Cancún

10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún

Confira 10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún. Veja informações sobre o parque em si, o que fazer e o que encontrar nele, os valores e horários de funcionamento e muito mais.

10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Cancún. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Cancún.

10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún

O Parque Xel-Há é um dos melhores parques para você conhecer em Cancún. Como você muito provavelmente já está analisando uma visita nele, trouxemos algumas dicas que serão fundamentais para você saber antes de ir até lá. Confira:

1) Localização

O Parque Xel-Há está localizado bem no coração da Riviera Maya, a 30 minutos de distância de carro de Playa del Carmen e 90 minutos de Cancún. Se você estiver com um carro alugado, é só colocar este endereço no GPS – Carretera Chetumal Puerto Juárez Km 240, locales 1 & 2, módulo B, 77780 Q.R., México – que chegará lá sem nenhum problema.

Localização do Parque Xel-Há

2) Horário de funcionamento

O Parque Xel-Há funciona todos os dias da semana, das 8h30 às 18h. Nossa dica é para que você acorde cedo, em torno das 6h, tome um bom e reforçado café da manhã e dirija-se até lá. Quanto antes você chegar, mais rápido conseguirá entrar e usufruir de tudo o que este local oferece.

3) Sistema All Inclusive

Seguindo com as 10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún, uma informação super importante – e que você precisa saber – é que ele segue um sistema All Inclusive. Quando falamos tudo incluído, é tudo mesmo. No valor do ingresso, você terá direito as comidas, bebidas e todas as atividades do parque. Ou seja, é uma experiência completa e totalmente única para viver com a família ou os amigos.

Beleza do Parque Xel-Há em Cancún

4) Média de valores

O ingresso para o Xel-Há tudo incluído fica em torno de: 103 dólares para adultos (12 anos pra cima) e 77 dólares para crianças (de 5 a 11 anos).

Existe também um ingresso chamado Xel-Há total, que é ainda mais completo que o Xel-Há tudo incluído e custa cerca de: 157 dólares para adultos e  131 dólares para crianças.

Dica importante para comprar os passeios de Cancún

Uma dica que sempre reforçamos é sobre a compra dos passeios. Existem vários lugares que vendem os passeios e nós sempre pesquisamos bastante antes de comprar. Na última viagem, nós descobrimos uma agência sensacional, que é brasileira e tem todos os passeios. Eles nos deram um suporte incrível na nossa viagem.

Eles são especializados em Cancún e região e o legal é que eles assessoram você antes e durante todos os dias da sua viagem: desde dicas do que visitar conforme o roteiro que você quer fazer, até onde se hospedar com base a esse mesmo roteiro.

Nado com os golfinhos no Parque Xel-Há

O atendimento é realmente excelente, personalizado, em português e eles ajudam em tudo. Recolhem você no aeroporto para dar as boas vindas, acompanham você até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!).

Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança. Foi muito melhor do que comprar por sites gringos ou lá em Cancún. Se você quiser, é só clicar aqui que você será direcionado para o site deles. Ai é só preencher seu e-mail e telefone que eles já entram em contato com você via whatsapp. Vale muito a pena!

5) Estrutura

No quesito estrutura, entenda que o Parque Xel-Há é super completo, então em um dia por lá você não terá com o que se preocupar. Neste parque você terá ao seu dispor: restaurantes, bares, Wi-fi, armários, banheiros, chuveiros, lojas, caixas eletrônicos, cadeiras e redes de descanso etc.

Turistas descansando no Parque Xel-Há em Cancún

6) Atividades

Seguindo com este guia das 10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún, saiba que ele está composto por muitas atrações e atividades, que atendem a todo o tipo de público e roteiros. Algumas delas que são imperdíveis são:

  • Farol Miradouro Xel-Há
  • Snorkel Xel-Há
  • Passeio pelo Rio Xel-Há
  • Trepachanga
  • Caverna Xel-Há
  • Salpichanga – Tirolesas
  • Cenotes
  • Ponte flutuante
  • Muralhas Xel-Há

Tirolesas no Parque Xel-Há

7) Sustentabilidade

O Grupo Xcaret, que é o responsável por vários parques de Cancún (inclusive o Xel-Há), tem uma preocupação enorme com a sustentabilidade. Para você ter uma ideia, o Xel-Há é considerado uma Maravilha Natural do México, pelo fato de abrigar muita fauna, flora e um ecossistema único.

No Parque Xel-Há existem diversos programas de sustentabilidade, como, por exemplo: conservação do peixe-boi, criação de viveiro florestal, pesquisa sobre arraia cinzenta, gestão integral de água, poupança de energia, reflorestamento, gestão responsável de resíduos sólidos e muito mais.

Ecossistema no Parque Xel-Há

8) Acessibilidade

Se você estiver em uma viagem com uma pessoa portadora de algum tipo de deficiência, saiba que o Parque Xel-Há oferece acessibilidade, como: instalações para este público em quase toda a área, serviço de aluguel de cadeiras de rodas e auxílio dos funcionários quanto as áreas acessíveis.

9) Hospedagem

A nona das 10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún é a respeito da hospedagem. Se você quiser ficar pertinho deste parque, saiba que o Grupo Xcaret oferece 3 opções de estadia:

  • Hotel Xcaret México: que permite acesso a todos os parques do Grupo Xcaret.
  • Hotel Xcaret Arte: composto por 900 suítes inspiradas nos artistas da cultura mexicana.
  • La Casa de la Playa: um hotel boutique em Riviera Maya sustentável e elegante.

Hotel Xcaret no México

10) Fotopasse

Fechando com chave de ouro as 10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún, saiba que existe um serviço extra que chama Fotopasse. Este serviço consiste em câmeras espalhadas por todo o parque que tem como função registrar momentos dos visitantes ao longo de todo o passeio. Ao final, você paga uma taxa e tem acesso a todas as fotografias do dia. É muito legal e vale a pena.

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

O que não fazer em Cancún

Use o seu celular à vontade em Cancún

Poder usar a Internet do seu celular em Cancún vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar todas as 10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún para quando estiver lá.

Mulher usando o celular na praia

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem a Cancún

Agora que já demos todas as 10 dicas antes de ir ao Parque Xel-Há em Cancún, veja mais algumas sugestões que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença.

Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive em promoção).

Zona Hoteleira de Cancún

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou ônibus público.

Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser se inteirar de todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Cancún.

Serviço de aluguel de carro em viagem

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o seguro viagem internacional para Cancún, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem um. Se quiser, leia nossa matéria de seguro viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.