Acapulco

Pontos turísticos em Acapulco

Veja alguns pontos turísticos em Acapulco. Muitas pessoas quando vão organizar um roteiro de viagem pelo México, logo colocam na programação as cidades Cancún e Tulum – por serem as mais famosas e movimentadas do país. No entanto, uma que julgamos ser super tranquila e com muitas coisas bacanas para se conhecer é Acapulco. Se não souber ao certo o que curtir por lá, fique calma (o), pois, nesta matéria iremos mostrar 8 opções de atrativos e passeios para você se divertir muito em sua trip! Aproveite.

Pontos turísticos em Acapulco

E, depois de ver todas as dicas sobre pontos turísticos em Acapulco, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Acapulco. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Acapulco. Dá para economizar um bom dinheiro.

La Quebrada em Acapulco 

A primeira dica de pontos turísticos em Acapulco fica por conta de La Quebrada. Considerado um lugar de encontro de visitantes do mundo inteiro, este atrativo nada mais é que um penhasco, super famoso, onde as pessoas realizam uma série de saltos para o mar. Para você ter uma noção da adrenalina, por lá, a distância entre o topo da atração até a região marítima é de cerca de 45m de altura. Loucura, não é mesmo? O legal, ainda, é que, diariamente, há 5 apresentações, incluindo opções noturnas, as quais você verá saltadores cravadistas com tochas de fogo e muito mais. E, se ainda tiver um tempinho, não deixe também de conferir estes eventos no mirante que se encontra na localidade e no Clube La Perla.

La Quebrada em Acapulco 

Ilha da Roqueta em Acapulco

A próxima alternativa de pontos turísticos em Acapulco é a magnífica Ilha da Roqueta. De acordo com a lenda, esta é um região onde os piratas, no passado, escondiam seus tesouros, sendo assim, uma área bastante mística da cidade. Por lá, você se deparará com um mar super limpinho e cristalino, muita vegetação, fauna e flora. O legal é separar um dia da sua viagem para fazer este passeio, bem como: mergulhar com o snorkel, explorar a natureza através de trilhas e tours, tirar muitas fotos e se divertir com a família e/ou amigos. Para acessar esta maravilhosa ilha, é preciso pegar um bote, que, geralmente, sai da linda praia de Caletilla (em um percurso de meia hora).

Ilha da Roqueta em Acapulco

Forte de San Diego em Acapulco 

A terceira opção deste guia de pontos turísticos em Acapulco é o Forte de San Diego. Considerado um verdadeiro cartão postal da cidade e a maior fortaleza marinha do Oceano Pacífico, saiba que esta atração existe desde 1916, sendo encontrada bem ao alto de uma colina – com vista para o Porto de Acapulco. Apesar deste lugar ter sofrido vários danos, decorrentes do terremoto que aconteceu em Acapulco, ele teve sua restauração ao longo do tempo e, hoje, é parada obrigatória de turistas do mundo inteiro. O legal de inserir um passeio desses em sua programação é que você tem um contato com uma parte da história deste destino bem interessante e legal para maior conhecimento de lá!

Forte de San Diego em Acapulco 

Museu Histórico de Acapulco 

É claro que se estamos falando do Forte de San Diego em Acapulco, não podemos de citar como quarta alternativa de ponto turístico por lá o Museu Histórico de Acapulco. Situado dentro do Forte, ele é um espaço que abriga uma série de documentos e artigos históricos incríveis. O legal é que, junto à este museu, há um espetáculo de som e luz que faz com que os turistas fiquem ainda mais encantados pelo atrativo e região em que ele se encontra. É demais! Para visitá-lo, basta ir até lá de terça a domingo das 10h às 18h. Vale a pena!

Museu Histórico de Acapulco 

Praias em Acapulco

Dando continuidade a esta super matéria de pontos turísticos em Acapulco, é claro que não pode ficar de fora daqui as deslumbrantes praias que essa cidade abriga. Composta de muitas delas, sendo todas MARAVILHOSAS, algumas das que se destacam e são imperdíveis são: praia Caletilla (com águas tranquilas e poucas ondas), praia Pichilingue (não muito grande, mas super gostosa) e praia Condesa (super movimentada e rodeada de opções noturnas e de lazer). Seja qual for a sua opção de escolha, a certeza é uma só: você terá um dia incrível em meio à muita beleza e calmaria. Acredite!

Praias em Acapulco

Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli no Museu Galeria Dolores Olmedo em Acapulco

Indo quase para o finalzinho desse texto de lugares imperdíveis para você curtir em Acapulco, não deixe também de analisar em sua programação o Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli no Museu Galeria Dolores Olmedo. Para os amantes de arte, este tour sera indescritível. Isso porque, por lá você se deparará com uma série de pinturas e obras de arte expostas no muro deste museu – sendo todas elas realizadas pelo pintor mexicano e marido de Frida Khalo. Para entender melhor o contexto: quando ele foi até Acapulco, para se recuperar de um câncer, passou um tempo na casa de sua amiga (a colecionadora de arte Dolores Olmedo). Lá, ele pintou vários muros, que, hoje, são apreciados por visitantes do mundo inteiro em um museu belíssimo!

Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli no Museu Galeria Dolores Olmedo em Acapulco

Zócalo em Acapulco

E, a penúltima alternativa de pontos turísticos em Acapulco é a Zócalo. Situada na parte mais antiga da cidade, esta é uma praça mega tradicional por lá. Com relação ao que fazer na localidade, as opções são: tomar um capuccino em seus deliciosos cafezinhos, descansar nas sombras das árvores da região, comer a tradicional culinária mexicana em um dos estabelecimentos da área, caminhar, etc. É uma delícia esse contato com o passado de uma cidade de destino no exterior.

Zócalo em Acapulco

Parque Papagayo em Acapulco 

Nossa última dica de pontos turísticos em Acapulco é bem voltada àqueles que estiverem em uma viagem em família por lá, o magnífico Parque Papagayo. Considerado um parque muito bonito e com muita área verde, nele é possível encontrar: 3 lagos artificiais, pista de patinação, aviário, passeios, réplicas de ônibus espacial, lojas para presentes, barraquinhas de comidas, etc. A criançada costuma amar o tour e se divertir bastante. Nós super indicamos!

Parque Papagayo em Acapulco 

Use o seu celular à vontade em Acapulco

Poder usar a internet do seu celular em Acapulco é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Acapulco nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Acapulco. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre pontos turísticos em Acapulco para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Acapulco

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Acapulco

Agora que já demos todas as dicas sobre pontos turísticos em Acapulco, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Acapulco é uma cidade super bacana e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Acapulco, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Hospedagem em Acapulco

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Acapulco, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Acapulco.

Não esqueça o seguro viagem para Acapulco

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Acapulco de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Acapulco e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Acapulco

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *