Cidade do México

Museus na Cidade do México

Conheça alguns museus na Cidade do México. Viajar é sinônimo de experiências, certo? Experiências estas que você vivencia através de uma nova cultura, hábito, costume, culinária, história e outros. Pensando nisso, alguns locais que proporcionam momentos como esses são os museus. Se o seu objetivo for estar em contato com um novo mundo através de acervos, obras, artigos e mais, então acompanhe esta matéria e saiba tudo sobre alguns deles nesta cidade mexicana.

Museus na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre os museus na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Museu de Antropologia na Cidade do México

Para iniciarmos esta matéria, comece seu roteiro de museus na Cidade do México indo ao Museu de Antropologia. Enorme, lindo e repleto de história, este local abriga vários artefatos de diferentes sítios arqueológicos do país. Por lá, por exemplo, é possível se deparar com: pátio com uma cobertura em estrutura de cogumelo, salas com tudo sobre as tradições dos povos antigos, Pedra do Sol (obra importantíssima – que, para eles, representa um altar de sacrifícios) e mais. Em resumo: este museu possui cerca de 23 salas, um restaurante e muitas relíquias. Dica: o local não abre às segundas!

Museu de Antropologia na Cidade do México

Museu Frida Kahlo e Casa-Estúdio na Cidade do México

A segunda dica de museus na Cidade do México fica por conta do Museu Frida Kahlo e Casa-Estúdio. Também denominado “Casa Azul”, este espaço, como o próprio nome já diz, preserva a história da artista Frida Kahlo. Por lá você encontrará um acervo magnífico, que compreende: pinturas realizadas por ela, mobília de sua própria casa, tintas, livros, cadeira de rodas que usava perto de sua morte, jardim e muito mais. Se você gosta desta trama e quer estar na casa onde morou uma das artistas mais famosas e revolucionárias do México, então não perca este tour. Dica: ele também não abre nas segundas-feiras.

Museu Frida Kahlo e Casa-Estúdio na Cidade do México

Museu Rufino Tamayo na Cidade do México

A próxima sugestão de museus na Cidade do México é o Museu Rufino Tamayo. Considerado o principal museu de arte contemporânea do México, este também é um lugar onde história e cultura estão muito presentes. Na localidade, por exemplo, existem 5 espaços enormes e repletos de exposições, que ficam em cartaz por um período determinado. Uma curiosidade é que, como o nome do local sugere, ele foi projetado pelo artista Rufino Tamayo. Nossa dica para o passeio por este museu é: vá até lá com calma, lembre-se de que ele também não abre nas segundas e faça o tour com a mente aberta, para receber todas as informações que ele tem a lhe fornecer!

Museu Rufino Tamayo na Cidade do México

Museu Soumaya na Cidade do México

Dando continuidade a esta lista de museus na Cidade do México, não deixe de colocar também na sua programação o Museu Soumaya. Fazendo uma homenagem a Soumaya Domit, esposa de uma das figuras mais importantes do México, Carlos Slim, por lá você terá obras super interessantes realizadas por artistas muito famosos. Dentre os nomes que se encontram no local, tem-se: Picasso, Van Gogh, Monet, Renoir, Cézanne, Rodin (com um acervo de mais de 300 esculturas) e outros. Show, não é mesmo? Não perca esta oportunidade!Museu Soumaya na Cidade do México

Museu de Arte Popular na Cidade do México

Outra dica super especial para quem estiver a procura dos principais museus na Cidade do México é o Museu de Arte Popular. Tendo sua inauguração não muito tarde, em 2006, este museu é uma tentação para aqueles que adoram um bom e belo artesanato. No espaço é possível ver: cestaria, peças de olaria e ebanesteria, papéis de muitas cores, têxteis de tecelagem e mais. O Museu de Arte Popular na Cidade do México te proporciona uma verdadeira imersão nas produções artísticas de tempos remotos e atuais. É bem bacana!

Museu de Arte Popular na Cidade do México

Museu de Bellas Artes na Cidade do México

Indo quase que para o final desta matéria, não deixe de fora também do seu roteiro de museus na Cidade do México o Museu de Bellas Artes. Super bem localizado por lá, mais precisamente na região central, este local é o mais importante teatro de ópera do país. Quer se deparar com uma arquitetura de cair o queixo e acervos surpreendentes? Então, esta é uma ótima opção para isso na região!

Museu de Bellas Artes na Cidade do México

Museu de História Natural e Cultura Ambiental na Cidade do México

A penúltima dica de museus na Cidade do México é o belíssimo Museu de História Natural e Cultura Ambiental. Situado no Bosque de Chapultepec, este espaço aborda muitas coisas sobre a origem da vida, evolução das espécies, fauna, flora e muito mais. Com relação ao que fazer lá, as opções são: assistir as peças teatrais que são realizadas no local, curtir uma visita guiada, apreciar as exposições permanentes e temporárias que apresenta e mais. É bem interessante. Aproveite!

Museu de História Natural e Cultura Ambiental na Cidade do México

Museu de Chapultepec na Cidade do México

E, a última sugestão desta lista de museus na Cidade do México é o Museu de Chapultepec. Também denominado “Castelo de Chapultepec”, ele é exatamente o que o título diz: um castelo no Bosque de Chapultepec. Por lá, além de você encontrar uma arquitetura deslumbrante e bastante antiga, poderá apreciar tudo da realeza, bem como: quartos, salas, mobília, peças e mais.

Museu de Chapultepec na Cidade do México

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre museus na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre os museus na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *