Cidade do México

Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México

Saiba tudo sobre o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México. Viajar é sinônimo de muitas coisas, não é mesmo? Mas, principalmente, de arte, cultura e história. Sendo assim, um local que reúne tudo isso e faz jus a cada um deles é o Museu Nacional de Antropologia. Se você adorar estes tipos de passeios, então não perca a chance de inseri-lo em sua programação. Aproveite!

Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Sobre o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México
Considerada uma das principais e mais importantes atrações da Cidade do México, o Museu Nacional de Antropologia é um dos lugares com o maior acervo de itens arqueológicos e antropológicos de culturas pré-colombianas do país. Para você ter uma mera ideia, ele é tão especial para a região que já recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano em seu espaço.

O que encontrar no Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México
Com já abordamos, por lá é possível se deparar com um acervo super completo. No entanto, um dos destaques do Museu Nacional de Antropologia é a Pedra do Sol. Também conhecida como Calendário Asteca, ela pesa 25 toneladas, foi encontrada durante uma escavação no Zócalo e possui um contexto histórico deslumbrante. Outra que também merece sua atenção é a estátua Asteca de Xochipilli, datada do século XVI.

Estrutura do Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México
Desenhado por Pedro Ramírez Vázquez e outros importantes artistas, em 1963, este espaço teve sua construção em apenas 19 meses. O Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México é dividido em dois espaços: um dedicado a etnologia e o outro a arqueologia – somando 24 salas.

Informações sobre o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México
Se você se interessou por tudo o que abordamos aqui, então é só saber algumas informações importantes. A primeira delas é sobre a localização, sendo que este museu fica no Bosque Chapultepec – próximo ao Castillo Chapultepec e metrô Chapultepec. A entrada para o local custa, em média, 70 pesos (12 reais), mas aos domingos é gratuito para mexicanos e estrangeiros que vivem no México.

Para ir até este museu, existem várias formas: uber, táxi, metrô, carro alugado, etc. No entanto, é importante que se saiba que, aos domingos, a Passeo de la Reforma – onde ele se encontra – fica fechada, portanto atente-se a isso. Para os que quiserem um audioguia, saiba que esta opção também é muito bem vinda por lá.

Banner-Gabr

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Cancún

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *