Cidade do México

Mapa turístico da Cidade do México

Confira o mapa turístico da Cidade do México. Um mapa turístico de qualquer localidade é super bacana para você se localizar sobre determinadas áreas do seu destino de viagem. Pensando nisso, esta matéria tem por objetivo apresentar um pouco dos bairros mais turísticos, históricos, culturais, badalados e outros da capital do país. Ficou curioso, então acompanhe agora mesmo nosso texto abaixo!

Mapa turístico da Cidade do México

E depois de ver todas as dicas sobre o mapa turístico da Cidade do México, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito na Cidade do México. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cidade do México. Dá para economizar um bom dinheiro.

Região central da Cidade do México

Para quem não sabe, a região central da Cidade do México é famosa, não só no país, como no mundo inteiro, por ser uma das áreas mais belas e conservadas de toda a América Latina. Por lá, além, claro, de você poder sentir uma atmosfera diferenciada, devido ao forte poder artístico, cultural e histórico que apresenta, é possível se deparar com alguns dos principais e mais imperdíveis pontos turísticos da cidade.

Região central da Cidade do México

Nesta localidade central da Cidade do México estão os atrativos: Zócalo (uma das mais importantes praças da cidade), Catedral Metropolitana (com uma arquitetura de tirar o fôlego), Templo Mayor (um enorme sítio arqueológico que reserva muitas coisas bacanas para serem apreciadas), Palácio Nacional (sede do Poder Executivo), Palácio de Bellas Artes (um ícone por lá), Torre Latinoamericana (vista de diversas partes da localidade) e muito mais. Imperdível, não é mesmo?

Centro na Cidade do México

Região de compras da Cidade do México

Fazer compras é algo que está no roteiro de viagem de praticamente todo turista, nem que seja uma lembrancinha e/ou souvenir. Com isso, a primeira coisa importante a se saber é: A Cidade do México é legal para compras? E, a resposta é: Sim, muito. Por lá você encontrará vários centros comerciais, lojas belíssimas, feiras de artesanato, galerias, shoppings, outlet e mais. Tem opção para todos os gostos e bolsos!

Região de compras da Cidade do México

Se estiver se perguntando sobre a região ou as regiões para realizar esta atividade na Cidade do México, aqui vão elas: áreas próximas as principais atrações por lá (onde a maioria das feiras e galerias artesanais se encontram), bairro Polanco (onde estão as lojas mais luxuosas e sofisticadas, além do Shopping Antara Fashion Hall), bairro Zona Rosa (onde estão as lojas mais descoladas), bairros Roma Sur e Condesa (com mercados repletos de especiarias), Zócalo (com lojas populares), entre outras. Bora gastar?

Região para compras na Cidade do México

Região de bares e baladas da Cidade do México

Se você faz o perfil mais animado, que adora sair a noite para tomar um bom drink; dançar e se divertir com os amigos/família, então precisa saber os locais para este tipo de entretenimento na Cidade do México. Nossa sugestão são eles: Condesa, Roma e Polanco. Qualquer um destes 3 bairros possuem muitas opções de bares, pubs, baladas, restaurantes e outras para a sua night.

Região de bares e baladas da Cidade do México

Para os amantes de baladas, por exemplo, tem-se: SENS (mais voltada para o eletrônico e situada no bairro Bosques de Las Lomas), 1OAK (também focada no gênero eletrônico e localizada no bairro Polanco) e Mama Rumba (predominando o reggaeton e situada no bairro Roma). Aos fãs de um bom bar, as dicas são: Joy Room e Living Room Bar. É demais!

Night na Cidade do México

Região de hotéis na Cidade do México

E, por fim, nada melhor do que saber onde estão as melhores hospedagens de um destino, não é mesmo? Pensando nisso, nossa dica de regiões de hotéis na Cidade do México são: Centro (mais voltado para aqueles que quiserem ficar próximos dos principais atrativos por lá), Avenida Paseo de La Reforma (para quem quiser ficar super bem localizado, perto de vários transportes e com um centro comercial incrível), Polanco (para o público que curtir mais sofisticação e conforto), Zona Rosa (para os amantes de agito, bares, festas e animação) e mais!

Região de hotéis na Cidade do México

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Poder usar a internet do seu celular na Cidade do México é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Cidade do México nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Cidade do México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico da Cidade do México para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade na Cidade do México

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cidade do México 

Agora que já demos todas as dicas sobre o mapa turístico da Cidade do México, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cidade do México é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar na Cidade do México, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar na Cidade do México: Melhores regiões

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro na Cidade do México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros na Cidade do México.

Não esqueça o seguro viagem para a Cidade do México

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para a Cidade do México de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Cidade do México e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais da Cidade do México:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *