Cidade do México

Natal na Cidade do México

Saiba tudo sobre o Natal na Cidade do México. Vai fazer uma viagem super especial para a Cidade do México para comemorar o Natal e Ano Novo? Não sabe ao certo o que fazer para confraternizar nestas datas incríveis por lá? Fique tranquilo, pois esta matéria tem como objetivo lhe apresentar ótimas dicas para ter dias inesquecíveis ao lado daqueles que ama na região.

Natal na Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre o Natal na Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Tradição de Natal na Cidade do México

A primeira dica para aqueles que estiverem pensando em passar o Natal e Ano Novo na Cidade do México é com relação ao início dos preparativos para essas datas por lá. Para quem não sabe, o México, de uma maneira geral, é bastante envolvido por simbologias religiosas, cultura, arte e costumes. Sendo assim, o “start” para o Natal por lá já começa desde o final de novembro. Já nesta época é possível andar nas ruas e sentir a atmosfera local, ver muitos lugares enfeitados, pessoas no clima festivo, enfim… é mesmo uma tradição!

Tradição de Natal na Cidade do México

Festividades de Natal na Cidade do México

Como citamos mais acima, as festas de Natal na Cidade do México ocorrem com bastante antecedência, portanto, é importante se inteirar já sobre elas para depois não ficar perdido com nada. A festa da Nossa Senhora de Guadalupe é realizada no dia 12 de dezembro (geralmente), sendo um evento no qual a população mexicana sai em procissão e vai até a Basílica. As famosas posadas já ocorrem de 16 a 24 de dezembro e é basicamente uma peregrinação de Maria e José na procura de um local para Jesus Nascer. Nesta última que abordamos, as pessoas realizam várias cantorias em caminhada segurando velas e objetos. É tudo muito lindo!

Festividades de Natal na Cidade do México

Restaurantes no Natal na Cidade do México

Muitas pessoas, em uma viagem para o exterior no Natal, gostam de reservar uma noite especial em um restaurante por lá. Se este for o seu perfil, por exemplo, fique tranquilo, pois a Cidade do México conta com estabelecimentos super bacanas, com o melhor da gastronomia local, e um ótimo clima festivo. Algumas de nossas indicações são: Azul Histórico, San Angel Inn e Porfirio’s. Seja qual for a sua escolha, não deixe de se antecipar e ligar no lugar para fazer a reserva da mesa. Nossa dica é que atente-se a isso com até 1 mês antes!

Restaurantes no Natal na Cidade do México

Pontos turísticos no Natal na Cidade do México

Com relação aos pontos turísticos, é interessante que você saiba que a grande maioria deles ficam super enfeitados neste período. Seja com luzes, velas ou até artigos de Natal, é possível curtir cada um deles de uma forma diferente, aproveitando a atmosfera do ambiente e até tirando muitas fotos em meio aos cenários montados. Na praça principal da Cidade, ainda, denominada Zócalo, uma árvore de Natal gigantesca é montada e decorada. Portanto, imperdível uma visita por lá, não é mesmo?

Pontos turísticos no Natal na Cidade do México

Clima no Natal na Cidade do México

E, para finalizar com chave de ouros estas dicas sobre o Natal na Cidade do México, veja mais sobre o clima neste período por lá. Considerada a época outono/inverno, saiba que esta localidade em dezembro não estará tão quente, como muitos preferem, porém não estará também tão fria. O clima neste mês é bem agradável, para curtir as festas com um casaco, algo quente para beber e até uma patinação no gelo! Veja, também, a questão do fuso horário do Brasil e do México.

Clima no Natal na Cidade do México

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o Natal na Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre o Natal na Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *