Tulum

Roteiro de 2 dias em Tulum no México

Veja um roteiro de 2 dias em Tulum no México. Tulum é um localidade que reserva muitos atrativos e passeios incríveis para você conhecer. Se tiver apenas 48h por lá, fique tranquilo, pois é possível aproveitá-la bem, mesmo que em um curto período de tempo. Confira esta matéria e veja como ter um dia super especial em uma região lindíssima e de muita história no México.

Roteiro de 2 dias em Tulum no México

E, depois de ver todas as dicas sobre roteiro de 2 dias em Tulum no México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Tulum. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Tulum. Dá para economizar um bom dinheiro.

Manhã e tarde de um roteiro de 2 dias em Tulum

Falou em Tulum, algumas das coisas que logo vem a cabeça de qualquer pessoa são: praias, cenotes, ruínas e reservas. No entanto, achamos que, para o seu primeiro dia na cidade, o ideal é mesmo uma boa e tradicional praia por lá. Nada melhor do que passar a manhã e a tarde de um roteiro naquelas areias branquinhas e imensidão marítima cristalina, não é mesmo? As praias de maior destaque em Tulum são: Playa Santa Fe, Playa Zazil-Kin, Playa Pescadores, Playa Villa, Playa Paraiso e outras. E, o mais bacana é que todas elas são bastante organizadas, limpas e paradisíacas – excelentes para você relaxar em grande estilo por lá.

Praias para um roteiro de viagem em Tulum

Mais para o meio da tarde, nossa dica de ouro fica por conta de uma visita à, ao menos, uma ruína de Tulum. Cercada por muitas delas, por lá você terá um contato maior com o passado da cidade, além de memórias de milhares de anos através de pirâmides e relíquias. O mais legal, ainda, é que nessas ruínas é possível fazer várias fotos, o que é perfeito para você guardar boas recordações da sua viagem.

Ruínas em um roteiro de viagem em Tulum

Noite de um roteiro de 2 dias em Tulum

Um dia passa rápido, não é mesmo? Mas, calma, pois a noite está só começando. Para a sua vida noturna no melhor estilo mexicano, nossa dica de ouro são os bares de Tulum. Afinal, como ir até lá sem, ao menos, comer um petisco acompanhado da famosa tequila local, não é mesmo? Saiba que nesta localidade você poderá encontrar vários deles, que vão desde os mais simples até os mais sofisticados. O que vai ficar à sua análise é muito simples: quanto pretende gastar nele, qual o seu perfil de roteiro preferido e estilo de viagem. É show! Temos certeza de que o seu primeiro dia em Tulum, com as nossas sugestões, será incrível e super proveitoso. Acredite!

Bares em um roteiro em Tulum

Manhã de um roteiro de 2 dias em Tulum

Que tal começarmos esse segundo e último dia de roteiro em Tulum com um passeio que já é quase que tradição por lá? Então, não deixe de inserir na sua programação uma manhã incrível em meio aos cenotes da cidade. Para quem não sabe, os cenotes são espécies de poços de água (extremamente azulada), formados por rios subterrâneos em meio à rochas muito antigas. O mais interessante é que, neles você pode: nadar, tirar fotos, mergulhar, curtir a paisagem e outros. Demais, não é mesmo? Portanto, procure ir aos principais deles: Grand Cenote, Dos Ojos e Sac Actun.

Cenotes em um roteiro de viagem em Tulum

Tarde de um roteiro de 2 dias em Tulum

Depois de uma manhã mega especial nos cenotes, aproveite a sua tarde curtindo um tour despretensioso pelo centrinho de Tulum. Apesar desta não ser uma região tão grande, ela possui atrativos bem interessantes e que reservam um charme totalmente único. E, o legal é que neste centro você tem a chance de ir passando pelas tendas e barraquinhas do caminho e ir comprando lembrancinhas e souvenirs da sua viagem. É sucesso!

Centro em um roteiro de viagem em Tulum

Noite de um roteiro de 2 dias em Tulum

Agora, para a sua night em grande estilo em Tulum, que tal um jantarzinho bem bacana em meio ao luar da noite? Sendo assim, nossa indicação de ouro fica por conta dos restaurantes sofisticados em Tulum. Alguns deles que são garantia de luxo, qualidade e ótimo atendimento são: Gitano, Kin Toh, Posada Margherita, Papaya Playa, Casa Banana, etc. O legal é que todos os citados possuem uma culinária bem característica da cidade, o que faz com que os pratos se complementem muito bem com um drink da casa ou até taça de vinho. Perfeito!

Restaurantes bons em um roteiro de viagem em Tulum

Use o seu celular à vontade em Tulum

Poder usar a internet do seu celular em Tulum é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Tulum nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Tulum. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 2 dias em Tulum no México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Tulum

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Tulum

Agora que já demos todas as dicas sobre um roteiro de 2 dias em Tulum, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Tulum é uma cidade super bacana e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Tulum, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Hospedagem em Tulum

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Tulum, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Tulum.

Dirigir em Tulum

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos de Tulum

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá em Tulum. Nós já pesquisamos bastante e o site que sempre tem os melhores preços é esse site de ingressos para Tulum. Eles são o maior site de passeios do mundo. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Tem o nado com golfinhos também que é incrível. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Não esqueça o seguro viagem para Tulum

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Tulum de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Tulum e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Tulum

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *