Planejamento

Como andar na Cidade do México

Veja como andar na Cidade do México. Se estiver planejando uma viagem para a Cidade do México, uma das coisas bacanas a se saber é quais são os principais meios de transporte para você poder circular por tudo lá. Sendo assim, esta matéria te dará algumas opções deles, que vão deste ônibus até carros alugados. Confira tudo sobre isso!

Como andar na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre como andar na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Como andar na Cidade do México de metrô

Para começar esta matéria sobre como andar na Cidade do México, a primeira alternativa que apresentamos é o metrô. Como em vários lugares do mundo, os metrôs são excelentes no quesito rapidez e praticidade, afinal eles realizam os mesmos trajetos que qualquer outro transporte em bem menos tempo e param em pontos super estratégicos de cada cidade.

Como andar na Cidade do México de metrô

Outra vantagem também é que ele possui os chamados “tickets” muito baratos, então, se você quiser economizar, esta é uma ótima opção. O único problema que consideramos “ponto negativo” é que ele não te deixará exatamente no local onde pretenderá ir, exigindo uma certa caminhadinha ou que pegue até um táxi para se deslocar até lá. Dica: o metrô na Cidade do México é super bem sinalizado, com várias linhas e estações e possui bilheterias espalhadas em diversos lugares!

Andar na Cidade do México de metrô

Como andar na Cidade do México de táxi

A próxima sugestão para aqueles que estiverem se perguntando sobre como andar na Cidade do México fica por conta dos táxis. Esta é uma boa forma, por exemplo, para as pessoas que não se importarem tanto com o preço das tarifas, quiserem um certo conforto a mais e gostarem de parar exatamente no passeio e/ou atrativo sem ter que ficar andando ou trocando de transporte.

Como andar na Cidade do México de táxi

Agora, se o seu perfil de turista não se enquadrar em absolutamente nada do que abordamos acima, então não opte pelos táxis, pois acabará sendo uma “furada” para o seu tipo de roteiro. Um outro aspecto também não muito positivo é que o trânsito na Cidade do México costuma ser bem intenso em determinados horários, o que resulta em trajetos caros e um tempo maior dentro do táxi. Dica: na Cidade do México também existe os famosos “Uber”. Baixe o app!!!

Andar de táxi na Cidade do México

Como andar na Cidade do México de bicicleta

Muitas pessoas, ao fazerem uma viagem ao exterior, gostam mesmo é de novas experiências. Com isso, outra alternativa que inserimos nesta lista de como andar na Cidade do México são as bicicletas. Simples, com um ótimo custo x benefício e muita praticidade, elas podem ser alugadas em diversos lugares e te proporcionar momentos únicos. O legal é que, enquanto vai pedalando pela cidade, pode ir parando em lugares específicos, tirando fotos e deixando o passeio ainda mais agradável.

Andar de táxi na Cidade do México

A única desvantagem das bicicletas é que elas cansam bastante. Para aqueles que não estiverem tão acostumados com a atividade e também possuírem um condicionamento físico mais duvidoso, então é indicado que optem por outros meios para se deslocar por lá. Dica: a EcoBici é uma das principais empresas responsáveis por aluguel de bicicleta na Cidade do México. Será preciso um cadastro prévio para usufruir deste tipo de serviço, então prepare os documentos!

Andar de bicicleta na Cidade do México

Como andar na Cidade do México de metrôbús

Como o próprio nome já sugere, os chamados metrôbús são espécies de ônibus com faixa exclusiva. Os pontos positivos deste transporte é que ele possui um sistema de 6 linhas, conta com preços bem atrativos de suas tarifas, realiza o trajeto na superfície (e não em áreas subterrâneas) e é muito rápido. A desvantagem, talvez, seja a mesma que citamos no tópico do metro.

Como andar na Cidade do México de metrôbús

Como andar na Cidade do México de ônibus panorâmico

Indo para o finalzinho da nossa matéria, não deixe também de analisar os ônibus panorâmicos. Muito utilizados por turistas, eles são ônibus (comuns), que fazem várias rotas passando por pontos turísticos e locais estratégicos com o intuito de que seus visitantes conheçam o máximo de coisas por lá em um menor tempo. Se você estiver com um orçamento mais acelerado, esta pode ser uma boa opção.

Como andar na Cidade do México de ônibus panorâmico

Como andar na Cidade do México de carro alugado

E, para finalizar com chave de ouro, deixamos por último a alternativa que consideramos a MAIS INDICADA para qualquer tipo de turista e perfil, ou seja: OS CARROS ALUGADOS. Com um veículo você tem a chance de curtir ao máximo qualquer local que quiser, sem depender de ninguém e por um preço MEGA ESPECIAL. Em resumo: alugando um carro você tem em um pacote só: maior mobilidade e flexibilidade, ótimo custo x benefício, conforto, rapidez e outros. Curtiu? Então, continue lendo o texto e veja tudo sobre um comparador de aluguel que achamos sensacional e barato!

Como andar na Cidade do México de carro alugado

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre como andar na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre como andar na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *