Cidade do México

Clima e temperatura na Cidade do México

Confira o clima e temperatura na Cidade do México. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior requer paciência e um ótimo planejamento. Desde o que levar na mala até a estação do ano em que estará o seu destino na época em que ficará por lá, é fundamental ter um roteiro bem completinho.

Clima e temperatura na Cidade do México - Mapa

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Cidade do México. É a matéria mais acessada do blog e vai o ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Cidade do México.

Clima na Cidade do México

Para começar esta matéria, é importante que você saiba que o clima na Cidade do México é o subtropical do planalto. Se você estiver se perguntando sobre o que isso significa, entenda que é quando há uma única estação chuvosa, com máximas bastante leves e mínimas bem frias.

Outro ponto é que, pelo fato desta cidade estar situada entre montanhas, isso resulta em chuvas abundantes, portanto, não estranhe se elas fizerem parte de algum ou alguns dias do seu roteiro.

Clima na Cidade do México

Os meses que mais chove na Cidade do México são de dezembro a março. Em contrapartida, os que são considerados menos chuvosos são de julho a outubro. Nossa dica, portanto, é que você se programe levando isso em consideração.

Caso opte por algum destes períodos em que as chuvas são mais frequentes, tenha na sua lista atrativos e pontos turísticos que não sejam ao ar livre, para não perder tempo por lá. Saiba que a época mais indicada para ir a este destino é de novembro a abril. Fica a dica!

Banner-Gabr

Clima na Cidade do México no México

Temperatura na Cidade do México

Sobre a temperatura na Cidade do México, temos uma notícia boa, ela é extremamente atrativa. Para você ter uma ideia, durante todo o ano se deparará com uma temperatura bastante amena, sendo que a média anual é de 17,5º C. Show, não é mesmo?

Se estiver planejando a sua viagem, por exemplo, entre abril e maio, saiba que elas passam dos 26º C, e as mínimas ficam na casa dos 13º C. Já, se estiver indo nos meses mais frios, elas ficarão 21º C (de máxima) e 7º C (de mínima).

Cidade do México

Verão na Cidade do México

verão nesta cidade é muito semelhante ao do Brasil, com temperaturas bastante elevadas. Os meses que compreendem esta estação vão do final de junho até o final de setembro. Sobre as temperaturas médias no verão na Cidade do México, elas ficam em torno de 24ºC.

Dicas de roupas para aproveitar o verão na Cidade do México: Para quem estiver preparando a mala para ir até a Cidade do México nesta época, nossas sugestões ficam por conta das roupas leves, como vestidos, shorts e blusinhas frescas.

Dicas de roupas para aproveitar o verão em Acapulco: Para quem estiver preparando a mala para ir até Acapulco nesta época, nossas sugestões ficam por conta das roupas leves, como vestidos, shorts e blusinhas frescas.

Dicas sobre preços no verão na Cidade do México: O verão neste destino é o que chamamos de alta temporada. Sendo assim, é quando os itens da viagem, como hospedagens, restaurantes e passeios, ficam mais caros. Além disso, todos os atrativos costumam ficar mais lotados, o que exige um pouco de paciência por parte dos seus visitantes.

Dicas sobre o que fazer no verão na Cidade do México: Pelo fato das temperaturas neste período ficarem bem agradáveis, você conseguirá curtir muito os locais em espaços abertos, como o Centro Histórico e a Avenida Paseo de La Reforma. No entanto, é preciso ter no roteiro alguns passeios extras em locais fechados, para os dias de chuvas.

Avenida Paseo de La Reforma na Cidade do México

Outono na Cidade do México

O outono na Cidade vai do final de setembro até o final de dezembro. No quesito temperaturas, elas ficam com mínimas de 8ºC e máximas de 23ºC. Assim como o verão, esta é uma época em que há incidência de chuvas, então é preciso deixar o planejamento da viagem bem organizado caso tenha esse tipo de imprevisto.

Outono na Cidade do México

Dicas de roupas para aproveitar o outono na Cidade do México: Para quem estiver fazendo um roteiro de viagem para este destino, aposte nas roupas leves – para o dia – e algumas mais quentinhas para a noite! Peças como as de estilo “cebola”, que você pode tirar e colocar de acordo com a temperatura do momento, é uma ótima pedida para o outono na Cidade do México. Não deixe de colocar na bolsa também um guarda-chuva ou capa de chuva.

Dicas sobre o que fazer no outono na Cidade do México: Algumas das opções que merecem estar no seu roteiro de viagem na Cidade do México, seja no outono ou em qualquer outra estação, são o Bosque Chapultepec, a praça Garibaldi e o passeio de Xochimilco. Uma dica é apenas para que você se atente com relação às chuvas, já que estes passeios são em ambientes abertos.

Passeio de Xochimilco na Cidade do México

Inverno na Cidade do México

O inverno na Cidade do México são os meses que vão do final de dezembro até o final de março. Nesta estação do ano, as chuvas são pouco frequentes e as temperaturas ficam com mínimas de 6ºC e máximas de 24ºC.

Dicas sobre o que fazer no inverno na Cidade do México: Esta é uma boa época para curtir todos os passeios da Cidade do México. Alguns deles que são imperdíveis são os de compras nesta cidade. Se quiser fazer um tour em espaço fechado, nos dias em que as temperaturas estiverem muito baixas, uma ótima dica são os museus da Cidade do México.

Museu Frida Kahlo na Cidade do México

Primavera na Cidade do México

Do fim de março até o fim de junho são os meses de primavera na Cidade do México. Se estiver se perguntando sobre as temperaturas neste período, elas estão com mínimas de 12ºC e máximas de 27ºC. Esta estação do ano não é muito chuvosa, então é possível fazer todo o tipo de passeio ao ar livre pela cidade.

Pirâmides de Teotihuacán na Cidade do México

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Cancún

Use o seu celular à vontade na Cidade do México

Poder usar a Internet do seu celular na Cidade do México vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre clima e temperatura na Cidade do México para quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México

Agora que já demos todas as dicas sobre clima e temperatura na Cidade do México, veja mais algumas sugestões que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. A Cidade do México é uma cidade muito grande e seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença.

Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive em promoção).

Centro da Cidade do México

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar.

Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser se inteirar de todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carro na Cidade do México.

Serviço de aluguel de carro em viagem

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o seguro viagem internacional para a Cidade do México, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem um. Se quiser, leia nossa matéria de seguro viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos da Cidade do México

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela Internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá na Cidade do México. Nós já pesquisamos bastante e o site que sempre tem os melhores preços é esse site de ingressos para a Cidade do México. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem.

Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Tem o nado com golfinhos também que é incrível. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *