Planejamento

Como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico

Veja como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico. Saiba quais são os transportes que poderá utilizar para fazer este tipo de trajeto por lá e o mais indicado para cada tipo de perfil na cidade. Viajar, antes de mais nada, exige que você faça um bom planejamento e coloque tudo pré estipulado em um roteiro. Saber, por exemplo, qual será a forma que você se deslocará ao chegar no Aeroporto Internacional de Cancún até o seu hotel ou região central da cidade é algo que deve estar na sua programação e precisa ser analisado com calma, de acordo com o seu orçamento e perfil de turista por lá. Acompanhe a matéria, saiba mais sobre esse assunto e garanta uma viagem livre de imprevistos ao lado da família e/ou amigos.Como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico
E, depois de ver todas as dicas sobre como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Cancún. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cancún. Dá para economizar um bom dinheiro.

Sobre o aeroporto de Cancún no México

O Aeroporto Internacional de Cancún é um dos principais e mais movimentados aeroportos do México, portanto de suma importância para o país. Ficando a, aproximadamente, 16km do centro da cidade, ele opera cerca de 120 voos para destinos diferentes através de mais de 60 cias aéreas diferentes. No quesito estrutura, este aeroporto conta com 3 terminais, esteiras de bagagens, restaurantes, lojas, salas vips, locadoras de carro e muito mais. Um dos aspectos positivos do Aeroporto Internacional de Cancún é que ele conta com muitas sinalizações por todos os lados, portanto não se preocupe em se perder por lá, porque será tranquilo e bastante prático. Informações sobre o aeroporto de Cancún

Como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico de carro alugado

A nossa primeira sugestão de transporte para se deslocar do aeroporto de Cancún até o centro turístico fica por conta do carro alugado. Muitas pessoas gostam desta opção, porque ela possibilita explorar melhor a cidade, parar para tirar algumas fotos e fazer diferentes tipos de passeios. Portanto, se você pertencer a este perfil, então não hesite em alugar um veículo logo quando sair do aeroporto. Ter um carro para transitar por Cancún, ir para as suas principais praias, parques, shoppings e ruas, além de facilitar muito, é bem mais confortável. Além disso, se você estiver em uma viagem em família, ou até mesmo em amigos, terá muito mais mobilidade e diversão indo de um lugar para o outro com todo o pessoal. Incrível, não é mesmo? Aproveite, ainda, e leia mais sobre como alugar um ótimo carro em Cancún, um serviço de muita qualidade e que te proporciona ótimos preços.
Dica: O preço para alugar um carro varia bastante, dependendo do modelo do veículo, tempo em que for utilizá-lo, idade do contratante e mais.

Como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico de táxi

Para darmos continuidade as nossas dicas de como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico, nada melhor do que os táxis. Optar por fazer este caminho utilizando um táxi tem suas vantagens: praticidade na hora de portar as malas, rapidez, conforto, deslocamento direto e na porta do seu local de destino, entre outras. No entanto, também tem suas desvantagens: preço mais elevado, número restrito de pessoas por carro, etc. Resumindo: se você for do tipo de turista que pretende viajar com muitas malas, quer chegar logo ao hotel ou local desejado no centro da cidade e não tem problemas com o orçamento, então não deixe de ir do aeroporto até a área central com um táxi por lá.
Dica: O trajeto do aeroporto até o centro de táxi fica, em média, 35 dólares.Como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico de táxi

Como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico de ônibus

A próxima dica sobre como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico são os ônibus. Considerados os transportes mais baratos de qualquer localidade, eles são excelentes para aqueles que estiverem com o orçamento um pouco mais restrito e não se preocuparem muito com o tempo da viagem. Em Cancún, por exemplo, a empresa que opera estes veículos é denominada ADO, sendo sempre imprescindível entrar no site dela para analisar os valores e horários de cada trajeto. Um ponto bastante positivo dos ônibus que saem do aeroporto até a zona central de Cancún é que eles vão direto, sem paradas, portanto menos cansativo e mais agradável também. Outra vantagem muito importante é que no horário de pico eles saem de meia em meia hora, então se você perder algum deles, terá outro em poucos minutos.
Dica: O trajeto do aeroporto até o centro de ônibus fica, em média, 70 pesos.Como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico de ônibus

Use o seu celular a vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas sobre como ir do aeroporto de Cancún até o centro turístico, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar em CancúnOutra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags: