Confira todas as dicas de viagem de Cancún. São sugestões sobre hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar uma viagem para este destino.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Cancún. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Cancún.
1. Dicas de quando viajar para Cancún
A melhor época para viajar a Cancún é a que compreende os meses abril e maio. Se estiver se perguntando sobre o motivo destes meses serem os mais indicados, aqui vão alguns deles:
- São os menos chuvosos, comparados aos anteriores;
- São os de baixa temporada, portanto de maior economia;
- São meses que representam a primavera, uma época muito bonita para curtir esta cidade;
- As temperaturas estão super agradáveis, na faixa dos 26 graus Celsius.
O ponto negativo destes meses é que são os mais propícios para a incidência de sargaço nas praias. O que é isso? Aquelas algas marinhas em tom amarronzado que se concentram na areia, junto ao mar.
Eventos e feriados que acontecem em abril e maio:
01/05: Dia do Trabalhador (Día del trabajo).
Quando é alta temporada em Cancún?
Dezembro e janeiro: são os meses mais procurados pelos turistas. As chuvas não são tão constantes nem tão fortes quanto nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, mas o clima é mais ameno também, já que é inverno em Cancún nesta época do ano. Os preços aumentam muito, então prepare-se para desembolsar uma boa grana com hospedagem, refeições, passeios e outros itens da viagem. Veja nossas matérias:
Fevereiro e março: Por serem meses de alta temporada, os hotéis costumam ficar bem cheios. Além disso, em março costuma acontecer as festas do Spring Break (festas que acontecem durante o recesso de colégios e faculdades nos EUA), que fazem com que os estabelecimentos lotem ainda mais. A temperatura é alta e não chove muito.
Eventos e feriados que acontecem em dezembro, janeiro, fevereiro e março:
25/12: Natal (Navidad).
01/01: Ano Novo (Año Nuevo).
06/02: Dia da Constituição Mexicana (Dia de la Constitución).
20/03: Nascimento de Benito Juárez (Natalicio de Benito Juárez).
Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:
- Janeiro em Cancún
- Fevereiro em Cancún
- Março em Cancún
- Abril em Cancún
- Maio em Cancún
- Junho em Cancún
- Julho em Cancún
- Agosto em Cancún
- Setembro em Cancún
- Outubro em Cancún
- Novembro em Cancún
- Dezembro em Cancún
2. Dicas para a hospedagem em Cancún
Outra dica para uma viagem a Cancún é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.
-
Como escolher onde ficar em Cancún:
A maioria dos turistas fica na Zona Hoteleira; por causa da infraestrutura luxuosa e das facilidades que encontramos nesta região, como praias exclusivas, grandes lojas, shoppings, casas noturnas e restaurantes badalados. Definitivamente, é onde está o famoso agito de Cancún. E, na nossa opinião, é a melhor opção de onde ficar hospedado em Cancún. É nossa preferida.
Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.
Uma dica para quem quer ficar em uma praia tranquila na Zona Hoteleira: esta área tem a forma parecida com o número “7”. A parte de cima do sete, no entanto, é onde ficam as praias calmas e pacíficas, já o lado leste, a “perna” do sete, está voltado para o mar aberto, ou seja, as ondas são bem mais fortes e intensas.
Não é somente o mar da parte superior do “7” que é mais calmo, os hotéis nessa região também são. De uma forma resumida, entenda que a parte superior do “7” é a menos desenvolvida, o antigo Cancún. Já a parte inferior do “7”, é onde encontram-se os melhores hotéis e todo o agito por lá. Esta última, portanto, é a mais procurada pelos visitantes.
-
Escolher o tipo de hospedagem em Cancún:
A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Cancún: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.
Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis em Cancún. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).
Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.
Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
Hotéis que nos hospedamos nas últimas viagens:
- Hotel Solymar em Cancún: O hotel mais barato na zona hoteleira. Ficamos alguns dias para focar nos passeios e não gastar muito com o hotel. Adoramos. Ótimo custo benefício e bem localizado!
- Hotel The Royal Sands em Cancún: O hotel 5 estrelas mais barato e all inclusive. Não é igual aos outros mais tops, mas é o mais barato e vale muito a pena!
- Hotel Live Aqua Beach em Cancún: O hotel 5 estrelas tudo incluso que ficamos e achamos SENSACIONAL.
3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Cancún
O seguro viagem não é obrigatório para quem deseja entrar em Cancún. Porém, ele não deixa de ser importante. Isto porque, se você precisar de alguma assistência médica, por exemplo, estará com todo o tipo de suporte necessário.
Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.
- Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
4. Dicas para se locomover em Cancún
-
De carro:
Uma dica que vai fazer você economizar muito em Cancún é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e conhecer as cidades vizinhas (como a Cidade do México, por exemplo).
Reserve seu carro com antecedência
Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.
Não alugue um GPS em Cancún
Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular no México que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons pesos/dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade).
Use os incríveis comparadores de preços
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Cancún que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.
Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Cancún que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.
Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.
-
De transporte público:
Para quem não sabe, a Boulevard Kukulcan é uma das principais avenidas da cidade, a qual abriga grande parte do lazer e do entretenimento que Cancún tem a oferecer aos seus turistas.
Por lá, você encontrará uma série de pontos de ônibus, que passam por toda a área e ainda se deslocam para outras regiões. Dentre as vantagens de você optar por este tipo de transporte, algumas se destacam, como:
- Praticidade: já que eles costumam passar com bastante frequência pelos pontos.
- Preço baixo: pois custam, em média, 10 pesos mexicanos por viagem.
- Poder ir curtindo a paisagem sem preocupações ao longo de todo o passeio.
- Alguns ônibus são tão bons que contam até mesmo com ar-condicionado.
-
Transfer desde e para o aeroporto:
Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.
E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.
Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá em Cancún ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.
5. Dicas para conhecer bem Cancún
A melhor forma de conhecer Cancún, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Cancún é uma cidade grande e para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.
Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:
O que fazer em Cancún:
Curtir as praias em Cancún
Cancún é um destino muito famoso por conta de suas praias, paradisíacas e extremamente relaxantes. O mar do Caribe é indescritível e, qualquer um que vai até lá, fica com vontade de voltar mais vezes. Portanto, é imprescindível incluir as praias de Cancún nesta matéria de dicas deste destino. Veja, abaixo, quais são elas:
1) Playa del Carmen
Pertinho da cidade de Cancún, você irá encontrar a famosa Playa del Carmen, um dos destinos mais procurados pelos turistas justamente pelas paisagens cinematográficas e a tranquilidade inexplicável do lugar. Assim como Cancún, Playa del Carmen é um destino bastante badalado, porém com uma pegada mais natural e intimista.
Lá você poderá caminhar tranquilamente na praia, nadar no mar verde pacífico, mergulhar, apreciar a paisagem e também passear pela charmosa 5ª Avenida, que é simplesmente o coração da Playa del Carmen. É justamente nesta avenida que se localiza a maioria dos restaurantes, bares e lojas da cidade.
2) Playa Delfines
O próprio nome já diz, esta é a praia dos golfinhos. Em todas as estações do ano os mamíferos aparecem para agraciar esse passeio. É possível avistá-los da areia e também nadar com esses simpáticos animais.
Com águas tranquilas e cristalinas, este é o lugar perfeito para curtir o sol e até mesmo aprender a surfar. Por estar um pouco distante dos grandes hotéis, a Playa Delfines acaba sendo mais tranquila. Lá você também irá encontrar banheiros e guarda-sóis públicos. Esta, com certeza, é uma das melhores praias de Cancún.
3) Playa Tortugas
A Playa Tortugas mistura o melhor dos dois mundos: é um lugar calmo e ótimo para curtir com a família, mas também oferece atividades mais radicais, como salto de bungee jump, mergulho, jet ski e surfe. Além do mais, a região da praia é repleta de restaurantes deliciosos. Lá, você também pode aproveitar para fazer diversos passeios de barco e ferry boat, sendo estes os mesmos que levam centenas de turistas para a badalada e paradisíaca Isla Mujeres.
4) Playa Langosta
Ao pisar nesta praia você sentirá que está no Caribe. Por não ser uma praia tão visitada, a Playa Langosta é mais tranquila, sendo perfeita para curtir com os filhos. O mar calmo convida você para uma tarde relaxante e até mesmo uma caminhada na areia.
Aqui você também irá se deparar com os famosos golfinhos. E, para os amantes de fotos divertidas, não deixe de fazer alguns registros no letreiro colorido de Cancún que fica nessa praia.
5) Playa Punta Cancun
Vamos combinar que quem está em Cancún quer mesmo uma boa festa. E, a praia perfeita para quem quer passar uma tarde agitada é a Punta Cancun. Em seus arredores se concentram várias baladas e espetáculos.
É possível ficar horas tomando sol, nadando ou simplesmente relaxando na sombra das palapas (uma espécie de guarda-sol de palha). Se você gosta de mergulhar, a Punta Cancun também é uma ótima opção, uma vez que existem diversos recifes de coral nas proximidades.
6) Playa Chac Mool
Se você está fugindo de agito e de praias lotadas, esta é a melhor opção. Sem quiosques, vendedores ou qualquer comércio, a Playa Chac Mool se tornou um refúgio para aqueles que procuram um pouco de silêncio, fora da agitação que rola no coração da Zona Hoteleira.
7) Playa Linda
Localizada na Zona Hoteleira, a Playa Linda é ideal se você gosta de fazer passeios de barco e quer ver os famosos golfinhos. Em um ponto da praia, o mar de junta com a lagoa, deixando as águas mais esverdeadas e o seu passeio ainda mais mágico. Lá, você também irá encontrar a La Torre Cancun, que é a famosa torre giratória onde poderá apreciar as lindas paisagens de Cancún.
8) Playa Norte
Seguindo com este guia de dicas de viagem de Cancún, vamos de Playa Norte. Sabe aquele azul de mar que faz com que qualquer um fique de boca aberta de tão lindo e cristalino? Pois bem, nesta praia você se deparará com este cenário. No quesito estrutura, ela está composta por: bares, restaurantes e clubes de praia. E, uma última sugestão é que não deixe de apreciar o pôr do sol de lá. É maravilhoso.
9) Playa Marlin
A Playa Marlin pode ser facilmente encontrada na Zona Hoteleira de Cancún. Com uma cor de mar azul turquesa, ela é perfeita para quem quiser uma praia pública completa. A estrutura dela, por exemplo, possui banheiros e duchas, cadeiras e guarda-sóis, estacionamento público, acessibilidade e mais. Temos certeza que você vai adorar.
10) Playa Akumal
Chegando quase no finalzinho destas dicas das praias de Cancún, não deixe também de analisar a Playa Akumal. Esta é a praia das tartarugas. Sim, acredite se quiser, por lá é possível se deparar com este animalzinho de diversos tamanhos. Além dessa vida marinha, na Akumal você terá a água do mar rasa, perfeita para roteiros com crianças pequenas, boa sinalização através de placas e lojas com equipamentos para mergulho. É sensacional.
11) Playa Gaviota Azul
Com uma localização super privilegiada, próximo do Coco Bongo, ela é uma das queridinhas dos jovens nesta cidade por estar no ponto de agito de Cancún. No que se refere à estrutura; ela possui um mar calmo e cristalino, areia branquinha, estacionamento pago e muito mais. É show!
Visitar os Sítios Arqueológicos
Se você quer conhecer lugares históricos e que reservam belezas únicas, então, não pode deixar de incluir no seu roteiro em Cancún algumas visitadas nos sítios arqueológicos de lá.
1) Chichén Itzá
Por ser uma das sete maravilhas do mundo, o passeio para Chichen Itzá não pode ficar de fora desta lista de dicas de viagem de Cancún. Este sítio arqueológico o levará diretamente aos tempos antigos da civilização Maia, que viveu onde é o México hoje, entre os séculos 1000 a.C. e 900 d.C.. Este é um passeio imperdível, pois a energia do lugar é simplesmente inexplicável!
2) Pirâmide Kukulcán
A principal atração do Chichen Itzá é a pirâmide Kukulcán, onde os maias realizavam jogos com bola. É lá que todo mundo tira milhares de fotos, então aproveite para tirar a sua também. Eles também vendem muito artesanato Maia, que vale a pena levar de lembrancinha da viagem. O horário de visitação é das 8h às 16h30, e os ingressos para os passeios podem variar entre 100 e 200 reais.
E quando for para Chichen-Itzá, não se esqueça de ir com roupas frescas, levar chapéu, protetor solar e muita água. Para chegar até lá, a melhor opção é alugando um carro, já que os ônibus demoram muito e você terá que ficar dentro do horário estipulado por eles, correndo o risco de não poder voltar se precisar. De carro, costuma dar umas 3h de viagem, sem nenhuma parada. Mas é legal ir parando e conhecendo alguns lugares turísticos.
3) Ruínas de Tulum
Tulum é uma cidade com sítio arqueológico próxima de Cancún, onde você poderá visitar ruínas da civilização Maia. No local existia uma cidade portuária que era um polo comercial importante na época. E olhe, a vista que você terá do mar é de arrepiar. De Cancún até Tulum são umas 2h a 3h de carro, que irão valer a pena ao chegar no seu destino, uma vez que a paisagem é de tirar o fôlego.
A região é pequena, mas você pode aproveitar para comer em um dos deliciosos restaurantes e bares dos arredores. Uma boa notícia: o ingresso é baratinho, custa por volta de 15 reais.
4) Grutas e Cenotes
Para os amantes da natureza, este passeio será o paraíso. As cavernas de águas cristalinas que eram utilizadas pelos Maias em seus rituais carregam uma energia renovadora. Lá você se sentirá perto da cultura e das crenças deste povo. Existem vários cenotes na região de Cancún, sendo que alguns têm lagos com águas mornas, perfeito para relaxar. Os mais famosos são:
- Dos Ojos
- Casa Cenote
- Gran Cenote
- Jardín del Eden
- Yokdzonot
- Chac Mool
5) Pirâmide de Cobá
Cobá, assim como Tulum e Chichén Itzá, é uma das memórias da civilização Maia. A cidade ficou por muitos anos abandonada, e por conta disso, o mato encobriu boa parte das ruínas, dando um aspecto ainda mais rústico e antigo ao local.
A principal atração da antiga cidade Maia é a pirâmide Nohoch Mul, que possui 42 metros de altura, 12 a mais que a de Chichén Itzá. No entanto, existem outros resquícios de ruínas impressionantes espalhadas pelo local que você pode acessar por meio de bicicleta, andando ou mesmo táxi.
Curtir o Xcaret Park
O Xcaret é um parque e uma reserva natural onde você pode ver e chegar perto dos animais silvestres que ficam soltos na mata, um passeio que as crianças definitivamente irão adorar. Lá são oferecidas diversas trilhas, sendo a principal a que percorre um rio subterrâneo usando coletes e máscaras para mergulhar com os peixes. Além do mais, o parque têm aquários, SPA e grupos de mergulho.
Pagando a entrada Plus, você tem direito ao almoço e outras facilidades. E se você acha que o passeio acaba quando o sol se põe, está muito enganado. À noite o parque realiza diversos eventos e espetáculos para seus visitantes. O lugar é lindo e vale muito a pena incluir na sua lista de pontos turísticos em Cancún.
Explorar a Isla Mujeres
Bem pertinho de Cancún está a famosa Isla Mujeres, uma pequena ilha paradisíaca muito procurada pelos turistas que querem ficar perto da natureza e conhecer novas praias caribenhas. Lá você poderá tanto relaxar, quanto curtir atividades mais agitadas, como mergulho, festas, parques e o museu subaquático. Há diversos passeios de barco com festas e paradas para mergulhar com os animais.
Para ir até a ilha, você precisa de um barco. Todos os hotéis vendem esse passeio, que vale a pena incluir na sua lista de pontos turísticos em Cancún. No centro da ilha você pode caminhar e aproveitar para fazer algumas comprinhas nas lojas locais, ou mesmo almoçar nos diversos restaurantes e bares rústicos e charmosos.
Museu Subaquático de Arte
O MUSA é um impressionante museu subaquático de arte. Localizado junto ao Parque Nacional Marinho de Cancún, entre a costa da Isla de Mujeres, Punta Nizuc e Cancún, ele foi inaugurado em 2009 e desde lá recebe quase 1 milhão de visitantes todos os anos que buscam conhecer este inigualável museu embaixo d’água no México. São mais de 500 esculturas localizadas entre 3 a 6 metros de profundidade.
As instalações ocupam uma área de aproximadamente 420m² e pesam mais de 200 toneladas. Entre os artistas do local estão Jason de Caires Taylor e Karen Salinas Martínez. Entre as obras de arte expostas no Museu Subaquático de Arte em Cancún estão diversas estátuas de seres humanos que representam a população nativa da região em vários momentos do cotidiano.
Garrafón Natural Reef Park
Você também pode optar por passar o dia no parque Garrafón Natural Reef Park, onde terá a chance de mergulhar no mar, aproveitar a piscina, tirolesa e caiaque ou relaxar nas espreguiçadeiras e redes que ficam espalhadas no parque. O ingresso normal custa em média 90 dólares por pessoa, incluindo as atividades que citamos e também café da manhã, almoço buffet, bebidas com e sem álcool, duchas, armários, equipamentos de snorkel e transporte ida e volta de Cancún.
Explorar a Ilha de Cozumel
A Ilha de Cozumel é um daqueles atrativos de tirar o fôlego de tão lindo que é. Localizada nas proximidades da Playa del Carmen, ela é requisitada por visitantes do mundo inteiro à procura de atividades aquáticas. Algumas das que se sobressaem nesta região são: mergulho de snorkel, nado com golfinhos, passeio de barco etc.
Caso queira curtir também umas comprinhas por lá, saiba que há várias lojas locais bem graciosas. Para quem quiser ter uma experiência gastronômica única, os restaurantes e bares da região são bem atrativos!
Conhecer o Rio Secreto
Este é o passeio ideal para os amantes da natureza. Trata-se de um rio subterrâneo de cerca de 600 metros de comprimento, localizado em Riviera Maya. Aberto ao público em 2009, esta ainda não é uma das atrações turísticas mais conhecidas por quem vai a Cancún, no entanto é um passeio simplesmente maravilhoso. O lugar é também conhecido como museu de cristal, justamente pela oportunidade de caminhar nas águas cristalinas e abençoadas do rio, também sagrado para os então cidadãos da civilização Maia. É sensacional.
Se divertir no Xel-Há Park
Está procurando diversão em meio à natureza? Então você achou o seu passeio ideal. O parque Xel-Há é um dos lugares mais procurados por quem vai para Cancún por ser um parque a céu aberto, que oferece piscinas naturais, excursões de mergulho, tobogãs divertidíssimos, entre outras atrações incríveis.
Localizado no centro de Riviera Maya, o parque é uma reserva natural, então não se espante ao se deparar com animais silvestres ao longo do dia. Geralmente, no ingresso está incluso buffet de café da manhã, almoço, lanches ao longo do dia, armário exclusivo e os equipamentos de mergulho. Se você quiser, também há a possibilidade de desfrutar uma tarde de SPA ou mesmo brincar com os golfinhos.
Visitar a Parroquia de Cristo Resucitado
Você não precisa ser religioso para visitar esta paróquia. Esta igreja construída em 1995 é linda e moderna, e irá fazer você se arrepiar no momento em que colocar os pés nela. O lugar tem uma atmosfera de paz e serenidade, e os turistas, na grande maioria das vezes, adoram este passeio.
Conhecer as baladas
Agora que já falamos dos passeios diurnos, vamos para as baladas de Cancún. Definitivamente, a boate mais famosa da cidade é a Coco Bongo, que ficou famosa pela aparição no filme “O Máscara”. Este é o passeio perfeito para quem gosta de agito e quer curtir as melhores atrações que tem direito, além de dançar a noite toda. É um lugar divertido para todas as idades.
A entrada custa em média 200 reais, mas vale muito a pena passar pelo menos uma noite na boate. Mesmo para quem não curte muito balada e agito, vale a pena por ser um verdadeiro espetáculo, onde eles reproduzem shows e performances dos cantores mais famosos de todos os tempos. Aproveite e compre agora mesmo uma festa nesta magnífica casa noturna. Clique aqui e divirta-se.
Conhecer os restaurantes
Aos bons de garfo, trazemos agora a indicação daquele que é considerado o restaurante mais tradicional de Cancún, o La Habichuela Sunset. O ambiente já é super agradável, de frente para o mar, a especialidade do restaurante são os frutos do mar – como tum na pimenta rosa, lagostas, camarões ao molho curry – todos preparados com ingredientes frescos e da melhor qualidade. Leia ainda o texto melhores restaurantes em Cancún.
6. Economize com os passeios em Cancún
Uma dica que sempre reforçamos é sobre a compra dos passeios. Existem vários passeios incríveis que você não pode deixar de fazer. A primeira dica é comprar sempre antes, aqui no Brasil, que sai sempre muito mais barato do que fechar lá na hora.
Na última viagem nós descobrimos uma agência muito boa, que é brasileira e tem todos os passeios. Eles nos deram um suporte incrível na nossa viagem. Eles são especializados em Cancún (e toda a região) e o legal é que assessoram você antes e durante todos os dias da sua viagem.
O atendimento é excelente, personalizado, em português e eles ajudam você a escolher tudo e montar seu roteiro. Recolhem você no aeroporto para dar as boas vindas, acompanham você até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!).
E, todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança. Foi bem melhor do que comprar por sites gringos ou lá em Cancún. Se você quiser, é só clicar aqui que você será direcionado para o site deles. Ai é só preencher seu e-mail e telefone que eles já entram em contato com você via Whatsapp. Vale muito a pena e os preços deles são ótimos.
7. Dicas sobre compras e descontos em Cancún
-
Shoppings
1) Shopping La Isla
O principal shopping center de Cancún é sem dúvidas o Shopping La Isla. Localizado no km 9 da Boulevard Kukulcan, no coração da Zona Hoteleira, este centro comercial reúne as principais lojas nacionais e internacionais no mesmo lugar. Além do mais, o shopping em si já é uma atração super legal, já que a estrutura é muito bonita e chamativa para um passeio.
O La Isla possui uma grande diversidade de lojas, dentre elas: Liverpool, The Palace Boutique, Ultrafemme, Zara, Benetton, Zara, Adidas, Tommy Hilfiger, Mac, Lacoste, Dufry, Puma, Nine West, Guess, QuickSilver, United Colors of Benetton e iStore. Este, com toda a certeza, é um dos melhores lugares para fazer compras em Cancún.
O La Isla também tem um aquário incrível para levar a criançada, onde vocês poderão até mesmo nadar e brincar com os golfinhos!
2) Shopping Kukulcan Plaza
O Shopping Kukulcan Plaza é um dos mais modernos e famosos de Cancún, principalmente por conta da sua ala de luxo, chamada Luxury Avenue. Lá você encontrará todos os tipos de artigos de luxo e grifes famosas, ou seja, se você está procurando por lojas mais refinadas, este é o lugar perfeito.
Na Luxury Avenue, você encontrará diversas marcas famosas de maquiagens, perfumes e outros artigos de beleza. Mas, não se preocupe, pois nem todos os produtos lá custarão o olho da cara. É possível fazer compras acessíveis também. Esse shopping fica na Zona Hoteleira, bem próximo do La Isla.
3) Shopping Quinta Alegria
Localizado numa das esquinas mais movimentadas de Cancún, o Shopping Quinta Alegria não é muito grande como o La Isla ou o Kukulcan Plaza, mas tem lojas famosas e muito procuradas pelos turistas, como Victoria’s Secret, Nike, Forever 21, American Eagle, Ultrafemme, Body Shop, L’Occitane e uma loja autorizada da Apple. É um lugar bem legal para fazer compras em Cancún.
4) Walmart
Como uma boa multinacional, a rede de supermercados Walmart também está presente em Cancún. Ela é uma boa opção para comprar a um ótimo preço artigos de casa, brinquedos, eletrodomésticos, roupas e produtos alimentícios que você só encontra no México
A única coisa é que as três unidades do supermercado em Cancún ficam relativamente longe da Zona Hoteleira, mas você consegue facilmente chegar lá através do transporte público ou mesmo de carro.
5) Las Plazas Outlet
Um dos melhores lugares para fazer compras em Cancún é o Las Plazas Outlet. Mas, saiba que ele fica um pouco afastado da Zona Hoteleira. Se estiver com um carro alugado, por exemplo, dará uns 25 minutos até lá. No Las Plazas Outlet é possível encontrar muitas lojas famosas internacionalmente, bem como Nike Factory Store, Calvin Klein, Hugo Boss, Tommy Hilfiger, Oakley, entre outros. Estas lojas promovem promoções o ano todo com preços bem abaixo do mercado, o que faz as suas compras valerem ainda mais a pena.
6) Mercado 28
Este é definitivamente o melhor lugar de Cancún para comprar artesanatos e lembrancinhas tipicamente mexicanas. Localizado no Centro de Cancún, o mercado oferece uma variedade imensa de lojinhas que vendem desde camisetas a bijuterias, louça e até mesmo pimentas caseiras!
E, o melhor: o preço é ótimo e você pode pechinchar bastante! O acesso de ônibus é bem fácil, saindo da Zona Hoteleira, e você pode aproveitar para comer por lá mesmo, experimentando a gastronomia de alguns restaurantes típicos mexicanos. Mas, fique atento, porque nos arredores do Mercado 28 existem outras lojas pequenas com o mesmo nome, justamente para atrair turistas desinformados.
-
Duty Free e Tax Back
Muitas lojas na região funcionam no esquema Duty Free (sem imposto) e a melhor coisa é que você ainda pode obter de volta parte do valor do imposto cobrado nas suas transações bancárias. Os turistas no México têm direito a receber de volta uma taxa de 8,9% dos impostos nas compras realizadas nas lojas que participam do Tax Back, também chamado de Money Back.
Em Cancún existem muitas lojas que participam desse sistema. Para saber se o estabelecimento está incluso ou não, basta conferir se há o adesivo ou placa do Tax Back ou perguntar para algum funcionário. Mas, lembre-se que para poder obter o benefício do Money Back você precisa gastar pelo menos 1200 pesos mexicanos na loja. E, sim, você pode somar diferentes cupons fiscais, desde que sejam da mesma loja.
-
Cupons
Guarde bem todos os cupons, pois você precisará apresentá-los no guichê do Money Back, juntamente com uma cópia de seu passaporte, além do cartão de imigração e do cartão de embarque. No Aeroporto de Cancun há um guichê do Money Back para você fazer tudo isso no final da viagem e pegar o dinheiro de volta. É uma bela economia.
-
O que posso trazer de Cancún para o Brasil? Há limite para a quantidade?
Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Cancún é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.
8. Dicas para saber o que levar na mala para Cancún
Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta do México é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.
E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.
9. Dicas sobre como levar dinheiro para Cancún
-
Dicas para comprar pesos mexicanos e usá-los na viagem:
Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus pesos mexicanos em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.
- Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os pesos mexicanos e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.
Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente, inclusive no México.
Como abrir essa conta global, do Brasil?
Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.
Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.
Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.
OUTRAS VANTAGENS:
Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.
Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. No México, por exemplo, você consegue sacar em pesos mexicanos. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.
E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.
Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de pesos mexicanos em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.
10. Dicas para estar comunicado e com Internet durante a viagem a Cancún
Outra forma de economizar em Cancún é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.
O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.
Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar muito, pois, com seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.
Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias. O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português.
11. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Cancún
Uma dica para quem vai viajar para Cancún é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.
No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para o México.
A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para o México. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.
Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Cancún.
-
Dicas da escala para economizar na passagem aérea:
Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Cancún, pois dessa forma pode não compensar.
A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.
-
Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:
Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Cancún há vários meses que são mais intensos a nível de turismo.
-
Dicas do dia do voo:
Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.
Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.
Muito mais dicas de Cancún no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal: