Pontos turísticos

Museu Subaquático de Arte em Cancún

Conheça mais sobre o Museu Subaquático de Arte em Cancún. Veja tudo sobre este museu, o que fazer e encontrar por lá e principais dicas e informações para a sua viagem a cidade mexicana. Cancún é uma cidade que abriga uma enorme variedade de pontos turísticos incríveis, sendo que os museus são alguns deles. O Museu Subaquático de Arte, por exemplo, é uma ótima alternativa para aqueles que adoram o contato com a vida marinha, natureza, arte, cultura, diferentes hábitos e costumes. Sendo assim, não deixe de conferir esta matéria e veja mais sobre este belíssimo atrativo desta cidade do México. Museu Subaquático de Arte em CancúnE depois de ver todas as dicas sobre o Museu Subaquático de Arte em Cancún, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Cancún. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cancún. Dá para economizar um bom dinheiro.

Sobre o Museu Subaquático de Arte em Cancún 

Para darmos início a esta matéria, é importante que os leitores saibam o que é exatamente este museu de Cancún, então vamos a esta explicação. Se você nunca ouviu falar sobre ele, então saiba que o Museu Subaquático de Arte é um museu situado no balneário de Cancún, no México, que tem como objetivo mostrar uma série de obras artísticas incríveis bem no fundo do mar. Também denominado de MUSA, este local teve a sua inauguração em 2009 e, desde então, vem recebendo cerca de 1 milhão de visitantes todos os anos. Incrível, não é mesmo? Este, certamente é um dos principais e mais imperdíveis pontos turísticos da cidade mexicana. Dicas sobre o Museu Subaquático de Arte em Cancún

O que encontrar no Museu Subaquático de Arte em Cancún 

Para aqueles que estiverem programando uma visita a esta localidade, saiba que por lá você terá uma quantidade enorme de coisas para ver e explorar. Para você ter uma ideia, o Museu Subaquático de Arte reserva mais de 500 esculturas localizadas entre 3 a 6 metros de profundidade. As instalações, por exemplo, ocupam uma área de, aproximadamente, 420m² e pesam mais de 200 toneladas. Toda essa área é dividida em galerias com esculturas expostas no MUSA. 

Artistas com obras expostas no Museu Subaquático de Arte em Cancún 

Dntre os artistas que você poderá encontrar no local, alguns deles são: Jason de Caires Taylor, Karen Salinas Martínez e outros quatro artistas mexicanos. Além deles, entre as obras de arte expostas no Museu Subaquático de Arte em Cancún estão diversas estátuas de seres humanos que representam a população nativa da região em vários momentos do cotidiano. Este é um espaço super interessante e repleto de cultura local, portanto não perca a chance de contemplá-lo e viver experiências únicas na sua viagem. 

Curiosidades sobre o Museu Subaquático de Arte em Cancún

A ideia de fazer este museu surgiu para preservar os arrecifes da região que estavam sendo degradados com as visitas dos turistas. Com isso, nasceu o MUSA, nos quais as esculturas expostas embaixo d’água são feitas de um material que ajuda na proliferação dos corais que se prendem às obras de arte. Para visitar o Museu Subaquático de Arte, em Cancún, é preciso nadar e utilizar snorkel, ou utilizar um barco com fundo de vidro para visitar a instalação subaquática.Mergulho no Museu Subaquático de Arte em CancúnE, você também pode explorar a selva e mergulhar no segundo maior recife de coral do mundo, fazendo o Jungle Tour, em que você conduz um pequeno e rápido boat para duas pessoas através da Lagoa Nichupté. Essa é uma experiência que você não pode deixar de fora do seu roteiro. Ao navegar pelos caminhos da lagoa você se deparará com uma natureza deslumbrante, assim como a paradisíaca Ilha de Cozumel em Cancún.Jungle Tour no Museu Subaquático de Arte em Cancún

Informações do Museu Subaquático de Arte em Cancún 

Endereço: Blvd. Kukulcan Km. 15.3, Zona Hotelera, Cancún (México).
Horário: de acordo com a época do ano.
Valor: o valor está na média de $ 195.

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Cancún

Use o seu celular a vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o Museu Subaquático de Arte em Cancún para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas sobre o Museu Subaquático de Arte em Cancún, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar em Cancún

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Dica importante para comprar os passeios de Cancún

Uma dica que sempre reforçamos é sobre a compra dos passeios. Existem vários lugares que vendem os passeios e nós sempre pesquisamos bastante antes de comprar. Na última viagem nós descobrimos uma agência sensacional, que é brasileira e tem todos os passeios. Eles nos deram um suporte incrível na nossa viagem. Eles são especializados em Cancún e região e o legal é que eles te assessoram antes e durante todos os dias da sua viagem! O atendimento é excelente, personalizado, em português e eles te ajudam a escolher tudo e montar seu roteiro. E todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança. Foi bem melhor do que comprar por sites gringos ou lá em Cancún. Se você quiser, é só clicar aqui que você será direcionado para o site deles. Ai é só preencher seu e-mail e telefone que eles já entram em contato com você via whatsapp. Vale muito a pena!

Passeio para conhecer o Museu Subaquático de Cancún

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags: