Cidade do México

Como ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico

Saiba como ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico. Um dos itens importantes para o seu planejamento de viagem na Cidade do México é sobre como irá se deslocar de um local para o outro, do aeroporto até o hotel e etc. Pensando nisso, esta matéria trará algumas opções de transportes que realizam este serviço, cabendo a cada leitor a escolha daquele que mais se enquadra com o seu perfil e orçamento. Dica: temos uma alternativa que, para nós, é a mais sugerida de todas. Então, fique atento!

Aeroporto da Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre como ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Aeroporto da Cidade do México 

Para darmos “start” nesta matéria, é preciso levar em consideração tudo sobre o aeroporto da Cidade do México. O primeiro ponto é que ele se chama Benito Juárez. Outra questão é que ele é muito bem estruturado, composto de: 2 terminais (1 que opera voos nacionais e outro voos internacionais), salas VIP, restaurantes, lanchonetes, Starbucks, casas de câmbio, farmácias, lojas e mais. E, por fim, saiba que dele saem vários e vários transportes até o centro, os quais vamos apresentar a você agora mesmo! Aproveite.

Aeroporto da Cidade do México 

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico de táxi

A primeira alternativa de como ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico é de táxi. Considerada a forma mais confortável para este trajeto por lá, saiba que os táxis estão em todos os terminais deste aeroporto. A principal vantagem de utilizá-los é, como já dissemos, o conforto, pois com um táxi é possível ir curtindo a paisagem tranquilo, levar todas as suas bagagens despreocupado e parar exatamente no ponto que quiser da viagem.

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico de táxi

A desvantagem dos táxis é que eles costumam ser mais caros, por exemplo, do que os transportes públicos. Como o aeroporto da Cidade do México fica a, mais ou menos, 10km da cidade, estima-se que fazendo este tour de táxi saia, em média, uns 250 pesos todo o trajeto (ou 40 reais). Não é caro, óbvio, mas, para quem estiver querendo economizar, esta pode ser a alternativa de valor mais elevado de todas que apresentaremos aqui.

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro de táxi

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico de translado

A próxima dica de como ir do aeroporto da Cidade do México até o centro fica por conta dos chamados translados. Também disponível nos 2 terminais deste aeroporto, saiba que ele pode ser solicitado com antecedência por várias empresas. Assim como os táxis, eles também fornecem um conforto diferenciado. No entanto, o preço para este serviço costuma ser mais caro.

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico de translado 

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico de metrobús 

A terceira dica desta lista sobre como ir do aeroporto da Cidade do México até o centro são os chamados metrobús. Como o próprio nome do transporte já sugere, eles são espécies de ônibus, mas que circulam por pistas exclusivas fazendo trajetos mais rápidos. A principal vantagem de optar por esta forma para ir até o centro é, claramente, o preço. Para você ter uma pequena ideia, o preço da tarifa do aeroporto até a área central é de, aproximadamente, 30 pesos (5 reais). Baratinho, não é mesmo?

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico de metrobús 

Mas, é claro que ele também tem seus pontos negativos. O primeiro deles, por exemplo, é que não é muito viável para quem estiver com bastante malas. Se deslocar de um local para o outro com várias bagagens pode ser incômodo, principalmente porque eles não param exatamente no ponto em que você deseja por lá. Outro aspecto negativo é para utilizá-los será preciso ver os horários certinhos de cada saída, ou seja, se adequar ao cronograma do transporte.

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro de metrobús 

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico de metrô 

Dando continuidade às dicas de formas para se deslocar do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico, não deixe também de incluir o metrô na sua lista. Como qualquer metrô de qualquer lugar, ele tem como qualidades: rapidez e ótimo custo x benefício. Se o seu caso, por exemplo, pedir um destes itens que acabamos de citar, então já sabe que ele é perfeito e mega eficiente!

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico de metrô 

Para quem quiser pegar o metrô no aeroporto e ir até o centro da Cidade do México, é simples: dirija-se até o Terminal 1 e pegue a linha 5. O preço da passagem tende a variar muito, mas fica na média dos 5 pesos (0,80 centavos). Já deu pra perceber que é a alternativa mais barata por enquanto, não é mesmo? O legal é que o metrô circula por bastante tempo, tendo o seu funcionamento das 5h à meia noite, em dias de semana, e 6h à meia noite, nos sábados, e 7h à meia noite, nos domingos. Esta é uma boa opção de deslocamento na cidade mexicana!

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro de metrô 

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico alugando um carro 

E, para fechar com chave de ouro as alternativas para o deslocamento do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico, deixamos para o fim a nossa melhor e mais sugerida opção, o aluguel de carro. Com um carro alugado você tem tudo em um pacote só: mobilidade, conforto, bom custo x benefício, liberdade e muito mais. O melhor, ainda, é que com um automóvel direto do aeroporto, você pode ir para qualquer lugar, seja o centro histórico, seu hotel, algum atrativo, etc. Sensacional, não é mesmo? Esta, para nós, é, sem dúvidas, a melhor alternativa!

Ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico alugando um carro 

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre como ir do aeroporto da Cidade do México para o centro histórico para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre como ir do aeroporto da Cidade do México até o centro histórico, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *