Cancún

10 passeios com crianças pequenas em Cancún

Veja os 10 passeios com crianças pequenas em Cancún. Está indo para esta viagem com a família e os filhos e quer alguns lugares que atendam tanto aos adultos quanto as crianças? Então, esta matéria é para você.

Laguna Bacalar no México

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Cancún. É a matéria mais acessada do blog e ela vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Cancún.

1) Passeio para as praias de Cancún

Para iniciar esta matéria dos 10 passeios com crianças pequenas em Cancún, vamos de um passeio que é imperdível em qualquer roteiro de viagem por esta cidade. É claro que estamos falando do passeio pelas praias magníficas.

Cancún abriga inúmeras opções delas, para todos os gostos. E, não só a criançada, mas a maioria dos adultos, fica super feliz em um dia de sol, mar e descanso na areia. Então, é claro que o passeio pelas praias é a nossa primeira dica para você que está em uma viagem com os pequenos.

Família em praia de Cancún

Dentre as praias que mais recomendamos para ir com crianças em Cancún, estão:

O legal é que nas praias, os pequenos ficam muito entretidos, já que eles podem fazer uma série de atividades, como: nadar, mergulhar, brincar na areia, praticar esportes de areia ou aquáticos, tirar um cochilo ouvindo o barulho do mar e até mesmo comer e beber algumas coisas. É aquele tipo de passeio que você terá diversão e tranquilidade ao mesmo tempo.

Praia Akumal nas proximidades de Cancún

2) Passeio para nadar com os golfinhos em Cancún

Não tem como falar de Cancún e não associar logo de cara o passeio para nadar com os golfinhos, ainda mais se você estiver em uma viagem com os filhos. Neste destino, este tour é super requisitado, e, na nossa opinião, é totalmente imperdível por lá.

Você pode fazer o passeio para nadar com os golfinhos em alguns lugares, como:

  • Parque Xel-Há
  • Parque Xcaret
  • Parque Dolphinaris
  • Parque Garrafón
  • Parque Chankanaab Beach Adventure

Criança brincando com golfinho em viagem por Cancún

Nossa dica é para que você analise direitinho se já não vai em alguns destes parques, pois, assim, já aproveita para curtir o encontro com os mamíferos. O mais bacana é que existe a opção de comprar um ingresso o qual possibilita que o visitante brinque, acaricie e dê muitos beijinhos no golfinho. Ou seja, é uma experiência única e que fará com que os adultos e os pequenos fiquem encantados a cada minuto.

Nado com os golfinhos em Cancún

3) Passeio para os parques de Cancún e das proximidades

Continuando esta matéria dos 10 passeios com crianças pequenas em Cancún, um deles que é muito bacana é o dos parques. Esta cidade abriga uma quantidade enorme de parques, que vão dos temáticos aos de diversão. E, eles são ótimos, já que proporcionam momentos de muito lazer e entretenimento para toda a família.

Crianças no parque Xcaret

Os mais requisitados por lá são: Parque Xel-Há (que conta com tirolesas, cavernas, cenotes e até muralhas), Parque Xcaret (perfeito para quem gosta de natureza e quiser conhecer animais terrestres e marinhos), Parque Xplor (com vários brinquedos de adrenalina), Parque Ventura (com várias montanhas-russas e um delicioso parque aquático) e Parque Dolphinaris (que proporciona os tours com os golfinhos).

4) Passeio nos shoppings em Cancún

Se quiser relaxar um pouco dos passeios que envolvem muitas atividades, mas não souber ao certo um lugar para ir com as crianças, nós indicamos que vá aos shoppings de Cancún. Apesar de um shopping ser um atrativo mais interessante para os adultos, há casos em que eles podem ser bem legais também para crianças.

O Shopping La Isla, por exemplo, possui um aquário em seu interior, denominado Interactive Aquarium, que é um dos aquários mais inovadores do país. Já o Shopping Plaza Forum by The Sea reserva ótimas salas de cinema.

Interactive Aquarium em Cancún

5) Passeio de barco pirata em Cancún

Não podemos deixar de indicar também nesta matéria dos 10 passeios com crianças pequenas em Cancún o tour de barco pirata. Nele, você e os pequenos irão desfrutar de uma navegação super divertida onde serão acompanhados por autênticos piratas. O legal é que, além do show ao vivo (maldição de Black Jack), os adultos contarão com um super open bar. E, para toda a família, há o jantar, o qual é possível escolher entre 2 menus.

Passeio de barco pirata em Cancún

6) Passeio gastronômico em Cancún

A próxima dica que queremos dar de lugares para você ir com as crianças em Cancún são os deliciosos restaurantes. Afinal, todo mundo gosta de uma boa comida, não é mesmo? Um deles que é diversão na certa para toda a família é o magnífico Señor Frogs. Com uma decoração colorida, várias opções de petiscos e música ao vivo, este meio bar e meio restaurante costuma atender a todo o tipo de público.

Señor Frogs para ir com crianças em Cancún

No caso das crianças, o legal do Señor Frogs é que ele oferece drinks sem álcool em copos divertidos especialmente para elas. Ou seja, nem precisamos dizer que os pequenos costumam amar, não é mesmo? Aproveite!

7) Passeio para as ruínas próximas a Cancún

A sétima dica que queremos dar neste texto é o passeio para as ruínas, que estão em Tulum, ou seja, a poucos minutos de Cancún. Este é um tour mais histórico e cultural, então, consequentemente, vai ser melhor para os adultos, claro. Mas, ainda assim, é indicado para crianças, já que os sítios arqueológicos são bem bonitos e contam com pirâmides imponentes que rendem várias fotos de recordação da viagem.

Ruínas de Tulum

8) Passeio para os cenotes próximos a Cancún

Indo mais para o fim deste texto dos 10 passeios com crianças pequenas em Cancún, vamos de cenotes de Tulum. Com águas cristalinas, os cenotes são muito legais para que a família toda possa dar deliciosos mergulhos bem relaxantes. Mas, entenda que não são todos que são adequados e até mesmo permitidos para banho.

Turistas curtindo cenote em Tulum

Alguns dos cenotes que possibilitam que você nade, por exemplo, são: Cenote Azul, Gran Cenote e Cenote Secreto.

9) Passeio para as ilhas próximas a Cancún

A penúltima dica deste guia dos 10 passeios com crianças pequenas em Cancún fica por conta das maravilhosas ilhas das proximidades. Existem 3 delas que achamos imperdíveis; pelo fato de abrigarem praias paradisíacas, centrinhos muito charmosos e várias outras atrações. São elas:

Crianças no Parque Garrafón em Isla Mujeres

As 3 ilhas estão situadas bem pertinho de Cancún, então se você não dispor de um roteiro muito longo, vale a pena ir até elas mesmo que em um bate e volta. Além disso, a atmosfera de cada uma é muito familiar, então saiba que indo até elas você terá muito sossego e momentos energizantes ao lado dos filhos e/ou esposa/marido.

10) Passeio para as reservas próximas a Cancún

Pra fechar esta matéria com chave de ouro, considere também fazer alguns passeios para as deliciosas reservas que encontram-se próximas a Cancún. Existem algumas excursões para ela que são bem bacanas, para que você possa, ao menos, curtir a atmosfera desses lugares. Veja:

Reserva em Cancún

Dicas importantes para sua viagem a Cancún

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Cancún. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Cancún, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Cancún são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

Outro site que também recomendamos é este aqui. Dê uma olhadinha nos 2 e veja qual vai estar mais barato para a atração ou o passeio que deseja. Ambos são excelentes e de confiança, então pode comprar seus ingressos despreocupado.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Cancún. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Cancún:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *