noção, por lá é possível curtir: mergulho de snorkel, flutuação de rio, trilhas, tirolesas, bike, SPA e muito mais. Vale lembrar que, mais longe um pouco, é possível se deparar com outros parques como: Xcaret e Xplor. Melhor que isso para o calorzão do México impossível, certo?

Se divertir nos parques no verão em Tulum

Conhecer as reservas no verão em Tulum

Ainda dando continuidade às nossas dicas de o que fazer no verão em Tulum, porque não inserir as reservas em seu roteiro? Uma delas que é bem bacana para quem estiver nesta área é a Sian Ka’an, que possui uma área enorme de preservação ambiental e muitas espécies de fauna e flora. O legal é que por lá você tem a chance de respirar um ar totalmente puro, fruto de tamanha natureza que o local abriga.

Conhecer as reservas no verão em Tulum

Andar de bike no verão em Tulum

E, para fechar com chave de ouro este texto, uma das melhores coisas para se fazer no verão em Tulum é um super passeio de bike. Pelo fato da cidade respirar natureza, simplicidade e belezas únicas, ela é propícia para um tour despretensioso de bicicleta. E, o legal é que esta atividade por si só é gostosa, possibilita que você tire muitos fotos ao longo do caminho e pare onde quiser para explorar e apreciar. É show!

Andar de bike no verão em Tulum

Use o seu celular à vontade em Tulum

Poder usar a internet do seu celular em Tulum é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Tulum nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Tulum. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Tulum para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Tulum

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Tulum

Agora que já demos todas as dicas sobre o que fazer no verão em Tulum, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Tulum é uma cidade super bacana e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Tulum, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Hospedagens em Tulum

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Tulum, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Tulum.

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos de Tulum

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá em Tulum. Nós já pesquisamos bastante e o site que sempre tem os melhores preços é esse site de ingressos para Tulum. Eles são o maior site de passeios do mundo. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Tem o nado com golfinhos também que é incrível. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Não esqueça o seguro viagem para Tulum

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Tulum de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Tulum e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Tulum

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *