Planejamento

Vacinas e certificados de vacinação para o México

Saiba tudo sobre vacinas e certificados de vacinação para o México. Veja como viajar para lá com segurança, sem preocupações e possíveis problemas. Antes de fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior, uma das primeiras perguntas dos turistas é: preciso me vacinar para entrar neste país? Pensando nisso, listamos algumas dicas sobre este assunto para o seu planejamento no México.

Pessoa tomando vacina no braço

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao México. É a matéria mais acessada do blog e vai o ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao México.

Preciso do Certificado Internacional de Vacinação para entrar no México?

Para embarcar no México você não precisa, obrigatoriamente, do Certificado Internacional de Vacinação (CIV). No entanto, o documento, que pode ser solicitado em postos da ANVISA, é uma ótima garantia de que está tudo bem com a sua saúde em seu país. Apesar de não ser obrigatório, este documento pode ser muito útil em situações de surtos e epidemias em nosso país. Você pode solicitar o seu em postos, aeroportos e fronteiras, perante à apresentação de sua carteira de vacinação nacional e sem nenhum custo.

Certificado Internacional de Vacinação para entrar no México

Preciso de alguma vacina para entrar México?

Caso esteja planejando sua viagem para o México, saiba que não há nenhuma vacina obrigatória para a entrada lá. Nossa dica é que por precaução você sempre viaje com a carteira de vacinação em dia. Manter exames e a saúde em perfeito estado são ótimas maneiras de prevenir contra qualquer problema na viagem, pois eles geram transtornos e despesas desnecessárias. Não esqueça também de levar uma pequena farmácia com os remédios que costuma usar e, lembre-se, caso algum deles precise de receita médica, você precisará levar uma cópia do documento junto a cartela ou caixa do medicamento.

Vacina para viajar ao exterior

Quais documentos de saúde preciso mostrar na imigração no México?

A entrada no México é bem tranquila quando se trata de questões médicas. Nossa dica é que você leve, por precaução, o Certificado Internacional de Vacinação (CIV), lembrando sempre que ele não é obrigatório. Saiba que documentos como passaporte válido, comprovação de passagem de ida e volta, visto e comprovação de renda são muito mais solicitados e questionados pela imigração americana.

Banner-Gabr

Certificado de Vacinação para o México

Imigração no México

Passar pela imigração é um dos momentos mais importantes de toda a sua viagem. Assim que você desembarcar do avião, terá que passar por este setor do aeroporto, e é lá que o seu Certificado Internacional de Vacinação poderá ser pedido. Apesar da solicitação deste documento ser muito difícil, vale a pena levar o seu na bagagem de mão, principalmente quando algum surto está ocorrendo no Brasil. Todas as pessoas que entram no México, sendo o seu destino final ou só para fazer uma conexão, são obrigadas a passar pelo processo de imigração. Desta forma, as questões de saúde durante a sua viagem poderão ser questionadas ou solicitadas apenas em sua chegada ao país.

Imigração no México

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para o ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Menina usando o celular

Use o seu celular à vontade no México

Poder usar a Internet do seu celular no México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre vacinas e certificados de vacinação para o México para quando estiver lá.

Menina usando o celular

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem ao México

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro no México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros no México.

Aluguel de carro no México

Não esqueça o seguro viagem para o México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para o México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para o México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Seguro Viagem no México

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos do México

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela Internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá no México. Nós já pesquisamos bastante e tem dois sites que sempre usamos para encontrar os passeios:

– Ingressos para Cancún e Tulum: Empresa brasileira especializada em Cancún e região. O legal é que eles fazem um atendimento personalizado, assessorando você desde o início da viagem até ao fim dela. Recolhem você no aeroporto, acompanham até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!). Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança.

– Ingressos para o México: para comprar ingressos e passeios para todas as outras cidades do México. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Chichén Itzá no México

Veja outras matérias legais do México

Tags: