Cidade do México

Gorjetas na Cidade do México: quando e quanto dar

Saiba tudo sobre gorjetas na Cidade do México: quando e quanto dar. Muitos turistas, ao realizarem uma viagem para o exterior, se deparam com várias dúvidas com relação as chamadas “tips” (em inglês), “propinas” (em espanhol) e gorjetas (em português). Dentre estes questionamentos, alguns que se destacam são: Quanto devo dar nos restaurantes, para os garçons? Elas já estão inclusas na conta final? Qual o melhor valor para cada caso? Quando dar e quando não? Enfim, pensando nisso, estabelecemos algumas dicas para que você não se depare com estes problemas quando estiver na Cidade do México. Aproveite!

Gorjetas na Cidade do México: quando e quanto dar

E depois de ver todas as dicas sobre gorjetas na Cidade do México: quando e quanto dar, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Diferenças entre o México e o Brasil com relação as gorjetas

Países diferentes, regras diferentes. Saiba que, apesar do Brasil não exigir e, mais que isso, quase não contar com o costume de dar as famosas gorjetas, no México isso é bem significativo, sendo, basicamente, uma tradição, tanto entre os moradores quantos os turistas na localidade. Por lá é super de bom grado fornecer as “propinas”, como são chamadas na região, como uma espécie de agradecimento pelo serviço prestado.

Diferenças entre o México e o Brasil com relação as gorjetas

Gorjetas em restaurantes na Cidade do México e todo o México

Se você estiver em um restaurante, por exemplo, e gostar da forma como foi atendido (a), então, não hesite em dar uma gorjeta para o garçom. O que sugerimos, e, na maioria das vezes, é fornecido, é de 10% a 15%. Um ponto importante também é que em alguns estabelecimentos as gorjetas já são inseridas na conta (como aqui no Brasil), e em outros não. Sendo assim, fique atento a ela quando for solicitá-la e, caso tenha dúvidas, pergunte ao funcionário com simpatia e cordialidade.

Gorjetas em restaurantes na Cidade do México e todo o México

Gorjetas em diversos ramos na Cidade do México e todo o México

Se você estiver se perguntando se as gorjetas só são dadas em restaurantes, então, saiba que não. Elas podem também ser fornecidas para: frentistas, manobristas, barman, carregador de malas, camareiras e funcionários em geral. Sendo assim, faça uma reserva do seu orçamento para isso e garanta que sairá tudo bem, sem ter que passar por possíveis constrangimentos e problemas!

Gorjetas em diversos ramos na Cidade do México e todo o México

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre gorjetas na Cidade do México: quando e quanto dar para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre gorjetas na Cidade do México: quando e quanto dar, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *