Cidade do México

Museu de Las Culturas na Cidade do México

Conheça o Museu de Las Culturas na Cidade do México. Viajar é sinônimo de muitas coisas, não é mesmo? Mas, principalmente, de arte, cultura e história. Sendo assim, um local que reúne tudo isso e faz jus a cada um dele é o Museu de Las Culturas. Se você adorar estes tipos de passeios, então não perca a chance de inseri-lo em sua programação. Aproveite!

Museu de Las Culturas na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre o Museu de Las Culturas na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Sobre o Museu de Las Culturas na Cidade do México

Para darmos “start” nesta matéria, a primeira coisa a se abordar é que este é um dos museus mais visitados de todo o país, portanto já deu para imaginar a importância do local, não é mesmo? Situado no centro histórico da cidade, ou seja, de fácil acesso para qualquer pessoa, ele está próximo de pontos turísticos famosos como: Zócalo, Museu do Templo Mayor, Palácio Nacional e outros. Com relação ao seu foco principal, entenda que o Museu Las Culturas se dedica as diversas civilizações do mundo de diferentes épocas. Em resumo: pura história e arte!

Tudo sobre o Museu de Las Culturas na Cidade do México

O que encontrar no Museu de Las Culturas na Cidade do México 

Visitado por mais de 1 milhão de pessoas todos os anos, o Museu de Las Culturas já se tornou referência mundial, principalmente devido ao seu acervo, que é super completo e diferenciado. Por lá, por exemplo, você de deparará com artefatos chineses, sarcófagos, estátuas e pinturas do antigo Egito, além de itens oriundos da Pérsia, Mesopotâmia, Japão, Coreia, Grécia, Roma; civilizações do Pacífico, África e muito mais. O museu ainda conta com espaços para entretenimento, como cinema e atividades culturais para crianças.

Estrutura do Museu de Las Culturas na Cidade do México

O que fazer no Museu de Las Culturas na Cidade do México

Para conhecer melhor este museu super bacana na Cidade do México, o local oferece gratuitamente visitas guiadas muito interessantes. É preciso fazer agendamento prévio, então, não deixe de se organizar para aproveitar ao máximo este, que é um dos museus mais legais na América Latina.

Visita ao Museu de Las Culturas na Cidade do México

Informações sobre o Museu de Las Culturas na Cidade do México

As informações básicas sobre o Museu de Las Culturas são: endereço – Moneda 13, Centro, Cidade do México (México). Horário de funcionamento – de terça a domingo das 10h às 17h. Valor – gratuito para todas as idades. Dica – é possível fotografar os artefatos, no entanto sem o uso de flash.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o Museu de Las Culturas na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre o Museu de Las Culturas na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *