Saiba como curtir uma deliciosa visita guiada pelo Museu Nacional de Antropologia. Fique por dentro de como funciona este passeio, o valor do ingresso para ele e adquira agora mesmo este tour na sua programação na Cidade do México. Temos certeza que você vai adorar.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Cidade do México. É a matéria mais acessada do blog e vai o ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Cidade do México.
Como funciona a visita guiada pelo Museu Nacional de Antropologia?
A visita guiada pelo Museu Nacional de Antropologia é uma ótima oportunidade para você conhecer o legado dos astecas e outras civilizações pré-hispânicas na América Latina. Para você comprar agora mesmo o seu ingresso para este passeio, é só acessar este link. Ele custa 142 reais por pessoa.
O itinerário desta visita guiada se inicia na entrada principal do museu, tendo duração média de 2 horas e 30 minutos. Ao longo deste período, o turista fica a par de uma série de informações importantes e tem a chance de ir parando para contemplar obras de arte e objetos magníficos. Vale lembrar que o tour é acompanhado por um guia, que fala inglês e espanhol, e é especialista em arte e história.
Sobre o Museu de Antropologia na Cidade do México
O Museu de Antropologia é um dos museus mais incríveis da Cidade do México, e não é por menos. Para você ter uma ideia, ele conta com uma estrutura de 45 mil m² distribuídos em 22 salas, um restaurante, um vestuário, um estacionamento gratuito e um acervo de relíquias enorme. Além disso, o local está dividido em duas alas, a etnografia e a arqueologia.
Um dos pontos mais bacanas também do Museu de Antropologia é que ele abriga vários artefatos de diferentes sítios arqueológicos do país. Por lá, por exemplo, é possível se deparar com: pátio com uma cobertura em estrutura de cogumelo, salas com tudo sobre as tradições dos povos antigos, Pedra do Sol (obra importantíssima – que, para eles, representa um altar de sacrifícios), esculturas que representam os deuses de Teotihuacán etc.
No Museu de Antropologia você também encontra exposições temporárias e até mesmo peça do mês. Uma dica importante é para que você tente deixar ou uma manhã ou uma tarde inteira para explorar este museu com calma. Além dele ser enorme, conta com muitos detalhes que merecem a sua atenção e são imperdíveis em uma visita por lá.
Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos da Cidade do México
Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela Internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá na Cidade do México. Nós já pesquisamos bastante e o site que sempre tem os melhores preços é esse site de ingressos para a Cidade do México.
O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Tem o nado com golfinhos também que é incrível. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e deixam você lá de volta.
Use o seu celular à vontade na Cidade do México
Poder usar a Internet do seu celular na Cidade do México vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre a visita guiada pelo Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México para quando estiver lá.
Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México
Agora que já demos todas as dicas sobre a visita guiada pelo Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México, veja mais algumas sugestões que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. A Cidade do México é uma cidade muito grande e seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença.
Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive em promoção).
Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar.
Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser se inteirar de todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carro na Cidade do México.
Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México
Outra dica é não esquecer de fazer o seguro viagem internacional para a Cidade do México, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem um. Se quiser, leia nossa matéria de seguro viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.