México

Como dirigir no México

Saiba como dirigir no México

Veja como dirigir no México. Fique por dentro de todas as dicas de regras de trânsito para quando estiver com o seu carro alugado no país. Se você está indo para alguma cidade do México e tem o intuito de contratar o serviço de aluguel de veículo, saiba que é fundamental entender sobre as leis de trânsito, placas, velocidades e outros para dirigir sem problemas por lá.

Pessoa dirigindo carro

Depois de ver todas as dicas sobre como dirigir no México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito no México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem ao México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Regras de trânsito no México

De uma forma geral, a primeira coisa que você precisa saber sobre o assunto “como dirigir no México” é que a forma que eles fazem isso se assemelha bastante com a do Brasil. Não é difícil dirigir neste país, as estradas costumam ser boas e as regras de trânsito são bem parecidas com as nossas.

Estrada no México

Como dirigir no México: pedágios

Para lhe ajuda ainda mais e você utilizar o seu veículo por lá sem preocupações, vamos às dicas. A primeira delas é que para viajar de uma cidade para outra no México é preciso ter pesos mexicanos em mãos. Sim, se você tiver pedágios ao longo do caminho, entenda que as taxas só são pagas utilizando a moeda oficial do país. Em alguns pedágios eles aceitam o cartão de crédito, mas não achamos válido arriscar.

Como dirigir no México: pedágios

Como dirigir no México: postos de gasolina

Outra dica também é sobre os postos de gasolina. Assim como no Brasil, no México há frentistas, que realizam o processo de abastecimento do carro sem que você tenha se quer que sair do carro. É rápido e prático. Para entender de outros assuntos relacionados a isso, sugerimos que leia nossa matéria como abastecer o carro no México.

Como dirigir no México: postos de gasolina

Como dirigir no México: documentação

Seguindo com as dicas para dirigir no México, vamos de documentação. Para poder alugar um carro e dirigir tranquilamente neste país será preciso ter em mãos a CNH válida e ter no mínimo 21 anos. A PID (Permissão Internacional para Dirigir) não é solicitada neste país.

Como dirigir no México: documentação

Como dirigir no México: velocidade

Para que você não tenha problemas com multas de velocidade ou algo parecido, é legal saber como isso funciona no México:

  • Zonas urbanas: 40 km /h
  • Rodovias secundárias: 80 km /h
  • Auto-estradas: 100 km/h

Aluguel de carro

Use o seu celular à vontade no México

Poder usar a internet do seu celular no México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre como dirigir no México para quando estiver lá.

Use o seu celular à vontade no México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem ao México

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro no México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros no México.

Aluguel de carro no México

Não esqueça o seguro viagem para o México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para o México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para o México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Seguro Viagem no México

Veja outras matérias legais do México

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *