Tulum

Cenotes em Tulum

Saiba tudo sobre os cenotes em Tulum. Tulum é uma cidade que preza muito pelo contato com a natureza. Sendo assim; por lá é possível se deparar com várias ruínas, reservas, praias e, claro, cenotes. Se você for do tipo de pessoa que adora áreas de preservação ambiental, então, não deixe de conferir esta matéria até o fim e descubra tudo sobre alguns cenotes da área. Nós te garantimos: você irá se encantar por tamanha beleza!

Cenotes em Tulum

E, depois de ver todas as dicas sobre cenotes em Tulum, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Tulum. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Tulum. Dá para economizar um bom dinheiro.

Sobre os cenotes em Tulum

Uma das primeiras coisas importantes para se abordar nesta matéria é sobre o que é, exatamente, um cenote. Se você nunca teve contato com algum deles, por exemplo; saiba que os cenotes são espécies de poços de água, que podem ser classificados de diferentes formas (abertos/fechados/semi-fechados/com cavernas). Uma curiosidade bacana é que, pelo fato deles serem super ligados à cultura maia (já que eram fontes de água doce e práticas religiosas), são considerados sagrados pelos moradores de lá e turistas de várias localidades.

Passeio nos cenotes em Tulum

O que encontrar/fazer nos cenotes em Tulum

Com relação ao que encontrar nos cenotes, a resposta é muito simples: uma beleza de tirar o fôlego. Nestes magníficos “buracos” você se deparará com uma água em tom azulado e bastante cristalina que é uma verdadeira perfeição. No quesito o que fazer nos cenotes em Tulum, as opções são: mergulho com snorkel e fotos de recordação com câmeras à prova d’água.

Tours nos cenotes em Tulum

Principais cenotes em Tulum

Alguns dos principais cenotes em Tulum, que são incríveis e merecem estar em seu roteiros, são: Cenote Azul (considerado um dos mais fáceis e barato para se conhecer), Chikin Ha (que compreende 3 cenotes), Xcacelito (não possui muita infraestrutura, mas é lindo), Sac Actun (um dos mais sensacionais de toda a cidade), Grand Cenote (um dos mais populares e frequentados por lá), etc. Show, não é mesmo?

Principais cenotes em Tulum

Dicas e informações sobre os cenotes em Tulum

Antes de ir até um cenote; é importante que você se inteire sobre algumas informações importantes, principalmente para não ter imprevistos ao longo do seu passeio. Sendo assim, aqui vão algumas dicas:

  • Os cenotes possuem tamanhos e formas diversas; então, saiba que, dificilmente, você encontrará um igual ao outro por lá.
  • A água costuma ser bastante fria. Mas, para nós, isso não impede que você explore muito esta atração magnífica da cidade mexicana.
  • Se o cenote que você escolher para visitar for muito profundo, saiba que, na maioria das vezes, as empresas disponibilizam coletes salva-vidas e snorkel.
  • É indicado fazer o passeio com um guia, pois eles entendem de tudo destas atrações e te contam várias histórias que são bem legais.
  • Com o intuito de preservar ao máximo os cenotes, é pedido que você tome sempre uma ducha antes de entrar nestas localidades.
  • Os preços para este tour variam bem; de acordo com o cenote escolhido, pacote, etc. No entanto, a sugestão é: tenha sempre dinheiro em espécie, pois eles não costumam aceitar cartão por lá.

Dicas e informações sobre os cenotes em Tulum

Use o seu celular à vontade em Tulum

Poder usar a internet do seu celular em Tulum é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Tulum nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Tulum. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre os cenotes em Tulum para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Tulum

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Tulum

Agora que já demos todas as dicas sobre os cenotes em Tulum, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Tulum é uma cidade super bacana e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Tulum, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Hospedagem em Tulum

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Tulum, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Tulum.

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos de Tulum

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá em Tulum. Nós já pesquisamos bastante e o site que sempre tem os melhores preços é esse site de ingressos para Tulum. Eles são o maior site de passeios do mundo. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Tem o nado com golfinhos também que é incrível. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Não esqueça o seguro viagem para Tulum

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Tulum de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Tulum e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Tulum

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *