Abrindo uma conta bancária
México

Como abrir uma conta global para levar pesos mexicanos ao México

Descubra como abrir uma conta global para levar pesos mexicanos ao México. Vários brasileiros (inclusive nós) buscam abrir uma conta nos Estados Unidos para ter um patrimônio no exterior ou mesmo para transferir dólares para lá. É uma das melhores e mais econômicas formas de levar dinheiro para suas viagens. Por isso, criamos um guia para ensinar a abrir uma conta de forma fácil, sem pagar nenhuma taxa e em menos de 5 minutos! Veja como:

Pesos mexicanos

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao México. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao México.

Por que abrir uma conta nos EUA?

Pensando em investimento, com uma conta lá nos Estados Unidos e uma quantia em dólar, você começa a dolarizar seu patrimônio. E ainda pode investir nos EUA. Pensando como turista, para quem viaja para lá, é uma EXCELENTE opção. Levar os dólares para qualquer lugar dos Estados Unidos sempre envolveu ter que contratar uma casa de câmbio para isso ou fazer com o seu banco do Brasil. O problema é que as taxas são sempre muito mais altas e o câmbio, eles jogam lá em cima.

Banco nos Estados Unidos

Por isso, muita gente sempre procurou a opção de abrir uma conta nos EUA, que faz com que o envio de dólares seja muito mais barato. Muito mesmo. Mas sempre foi bastante burocrático abrir uma conta bancária nos Estados Unidos, pois tinha que ir pessoalmente para abrir essa conta e as taxas para mantê-la não são baratas.

Notas de peso mexicano

Obs: Você pode estar se perguntando sobre a relação entre abrir uma conta nos EUA com o México. Mas, calma, é muito simples: o site que indicaremos abaixo converte automaticamente de dólar para qualquer moeda do mundo. Então, é possível colocar o dinheiro em dólares e converter para pesos mexicanos, por exemplo.

Banner-Gabr

Câmbio muito mais barato!

Na hora de comprar dólares, acaba saindo MUITO mais barato. Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, a mais cara. Você não paga os 6,38% de IOF na hora de usar o cartão e paga muito menos taxa. Por isso, é uma das melhores opções de levar dólares para sua viagem e está crescendo tanto.

Como abrir uma conta nos EUA, do Brasil?

Uma forma excelente e que se tornou a nossa preferida de levar dinheiro para o exterior é abrir uma conta em dólar no Estados Unidos. Essa opção surgiu recentemente e está sendo disparada a melhor forma para levar dinheiro nas viagens ao exterior, não importa qual seja o país que irá visitar.

Vamos explicar por que essa é a opção mais fácil e barata. Hoje em dia existe um banco digital global, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo, economizando MUITO. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS10 ganhará 10 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta. Convertendo para o real, é uma ótima quantia, não é?

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

VANTAGENS:

O câmbio utilizado é o COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O dólar é uma das moedas mais fortes do mundo e por isso você terá vantagem cambial na maioria dos países. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%! No final das contas sai muito mais barato e é uma excelente economia.

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos para irem rendendo até sua viagem. Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Pessoa com cartão e notebook

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. E vira uma conta para utilizar em todas as suas viagens ao exterior. Você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento.

Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS10 na abertura da sua conta para ganhar os 10 dólares.

Cartão de débito digital para usar no México

Dentro do aplicativo, você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento ou até mesmo fazer compras online em sites estrangeiros. E sem pagar os 6,13% de IOF! E o cartão virtual pode ser incluso na sua carteira virtual do celular (Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay), que permite que você efetue pagamentos usando somente o seu celular nos estabelecimentos. Vale muito a pena conhecer:

Pagamento online

Eu não conhecia. Depois que abri a minha conta nos EUA com eles, eu já estava em Orlando. Em menos de 1 minuto pelo app, adicionei meu cartão da conta deles na minha Apple Pay. Depois disso, quando eu vou em um estabelecimento que aceita o pagamento por aproximação (quase todos nos EUA), é só apertar duas vezes o botão lateral do celular que já abre o cartão. Aí é só aproximar na máquina e pronto! Não estamos nem mais usando o cartão físico, mas quem quiser pode solicitar o cartão físico que eles entregam em casa.

Você pode investir seus dólares nos EUA

Um item bem legal desse banco é que eles oferecem a possibilidade de você investir os seus dólares em fundos americanos. E de uma forma super fácil pelo aplicativo deles. Para quem quer dolarizar seus investimentos, é uma opção super fácil e prática de fazer isso.

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Chichén Itzá no México

Use o seu celular à vontade no México

Poder usar a Internet do seu celular no México vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos do México nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre como abrir uma conta global para levar pesos mexicanos ao México para quando estiver lá.

Mulher usando o celular na praia

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem ao México

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro no México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar.

Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser se inteirar de todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros no México.

Serviço de aluguel de carro em viagem

Não esqueça o seguro viagem para o México

Outra dica é não esquecer de fazer o seguro viagem internacional para o México, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem um. Se quiser, leia nossa matéria de seguro viagem para o México e veja dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos do México

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela Internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá no México. Nós já pesquisamos bastante e tem dois sites que sempre usamos para encontrar os passeios:

– Ingressos para Cancún e Tulum: Empresa brasileira especializada em Cancún e região. O legal é que eles fazem um atendimento personalizado, assessorando você desde o início da viagem até ao fim dela. Recolhem você no aeroporto, acompanham até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!). Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança.

– Ingressos para o México: para comprar ingressos e passeios para todas as outras cidades do México. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Chichén Itzá no México

Veja outras matérias legais do México

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *