Tulum

O que fazer no inverno em Tulum

Saiba tudo sobre o que fazer no inverno em Tulum. Está programando a sua viagem para esta magnífica cidade mexicana quando as temperaturas estiverem mais baixas por lá? Sabe quais são os atrativos e passeios mais indicados para curtir no friozinho de Tulum? Então, acompanhe esta matéria e leia tudo sobre isso. Divirta-se!

O que fazer no inverno em Tulum

E, depois de ver todas as dicas sobre o que fazer no inverno em Tulum, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Tulum. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Tulum. Dá para economizar um bom dinheiro.

Que época é o inverno em Tulum? 

A primeira coisa importante a ser abordada nesta matéria é: Qual é a época em que se estabelece o inverno em Tulum? Bom, primeiramente, saiba que este período é o que vai de novembro até meados de fevereiro. Ao longo destes meses, por exemplo, você poderá enfrentar facilmente temperaturas nos seus 28ºC. Apesar de não ser tão frio, o clima começa a ficar mais ameno – com uma brisa agradável. É bem tranquilo!

Inverno em Tulum

Passear pelas ruínas no inverno em Tulum

Falar de Tulum e não abordar suas magníficas ruínas, é basicamente um desperdício. Sendo assim, nossa primeira sugestão de o que fazer no inverno nesta cidade mexicana são elas. Espalhadas em vários lugares por lá, elas são muito visitadas ao longo de todo o ano e requisitadíssimas por moradores e turistas em geral. O motivo de tamanho reconhecimento é que as ruínas de Tulum, além de lindas, reservam muita história – ideal para quem gostar de conhecer mais a fundo o passado dos lugares que visitam. Para explorá-las é fácil, pois são encontradas sem maiores problemas no centro da localidade. Seja no período mais quente ou fresco do ano, um passeio por elas é mais do que indicado!

Passear pelas ruínas no inverno em Tulum

Curtir as praias no inverno em Tulum

Ir para o México e não inserir, ao menos, uma praia do país não dá, certo? Então, anote aí também na sua lista uma outra opção de o que fazer no inverno em Tulum que é imperdível, ou seja: as praias. Para você já ficar com vontade de ir para lá, saiba que as praias desta cidade são verdadeiros cenários de filme; repletas de um mar cristalino (de água quase que branca, de tão limpa), areia fofinha e um visual surpreendente. Um dos pontos bacanas também a se abordar é que Tulum é muito rústica, portanto, não espere encontrar praias muito lotadas e cheias de estrutura, pois essa não é nem de longe a “vibe” da região. Alguns nomes delas são: Playa Maia, El Paraiso e Playa Santa Fé. Mesmo no frio, é legal ir até elas. Acredite!

Curtir as praias no inverno em Tulum

Fazer muitas compras no inverno em Tulum 

A terceira dica imperdível de o que fazer no inverno em Tulum é ir as compras. Por lá você tem a opção de comprar várias mercadorias bem coloridas e características do país no centro da cidade, onde estão várias feiras e tendas incríveis. O legal é que neste passeio é possível adquirir: roupas, bolsas, chapéus, lembrancinhas, cangas, toalhas, canecas, copos personalizados e muito mais. É um tour que pode ser feito em qualquer época do ano e que merece uma atenção especial em seu roteiro. Iai? Let’s Go?

Fazer muitas compras no inverno em Tulum 

Comer em um dos bons restaurantes no inverno em Tulum

Indo quase para o finalzinho dessa matéria de o que fazer no inverno em Tulum, não deixe de ir a uns dos bons restaurantes da cidade. Por lá você encontrará muitos deles, que irão dos mais simples e tradicionais até os sofisticados e luxuosos. Para uma autêntica culinária mexicana acompanhada de tequila ou cerveja sol, nossa dica fica por conta deles: Antojitos La Chiapaneca, Burrito Amor e El Tacoqueto. Já para algo mais chique, o Hartwood é perfeito e super recomendado. Iai? Qual vai ser a sua pedida para um almoço ou jantar delicioso?

Comer em um dos bons restaurantes no inverno em Tulum

Andar de bike no inverno em Tulum

E, para fechar com chave de ouro este texto, uma das melhores coisas para se fazer no inverno em Tulum é um super passeio de bike. Pelo fato da cidade respirar natureza, simplicidade e belezas únicas, ela é propícia para um tour despretensioso de bicicleta. E, o legal é que esta atividade por si só é gostosa, possibilita que você tire muitos fotos ao longo do caminho e pare onde quiser para explorar e apreciar. É show!

Andar de bike no inverno em Tulum

Use o seu celular à vontade em Tulum

Poder usar a internet do seu celular em Tulum é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Tulum nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Tulum. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Tulum para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Tulum

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Tulum

Agora que já demos todas as dicas sobre o que fazer no inverno em Tulum, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Tulum é uma cidade super bacana e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Tulum, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Hospedagens em Tulum

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Tulum, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Tulum.

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos de Tulum

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá em Tulum. Nós já pesquisamos bastante e o site que sempre tem os melhores preços é esse site de ingressos para Tulum. Eles são o maior site de passeios do mundo. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Tem o nado com golfinhos também que é incrível. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Não esqueça o seguro viagem para Tulum

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Tulum de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Tulum e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Tulum

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *