Cidade do México

Deficientes físicos na Cidade do México

Confira várias dicas para deficientes físicos na Cidade do México. Fazer uma viagem com algum portador de necessidades especias, exige, mais do que nunca, que você faça uma boa programação. Saber os atrativos adaptados para eles, transportes com rampas e elevadores, hotéis compostos de quartos com mobilidade reduzida e outros, são alguns dos pontos importantes a se considerar. Leia esta matéria e fique por dentro de tudo sobre isso!

Deficientes físicos na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre deficientes físicos na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

A Cidade do México é ou não acessível para deficientes físicos? 

A primeira pergunta que vários dos nossos leitores devem estar se fazendo é: a Cidade do México é ou não acessível para deficientes físicos? Bom, vamos lá. Assim como muitos outros países, infelizmente, o México, de uma maneira geral, e, isso inclui, claro, a cidade que estamos nos referindo, ainda peca com relação a este tema. Por lá você já começa a ver lugares 100% acessíveis aos portadores de necessidade, mas, também, se depara com outros que não contam com nada mais voltado a este aspecto. Abaixo, vamos explicar melhor como funciona cada item neste âmbito da “acessibilidade”, para você entender bem sobre isso e se programar para lá.

A Cidade do México é ou não acessível para deficientes físicos? 

Pontos turísticos e a acessibilidade para deficientes físicos na Cidade do México 

Alguns pontos turísticos da Cidade do México ainda não estão preparados para receber todo o tipo de público que os frequentam. No entanto, vamos aos que, em nossa opinião, estão super aptos para você ir com algum portador de necessidade e garantir total diversão em seu roteiro. Começando pelo Bosque de Chapultepec. Para quem não sabe, este é um dos principais parques por lá, com uma das áreas verdes mais lindas de toda a localidade. E, olha que legal: tanto o parque (com rampas e vias de acesso) quanto o museu que fica em seu interior (com elevadores) são super habilitados para qualquer público e em qualquer momento!Pontos turísticos e a acessibilidade para deficientes físicos na Cidade do México 

Outro atrativo também bem bacana que você pode incluir na sua lista na Cidade do México sem medo é o Centro Histórico. Por lá você tem lugares incríveis como: Palácio Bellas Artes, Praça da Constituição, Torre Latinoamericana e outros. E, o melhor: eles todos podem ser acessados pela rua I Francisco Madero, na qual não transitam carros. Uma dica é que, como estes lugares são bem movimentados ao longo de quase todo o ano, escolha um horário bom e de menor fluxo, para não ter que ficar desviando de ninguém e ter mais comodidade ao longo da sua programação.

Centro Histórico para deficientes físicos na Cidade do México

Ainda nesta “onda” dos pontos turísticos habilitados para os deficientes físicos na Cidade do México, inclua também neste roteiro o Monumento e Museu Nacional da Revolução. Seja no sótono, onde o monumento basicamente se encontra, ou até mesmo o mirador, saiba que tudo por lá conta com acessibilidade total para os seus visitantes. Uma dica, por exemplo, é que aproveite que para subir até o topo é necessário pegar o elevador panorâmico e já aprecie cada paisagem em um delicioso e agradável passeio por lá. É show!

Monumento e Museu Nacional da Revolução para deficientes físicos na Cidade do México

Restaurantes e a acessibilidade para deficientes físicos na Cidade do México

Se estiver se perguntando sobre os lugares para fazer as suas refeições na Cidade do México, fique tranquilo, pois muitos deles são ótimos para portadores de necessidades especiais e contam com tratamentos de alto padrão ao público em geral. Um que indicamos de olhos fechados, por exemplo, é o El Asador Argentino, que possui 2 filiais por lá e, como o próprio nome já sugere, serve o melhor da gastronomia argentina na região. Este estabelecimento é lindo, com uma decoração impecável e fácil acesso para todas as suas áreas.

Restaurantes e a acessibilidade para deficientes físicos na Cidade do México

Hospedagem e a acessibilidade para deficientes físicos na Cidade do México

Agora, para fechar esta matéria com chave de ouro, vamos as hospedagens por lá. É claro que existem muitas ainda que não estão preparadas para receber com maestria os portadores de alguma necessidade especial. No entanto, tem vários também que já possuem quartos para o público com mobilidade reduzida, banheiros maiores e com corrimões, entre outros. Nossas indicações são: NH Mexico City Centro Historico, Hotel Ritz Ciudad de Mexico e Nh Collection Mexico City Reforma.

Hospedagem e a acessibilidade para deficientes físicos na Cidade do México

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre deficientes físicos na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *