Planejamento

Deficientes físicos em Cancún

Saiba tudo sobre a questão da acessibilidade para deficientes físicos em Cancún. Veja como funciona este tipo de serviço nesta cidade mexicana, bem como os passeios, transportes, hotéis e atrativos que já o adotaram por lá. Cancún é, relativamente, uma cidade bastante plana, no entanto ela ainda peca muito no quesito acessibilidade em diversos lugares. Sendo assim, se você estiver indo até lá com alguém que precise de certos cuidados especiais, não deixe de continuar lendo esta matéria e fique por dentro de tudo sobre este assunto para a sua viagem. Planeje-se!Deficientes físicos em Cancún

E depois de ver todas as dicas sobre deficientes físicos em Cancún, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Cancún. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cancún. Dá para economizar um bom dinheiro.

Cancún é ou não acessível para deficientes físicos? 

A primeira pergunta que muitos dos leitores devem estar se fazendo, antes de qualquer coisa, com esta matéria, é: Cancún é ou não acessível para deficientes físicos? Bom, vamos lá. Como abordamos já acima, Cancún é uma localidade bastante plana, o que faz com que as ruas por lá sejam bem niveladas e contem com pouquíssimos obstáculos. No entanto, é importantíssimo que você saiba que ela, infelizmente, ainda não está 100% adaptada para receber as pessoas com mobilidade reduzida. Abaixo, vamos explicar melhor como funciona cada item neste âmbito da “acessibilidade”, para você entender melhor sobre isso e se programar para lá. Acessibilidade em Cancún e no México

Transportes e a acessibilidade para deficientes físicos em Cancún

O quesito “Transporte”, por exemplo, é um dos que tem falhado bastante com relação a acessibilidade de Cancún. Para você ter uma breve noção, os ônibus da cidade ainda não contam com as rampas e/ou elevadores que fazem o deslocamento das pessoas com deficiência do solo até o veículo. Já os táxis também não costumam atender com segurança este tipo de público por lá, no entanto, alguns deles possuem porta-malas grandes, para o transporte das cadeiras de rodas, e taxistas bem solícitos, para ajudarem em todo o processo de montagem e desmontagem das mesmas.

Transportes e a acessibilidade para deficientes físicos em Cancún

Pontos turísticos e a acessibilidade para deficientes físicos em Cancún

Sobre os pontos turísticos em Cancún, saiba que alguns deles já são adaptados para os portadores de deficiência física, mas outros ainda não. Se você estiver se programando para ir até ao Parque Arqueológico Tulum, entenda que será bastante difícil e até um pouco perigoso passar por todas as escadas e penhascos que ele apresenta. Já locais como Chichen Itza, Xcaret e Xel-Ha, possuem mais acessibilidade e podem ser visitados sem muito transtorno por lá. Pontos turísticos e a acessibilidade para deficientes físicos em Cancún

Hotéis e a acessibilidade para deficientes físicos em Cancún 

Um dos quesitos que Cancún já vem mostrando uma melhora bastante significativa é o que se refere as hospedagens na cidade. Para os turistas em uma primeira viagem, por exemplo, saiba que grande parte dos hotéis por lá já contam com quartos 100% acessíveis, banheiros privativos e grandes, rampas, elevadores, corrimões, ajuda de funcionários e muito mais. Hotéis e a acessibilidade para deficientes físicos em Cancún 

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Cancún

Use o seu celular a vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Cancún para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas sobre deficientes físicos em Cancún, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar em Cancún

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Dica importante para comprar os passeios de Cancún

Uma dica que sempre reforçamos é sobre a compra dos passeios. Existem vários lugares que vendem os passeios e nós sempre pesquisamos bastante antes de comprar. Na última viagem nós descobrimos uma agência sensacional, que é brasileira e tem todos os passeios. Eles nos deram um suporte incrível na nossa viagem. Eles são especializados em Cancún e região e o legal é que eles te assessoram antes e durante todos os dias da sua viagem! O atendimento é excelente, personalizado, em português e eles te ajudam a escolher tudo e montar seu roteiro. E todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança. Foi bem melhor do que comprar por sites gringos ou lá em Cancún. Se você quiser, é só clicar aqui que você será direcionado para o site deles. Ai é só preencher seu e-mail e telefone que eles já entram em contato com você via whatsapp. Vale muito a pena!

Passeio para conhecer o Museu Subaquático de Cancún

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags: