Hospedagem

Onde ficar em Cancún: Melhores praias e regiões

Conheças os melhores lugares onde ficar em Cancún, para se hospedar nas melhores regiões e praias, e curtir ao máximo sua viagem pelo México. Vamos falar das melhores regiões e os prós e contras de se hospedar em cada uma delas. As principais atrações de Cancún ficam bem concentradas em algumas regiões, então é bom saber onde ficar para garantir uma ótima localização.Onde ficar em Cancún

E depois de ver todas as dicas de onde ficar em Cancún, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Cancún. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cancún. Dá para economizar um bom dinheiro.

Entenda quais são as regiões de Cancún

A cidade de Cancún está dividida em basicamente duas partes: o centro e a zona hoteleira. Cada uma irá oferecer uma experiência completamente diferente de viagem. Se você resolver ficar na zona hoteleira, irá ficar na região mais badalada de Cancún, próximo das principais atrações noturnas, grandes shoppings e de praias particulares dos hotéis. Já se você está procurando um passeio mais calmo para aproveitar os diferentes passeios que existem na cidade, sem contar o fator econômico, já que os hotéis no centro são mais baratos dos que os gigantescos all-inclusive e resorts da zona hoteleira, recomendamos que você se hospede na região central de Cancún. São as duas opções de onde ficar em Cancún e vamos falar melhor sobre cada uma delas.

Live Aqua Beach Resort em Cancún

Ficar hospedado na Zona Hoteleira

A maioria esmagadora dos turistas fica na zona hoteleira por causa da infraestrutura luxuosa e das facilidades que encontramos nesta região, como praias exclusivas, grandes lojas, shoppings, casas noturnas e restaurantes badalados. Definitivamente é onde está o famoso agito de Cancún. Na nossa opinião é a melhor opção de onde ficar hospedado em Cancún.

Zona Hoteleira em Cancún: Onde ficar em Cancún

Uma dica para quem quer ficar em uma praia tranquila na zona hoteleira: esta área tem a forma parecida com o número “7”. A parte de cima do sete, no entanto, é onde ficam as praias calmas e pacíficas, já o lado leste, a “perna” do sete, está voltado para o mar aberto, ou seja, as ondas são bem mais fortes e intensas.

Mapa zona hoteleira em Cancún

Não é somente a água da parte superior do sete que é mais calma, os hotéis nessa região também são. Por serem prédios mais antigos e menores, as opções de hospedagem que lá se encontram são menos procurados, se comparado aos grandiosos hotéis que existem no resto da zona hoteleira, até porque a grande concentração de atrações badaladas em Cancún está ao longo da zona leste da área. Mas se você curte uma viagem alternativa, não descarte a opção de se hospedar no centro da cidade, pois é lá que você poderá acompanhar o cotidiano dos mexicanos e conhecer de fato a cidade, além de ter a oportunidade de se banhar nas maravilhosas praias públicas de Cancún.

Como achar ótimos hotéis e resorts por preços imbatíveis em Cancún

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis e resorts all inclusive com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem em Cancún é usar esse Pesquisador de Hotéis em CancúnNós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis e resorts de Cancún e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente no Caribe. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro” (a região chamada de Zona Hoteleira é a melhor de Cancún), onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Ficar hospedado no Centro de Cancún

Se você gosta de liberdade e de cultura, então definitivamente você deve ficar no centro de Cancún! Se você é o tipo de turista que gosta de conhecer de fato o lugar onde você está, a cultura, seu povo e sua história, seria bem mais interessante se hospedar em algum hotel ou hostel no centro de Cancún, pois é lá onde você poderá ter contato direto com a rotina dos mexicanos, sentir o ritmo da cidade, conhecer parques, praças, mercados, etc. Além de ter a oportunidade de visitar praias públicas incríveis, que têm uma pegada completamente diferente das praias dos hotéis. Mas é claro que a estrutura do centro e dos hotéis que estão lá é bem inferior a luxuosa estrutura da zona hoteleira.

Ficar hospedado no Centro de Cancún

Por serem afastadas do centro turístico, essas praias são frequentadas pelos próprios mexicanos e são, geralmente, mais vazias e tranquilas do que as dos grandes hotéis. Algumas que podemos recomendar são: Playa Delfines, Playa Tortugas e Playa Linda. Em todas elas você poderá desfrutar de alguns momentos de tranquilidade e até mesmo mergulhar com os golfinhos! Aproveite e confira quais são as melhores praias de Cancún.

Praia dos golfinhos em Cancún

Não se preocupe, pois se você ficar no centro de Cancún, nada te impedirá de aproveitar as comodidades e a vida noturna da zona hoteleira. Porém, neste caso recomendamos que você alugue um carro para facilitar sua locomoção, principalmente para as praias públicas.

Use o seu celular a vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Cancún quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags: