Tulum

Que língua falam em Tulum no México

Saiba que língua falam em Tulum, no México. Uma das coisas primordiais a se saber antes de fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior é qual a língua mais falada pelas pessoas por lá. Em alguns destinos específicos, por exemplo, a população fala mais de 1 idioma, sendo este, muitas vezes, inglês e outro. No caso de Tulum, vamos abordar, abaixo, qual ou quais delas você terá que ter pelo menos uma ideia ao longo da sua programação. Portanto, acompanhe o texto e saiba tudo sobre isso!

Que língua falam em Tulum

E, depois de ver todas as dicas sobre que língua falam em Tulum, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Tulum. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Tulum. Dá para economizar um bom dinheiro.

Principal idioma utilizado em Tulum

O principal idioma utilizado em Tulum, e em praticamente todo o país, é claro que é o espanhol. Considerada uma das línguas mais faladas no mundo, ficando atrás, apenas, do inglês, ela pode ser facilmente compreendida por lá, já que possui várias palavras bastante parecidas com o nosso português aqui no Brasil.

Principal idioma utilizado em Tulum

Agora, se você não tiver tanto domínio assim no espanhol, fique tranquilo, pois eles também usam bastante o inglês, língua universal. E, para aqueles que ainda quiserem arriscar com um “portunhol”, saiba que é super possível utilizá-lo e se comunicar sem maiores problemas nos estabelecimentos. Em geral, não é difícil falar com as pessoas por lá. Além disso, o povo no México; em sua maioria, claro, costuma ser bastante gentil e atencioso; podendo até explicar novamente um determinado assunto ou até se disponibilizar para ajudar os turistas.

Idioma mais utilizado em Tulum

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Banner-Gabr

Como economizar muito na viagem à Cancún

Use o seu celular à vontade em Tulum

Poder usar a internet do seu celular em Tulum é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Tulum nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Tulum. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre que língua falam em Tulum para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Tulum

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Tulum

Agora que já demos todas as dicas sobre passeios em Tulum, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Tulum é uma cidade super bacana e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Tulum, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar em Tulum

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Tulum, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Tulum.

Dica importante para comprar os passeios de Tulum

Uma dica que sempre reforçamos é sobre a compra dos passeios. Existem vários lugares que vendem os passeios e nós sempre pesquisamos bastante antes de comprar. Na última viagem, nós descobrimos uma agência sensacional, que é brasileira e tem todos os passeios. Eles nos deram um suporte incrível na nossa viagem. Eles são especializados em Cancún e região e o legal é que eles assessoram você antes e durante todos os dias da sua viagem: desde dicas do que visitar conforme o roteiro que você quer fazer, até onde se hospedar com base a esse mesmo roteiro. O atendimento é realmente excelente, personalizado, em português e eles ajudam em tudo. Recolhem você no aeroporto para dar as boas vindas, acompanham você até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!). Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança. Foi muito melhor do que comprar por sites gringos ou lá em Cancún. Se você quiser, é só clicar aqui que você será direcionado para o site deles. Ai é só preencher seu e-mail e telefone que eles já entram em contato com você via whatsapp. Vale muito a pena!

Ruínas de Tulum

Não esqueça o seguro viagem para Tulum

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Tulum de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Tulum e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Tulum

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *