Tulum

Cenote dos Ojos entre Tulum e Playa del Carmen

Confira algumas dicas do Cenote dos Ojos entre Tulum e Playa del Carmen. Veja como ele é, onde encontrá-lo, o que fazer no local e informações importantes para a sua visita. Este atrativo é bastante requisitado na cidade e merece estar no seu roteiro por lá.

Cenote dos Ojos entre Tulum e Playa del Carmen

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Tulum. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Tulum.

Dica geral sobre os cenotes em Tulum

Se você nunca ouviu nada sobre os cenotes, saiba que eles são espécies de poços de água, que podem ser classificados de diferentes formas: abertos, fechados, semifechados, com cavernas etc. Uma curiosidade bacana é que pelo fato deles serem super ligados à cultura maia (já que eram fontes de água doce e práticas religiosas), são considerados sagrados pelos moradores de Tulum.

Turistas no Cenote Dos Ojos em Tulum

Sobre o Cenote dos Ojos entre Tulum e Playa del Carmen

O Cenote dos Ojos é uma excelente opção dentre os cenotes em Tulum. Situado entre Tulum e Playa del Carmen, ele conta com uma água em um tom de azul deslumbrante. Uma curiosidade sobre ele é que sua denominação, “dos Ojos”, que dizer “2 olhos”, que, na verdade, significa 2 poços. O primeiro é bem grande e todo azulado e o segundo é mais secreto e misterioso, no interior da caverna.

Beleza do Cenote Dos Ojos em Tulum

Onde fica o Cenote dos Ojos e como chegar até ele?

Ao planejar sua visita ao Cenote dos Ojos, recomendamos o uso de transporte local para uma experiência autêntica. Situado a uma curta distância de Tulum (a 19 km de distância) e Playa del Carmen (a 54 km de distância), esse cenote é acessível por táxis ou aluguel de carro, proporcionando uma viagem cênica até o paraíso subterrâneo.

Cenote dos Ojos entre Tulum e Playa del Carmen

Para nós, o aluguel de carro é a melhor alternativa para ir até o Cenote dos Ojos. Isto porque o veículo oferece maior conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar para ir até os passeios, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser se inteirar de todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Tulum.

Ao chegar à entrada do cenote, siga as indicações para a área de estacionamento e prepare-se para uma experiência única. Utilize aplicativos de mapa para orientação e descubra outros cenotes nas proximidades.

Carro em Tulum no México

O que encontrar e fazer no Cenote dos Ojos?

Com relação ao que encontrar no Cenote dos Ojos, a resposta é muito simples: uma beleza de tirar o fôlego. Neste lugar, você se deparará com uma água em tom azulado e bastante cristalina que é uma verdadeira perfeição. No quesito o que fazer por lá, algumas das opções que recomendamos são:

Mergulho e snorkeling nas águas cristalinas: A principal atração do Cenote dos Ojos é, sem dúvida, o mergulho e snorkeling nas águas cristalinas. Equipe-se adequadamente para explorar as profundezas e admirar a vida subaquática única do cenote.

Cenote dos Ojos entre Tulum e Playa del Carmen: México

Caminhadas pelos trilhos cênicos: Ao redor do cenote, trilhas cênicas oferecem oportunidades para caminhadas relaxantes. Aprecie a vegetação exuberante e tire fotos deslumbrantes da paisagem natural.

Exploração das cavernas subaquáticas: Para os mais aventureiros, o Cenote dos Ojos oferece a oportunidade de explorar cavernas subaquáticas. Guias locais estão disponíveis para levar os visitantes por esse mundo subterrâneo fascinante.

Dicas e informações sobre o Cenote dos Ojos em Tulum

O cenote geralmente oferece infraestrutura básica, como banheiros e vestiários. Além disso, para quem for de carro, saiba que lá existe um estacionamento totalmente gratuito. E, certifique-se de levar água potável, protetor solar e lanches para aproveitar ao máximo a experiência.

Ao explorar o Cenote dos Ojos, mantenha o respeito pela natureza. Não deixe lixo, evite tocar nas formações rochosas e siga as orientações dos guias para preservar esse ambiente único.

Para conhecer este cenote, entenda que você precisará desembolsar um valor em torno de 100 reais.

Beleza esplêndida do Cenote Dos Ojos

A água neste cenote costuma ser gelada. Mas, fique tranquilo, pois não é nada que faça com que você não queira mergulhar.

Os cenotes possuem tamanhos e formas diversas, então saiba que dificilmente você encontrará um igual ao outro por lá.

É indicado fazer o passeio com um guia, pois eles entendem de tudo destas atrações e contam várias histórias que são bem legais.

Com o intuito de preservar ao máximo os cenotes, é pedido que você tome sempre uma ducha antes de entrar nestas localidades.

Dica importante para comprar os passeios de Tulum

Uma dica que sempre reforçamos é sobre a compra dos passeios. Existem vários lugares que vendem os passeios e nós sempre pesquisamos bastante antes de comprar. Na última viagem, nós descobrimos uma agência sensacional, que é brasileira e tem todos os passeios.

Eles nos deram um suporte incrível na nossa viagem. Eles são especializados em Cancún e região e o legal é que eles assessoram você antes e durante todos os dias da sua viagem: desde dicas do que visitar conforme o roteiro que você quer fazer, até onde se hospedar com base a esse mesmo roteiro.

Passeio para conhecer os cenotes em Tulum

O atendimento é realmente excelente, personalizado, em português e eles ajudam em tudo. Recolhem você no aeroporto para dar as boas vindas, acompanham você até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!).

Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança. Foi muito melhor do que comprar por sites gringos ou lá em Cancún. Se você quiser, é só clicar aqui que você será direcionado para o site deles. Ai é só preencher seu e-mail e telefone que eles já entram em contato com você via whatsapp. Vale muito a pena!

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Cenotes em Tulum

Use o seu celular à vontade em Tulum

Poder usar a Internet do seu celular em Tulum vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Tulum nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Tulum. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre o Cenote dos Ojos entre Tulum e Playa del Carmen para quando estiver lá.

Mulher usando o celular na praia

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem a Tulum

Agora que já demos todas as dicas sobre o Cenote dos Ojos entre Tulum e Playa del Carmen, veja mais algumas sugestões que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Tulum não é uma cidade muito grande, mas seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença.

Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Tulum, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive em promoção).

Região de Tulum Pueblo

Não esqueça o seguro viagem para Tulum

Outra dica é não esquecer de fazer o seguro viagem internacional para Tulum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem um. Se quiser, leia nossa matéria de seguro viagem para Tulum e veja dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Tulum:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.