Cancún

10 pontos turísticos para conhecer em Cancún

Veja 10 pontos turísticos para conhecer em Cancún e garanta um roteiro de viagem completo por lá. Estes atrativos que vamos apresentar são imperdíveis, seja qual for o seu roteiro nesta cidade.

Pontos turísticos para conhecer em Cancún: Museu Subaquático de Arte

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Cancún. É a matéria mais acessada do blog e ela vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Cancún.

1) Interactive Aquarium Cancun

A primeira dica dos 10 pontos turísticos para conhecer em Cancún é o Interactive Aquarium Cancun. Localizado no interior do Shopping Plaza La Isla, ele é perfeito para diferentes tipos de roteiro, mas, principalmente, para quem estiver viajando com crianças. Nele, será possível curtir uma série de atividades, mas algumas que se destacam são:

  • Nado com os golfinhos;
  • Mais de 1000 espécies marinhas a serem contempladas;
  • Performances e exposições de vida marinha nas piscinas.

É um lugar onde, definitivamente, você ficará encantado e muito entretido. Se você já quiser comprar o seu ingresso para este passeio, é só clicar neste link. Ele está em torno de 80 reais por pessoa, e, pelo fato do Interactive Aquarium Cancun ser bastante requisitado, nós recomendamos que você o adquira com antecedência.

Interactive Aquarium Cancun

2) Museu Maya de Cancún

Seguindo com esta matéria dos 10 pontos turísticos para conhecer em Cancún, não podemos deixar de citar aqui o magnífico Museu Maya de Cancún. Super bem localizado na cidade, mais precisamente na Zona Hoteleira de Cancún, este museu conta a história de uma das culturas mais importantes do México. Então, se você for apaixonado por lugares que proporcionem boas experiências históricas e culturais, certamente este museu será inesquecível na sua viagem.

Museu Maya de Cancún

No Museu Maya, você irá se deparar com belíssimas coleções arqueológicas da cultura maia, além de um sítio arqueológico com algumas ruínas a ser contemplado. Para adquirir o ingresso do Museu Maya de Cancún, acesse este link. Ele custa algo em torno de 60 reais para adultos, sendo que crianças menores de 3 anos não pagam a entrada.

3) Coco Bongo Cancún

Seguindo com este guia de lugares turísticos de Cancún, um deles que é parada obrigatória para a sua viagem é o Coco Bongo. Dificilmente, você nunca ouviu falar desta casa noturna. Isto porque ela é um dos atrativos mais famosos desta cidade, sendo requisitada por turistas do mundo inteiro em uma viagem por lá.

Coco Bongo em Cancún

Considerada a melhor balada de Cancún, ela oferece uma vida noturna cheia de diversão e muita alegria a quem vai até lá. Isto acontece pelo fato da casa abrigar: apresentações glamorosas, interatividade com o público, performances com acrobatas voadores, tributos musicais, shows com dançarinos profissionais etc.

Na Coco Bongo; você poderá beber, dançar, assistir a vários eventos, tirar fotos, fazer novas amizades e muito mais. Este, sem dúvidas, é um dos pontos mais turísticos que você vai encontrar em Cancún. Aproveite e já inclua a festa na discoteca Coco Bongo na sua programação.

4) Museu Subaquático de Arte de Cancún

O Museu Subaquático de Arte de Cancún esta situado no Balneário de Cancún e é uma das atrações mais diferentes e incríveis que você vai conhecer por lá. Para quem nunca ouviu falar sobre ele, saiba que este museu é composto por diversas esculturas imersas no mar. Em um tour pelo local, você terá a vivência de fazer o passeio em alto mar (de snorkel) e ainda poderá contemplar o ecossistema riquíssimo que existe na área.

Museu Subaquático de Arte de Cancún

Para fazer o passeio de snorkel no MUSA é só clicar neste link. O valor do ingresso varia, de acordo com a modalidade. Então, sugerimos que acesse o site e veja qual das modalidades é mais indicada para você.

5) Parque Xcaret

O Parque Xcaret é mais um dos 10 pontos turísticos para conhecer em Cancún. Situado, na verdade, a uma distância de 1 hora, aproximadamente, de Cancún, ele é perfeito para você que quer ter um dia de muita diversão; seja com a família, os amigos ou até em uma lua de mel.

Neste parque, dentre inúmeras atividades que você poderá curtir, algumas que se destacam bastante são: descer nos tobogãs, nadar em meio aos rios subterrâneos, praticar snorkel e ver de pertinho muitos peixes incríveis, assistir a espetáculos mexicanos e contemplar a ilha dos jaguares (que abriga a lagoa dos peixes-boi e o aviário).

Parque Xcaret nas proximidades de Cancún

Uma forma de ir ao Parque Xcaret é fazendo uma excursão a partir de Cancún. Se quiser adquirir seu ingresso agora mesmo para ela, acesse este link.

6) Parque Xel-Há

Outro ponto turístico imperdível é o Parque Xel-Há, que está a 1 hora de distância de Cancún. Neste parque, você terá a oportunidade de nadar em águas cristalinas do maior rio subterrâneo de todo o mundo. Além disso, terá vivências incríveis em meio a muita fauna e flora.

Parque Xel-Há perto de Cancún

No quesito atratividades; este parque oferece opções de tirolesas, mergulhos, passeios em túneis subterrâneos e muito mais. O lugar é lindo, cheio de opções para você curtir e se divertir muito.

7) Isla Mujeres

Uma dica de ponto turístico para você conhecer em Cancún é a Isla Mujeres. Ela, na verdade, está próxima dali, a cerca de 1 hora de distância. Nesta ilha você se deslumbrará com um dos recifes mais bonitos do Caribe, o que rende fotos únicas e memoráveis da viagem.

Bicicletas na Isla Mujeres no México

Em um passeio pela área, é indicado fazer as seguintes atividades:

    • Curtir momentos relaxantes nas praias de lá;
    • Passear pelo centrinho e sentir a atmosfera local;
    • Comprar lembrancinhas para os amigos e parentes;
    • Provar a culinária local deliciosa;
    • Visitar o Farol de Punta Sur;
    • Curtir mergulhos de snorkel para ver inúmeros peixes.

Mergulho de snorkel na Isla Mujeres

Se quiser, confira os passeios:

8) Rio Secreto

Seguindo com este guia dos 10 pontos turísticos para conhecer em Cancún, não deixe de analisar também o belíssimo Rio Secreto, que está a 1 hora e 30 minutos desta cidade. O Rio Secreto é um poço de água – ou também denominado cenote – com estalactites moldadas pela água. A diferença é que este, em especial, é de uma beleza ímpar. Estar lá e mergulhar nas águas cristalinas deste lugar farão com que você se reenergize muito.

Rio Secreto perto de Cancún no México

9) Cobá

Chegamos a nona dica deste texto, que é Cobá, localizada a 2 horas de Cancún. Para quem nunca ouviu nada sobre ela, saiba que é uma cidade maia cheia de história e tradições. A principal atração por lá fica por conta do sítio arqueológico de Cobá, e suas pirâmides imponentes e deslumbrantes. Com certeza este é um dos pontos turísticos mais importantes do México e, por isso, achamos válido você tirar um dia do seu roteiro em Cancún para ir até lá explorá-lo.

Síteo arqueológico em Cobá

10) Chichén Itzá

Finalizando estas dicas de pontos turísticos em Cancún e pelas redondezas, não podemos deixar de abordar Chichén Itzá. Situada a 2 horas e 20 minutos de Cancún, este sítio arqueológico reserva um dos cartões-postais do México, que é a pirâmide de Kukulcan. Não tem como ir até lá e não passar horas observando cada detalhe desta pirâmide, que além de linda, abriga uma carga histórica e cultural magnífica.

Chichén Itzá no México

Dicas importantes para sua viagem a Cancún

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Cancún. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Cancún, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Cancún são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

Outro site que também recomendamos é este aqui. Dê uma olhadinha nos 2 e veja qual vai estar mais barato para a atração ou o passeio que deseja. Ambos são excelentes e de confiança, então pode comprar seus ingressos despreocupado.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Cancún. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Cancún:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *