Cancún

Vacinas e certificados de vacinação para Cancún

Saiba tudo sobre vacinas e certificados de vacinação para Cancún. Entenda deste assunto e garanta uma viagem sem imprevistos para este destino. Se você está indo para esta cidade e que saber sobre a obrigatoriedade ou não de uma determinada vacina, bem como do CIPV, confira o texto até o final.

Pessoa sendo vacinada no braço

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Cancún. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Cancún.

Preciso do Certificado de Vacinação Internacional (CIPV) para entrar em Cancún? 

Para embarcar para Cancún e todo o México você não precisa, obrigatoriamente, do Certificado Internacional de Vacinação (CIV). No entanto, o documento, que pode ser solicitado em postos da ANVISA, é uma ótima garantia de que está tudo bem com a sua saúde em seu país.

Apesar de não ser obrigatório, este documento pode ser muito útil em situações de surtos e epidemias em nosso país. Você pode solicitar o seu, por exemplo, em postos, aeroportos e fronteiras, perante a apresentação de sua carteira de vacinação nacional e sem nenhum custo.

Certificado de vacinação internacional para Cancún - México

Preciso de alguma vacina para entrar em Cancún?

Caso esteja planejando a sua viagem para Cancún, saiba que não há nenhuma vacina obrigatória para a entrada por lá. Nossa dica é que por precaução você sempre viaje com a carteira de vacinação em dia.

  • Manter exames e a saúde em perfeito estado é uma ótima maneira de prevenir qualquer problema na viagem, pois eles podem gerar transtornos e despesas desnecessárias;
  • Não se esqueça também de levar uma pequena farmácia com os remédios que costuma usar e, lembre-se, caso algum deles precise de receita médica, você precisará levar uma cópia do documento junto a cartela ou caixa do medicamento.

Vacinas para viajar ao exterior

Quais documentos de saúde preciso mostrar na imigração no México?

A entrada no México é bem tranquila quando se trata de questões médicas. Nossa dica é que você leve por precaução o Certificado Internacional de Vacinação (CIV), lembrando sempre que ele não é obrigatório. Saiba que documentos como passaporte válido, comprovação de passagem de ida e volta, visto e comprovação de renda são muito mais solicitados e questionados pela imigração americana.

Documentos de saúde para mostrar na imigração em Cancún

Imigração no México

Passar pela imigração é um dos momentos mais importantes de toda a sua viagem. Assim que você desembarcar do avião, terá que passar por este setor do aeroporto, e é lá que o seu certificado de vacina internacional poderá ser pedido. Apesar da solicitação deste documento ser muito difícil, vale a pena levá-lo na bagagem de mão, principalmente quando algum surto está ocorrendo no Brasil.

Todas as pessoas que entram no México, sendo este o seu destino final ou só para fazer uma conexão, são obrigadas a passar pelo processo de imigração. Desta forma, as questões de saúde durante a sua viagem poderão ser questionadas ou solicitadas apenas em sua chegada ao país.

Imigração em Cancún - México

Use o seu celular à vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza bastante por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, já que pode usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre vacinas e certificados de vacinação para Cancún para quando estiver lá.

Menina usando o celular em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas sobre vacinas e certificados de vacinação em Cancún, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Zona Hoteleira de Cancún

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, acesse nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Amigos viajando de carro em Cancún

Dica importante para comprar os passeios de Cancún

Uma dica que sempre reforçamos é sobre a compra dos passeios. Existem vários lugares que vendem os passeios e nós sempre pesquisamos bastante antes de comprar. Na última viagem nós descobrimos uma agência sensacional, que é brasileira e tem todos os passeios. Eles nos deram um suporte incrível na nossa viagem. Eles são especializados em Cancún e região e o legal é que eles te assessoram antes e durante todos os dias da sua viagem! O atendimento é excelente, personalizado, em português e eles te ajudam a escolher tudo e montar seu roteiro. Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança. Se você quiser, é só clicar aqui que você será direcionado para o site deles. Ai é só preencher seu e-mail e telefone que eles já entram em contato com você via Whatsapp. Vale muito a pena!

Passeio para conhecer o Museu Subaquático de Cancún

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags: