Veja como dirigir no México. Fique por dentro de todas as dicas de regras de trânsito para quando estiver com o seu carro alugado no país. Se você está indo para alguma cidade do México e tem o intuito de contratar o serviço de aluguel de veículo, saiba que é fundamental entender sobre as leis de trânsito, placas, velocidades e outros para dirigir sem problemas por lá.
Depois de ver todas as dicas sobre como dirigir no México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito no México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem ao México. Dá para economizar um bom dinheiro.
Regras de trânsito no México
De uma forma geral, a primeira coisa que você precisa saber sobre o assunto “como dirigir no México” é que a forma que eles fazem isso se assemelha bastante com a do Brasil. Não é difícil dirigir neste país, as estradas costumam ser boas e as regras de trânsito são bem parecidas com as nossas.
Como dirigir no México: pedágios
Para lhe ajuda ainda mais e você utilizar o seu veículo por lá sem preocupações, vamos às dicas. A primeira delas é que para viajar de uma cidade para outra no México é preciso ter pesos mexicanos em mãos. Sim, se você tiver pedágios ao longo do caminho, entenda que as taxas só são pagas utilizando a moeda oficial do país. Em alguns pedágios eles aceitam o cartão de crédito, mas não achamos válido arriscar.
Como dirigir no México: postos de gasolina
Outra dica também é sobre os postos de gasolina. Assim como no Brasil, no México há frentistas, que realizam o processo de abastecimento do carro sem que você tenha se quer que sair do carro. É rápido e prático. Para entender de outros assuntos relacionados a isso, sugerimos que leia nossa matéria como abastecer o carro no México.
Como dirigir no México: documentação
Seguindo com as dicas para dirigir no México, vamos de documentação. Para poder alugar um carro e dirigir tranquilamente neste país será preciso ter em mãos a CNH válida e ter no mínimo 21 anos. A PID (Permissão Internacional para Dirigir) não é solicitada neste país.
Como dirigir no México: velocidade
Para que você não tenha problemas com multas de velocidade ou algo parecido, é legal saber como isso funciona no México:
- Zonas urbanas: 40 km /h
- Rodovias secundárias: 80 km /h
- Auto-estradas: 100 km/h
Muito mais dicas de Cancún no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use o seu celular à vontade no México
Poder usar a internet do seu celular no México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre como dirigir no México para quando estiver lá.
Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem ao México
Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro no México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros no México.
Não esqueça o seguro viagem para o México
Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para o México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para o México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.
Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos do México
Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela Internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá no México. Nós já pesquisamos bastante e tem dois sites que sempre usamos para encontrar os passeios:
– Ingressos para Cancún e Tulum: Empresa brasileira especializada em Cancún e região. O legal é que eles fazem um atendimento personalizado, assessorando você desde o início da viagem até ao fim dela. Recolhem você no aeroporto, acompanham até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!). Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança.
– Ingressos para o México: para comprar ingressos e passeios para todas as outras cidades do México. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.