Cancún

10 dicas para uma viagem sem estresse em Cancún

Confira 10 dicas para uma viagem sem estresse em Cancún. Veja ótimas informações para você evitar possíveis imprevistos e ter uma estadia tranquila por lá. Se esta for a sua primeria viagem para esse destino, a matéria vai ajudar bastante.

10 dicas para uma viagem sem estresse em Cancún

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Cancún. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Cancún.

1) Escolha a melhor época para ir a Cancún

Para evitar multidões e preços mais altos, considere visitar Cancún durante a baixa temporada. Os meses entre maio e novembro oferecem ótimas condições climáticas e uma atmosfera mais tranquila.

Cenote para visitar em viagem por Cancún

2) Planeje os passeios e as atividades com o máximo de antecedência

A próxima opção das 10 dicas para uma viagem sem estresse em Cancún é a do planejamento dos passeios e das atividades. Algumas das atrações mais populares em Cancún, como visitas a Chichén Itzá e passeios de snorkel, podem ter alta demanda. O quanto antes você conseguir se organizar com isso, melhor. Recomendamos, inclusive, que já adquira os ingressos para tudo de forma online, antes da viagem.

Chichen Itzá para visitar em Cancún

Na última viagem nós descobrimos uma agência muito boa, que é brasileira e tem todos os passeios. Eles são especializados em Cancún (e toda a região), e assessoram você antes e durante todos os dias da viagem. O atendimento é excelente, personalizado, em português e eles ajudam você a escolher tudo e montar o seu roteiro. Recolhem você no aeroporto para dar as boas vindas, acompanham você até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto.

E, todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança. Foi bem melhor do que comprar por sites gringos ou lá em Cancún. Se você quiser, é só clicar aqui que você será direcionado para o site deles. Ai é só preencher seu e-mail e telefone que eles já entram em contato com você via Whatsapp.

Praia paradisíaca de Cancún

3) Escolha bem a sua hospedagem em Cancún

Uma excelente dica para uma viagem sem estresse em Cancún é para você optar por hospedagens próximas às áreas que pretende explorar. Isso economizará tempo e facilitará o acesso às atrações locais. Além disso, considere hospedar-se em resorts com tudo incluso. Além de facilitar o planejamento financeiro, muitos hotéis oferecem uma variedade de atividades e comodidades no local.

Hotel de luxo em Cancún

Localização: A melhor opção de onde ficar em Cancún é a Zona Hoteleira. Isto porque esta área conta com uma infraestrutura luxuosa e várias facilidades; como praias exclusivas, grandes lojas, shoppings, casas noturnas e restaurantes badalados. Definitivamente, é onde está o famoso agito de Cancún. Apesar de ser uma região mais cara, o custo benefício acaba compensando, pois você ficará próximo de quase todas as atrações turísticas do lugar.

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu hotel. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa da melhor região onde ficar em Cancún

Hotéis que nos hospedamos nas últimas viagens:

  • Hotel Solymar em Cancún: O hotel mais barato na Zona Hoteleira. Ficamos alguns dias para focar nos passeios e não gastar muito com o hotel e adoramos. Ele possui um ótimo custo benefício e é bem localizado.
  • Hotel The Royal Sands em Cancún: O hotel 5 estrelas mais barato e All Inclusive. Não é igual aos outros mais tops, mas é o mais barato e vale muito a pena.
  • Hotel Live Aqua Beach em Cancún: O hotel 5 estrelas tudo incluso que ficamos e achamos SENSACIONAL.

Utilize o buscador de hotéis: Uma ótima dica para achar bons hotéis, com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Cancún. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Cancún e do mundo nas suas pesquisas, com preços imbatíveis pela forte negociação que faz. E, lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Hotel Live Aqua Beach em Cancún

4) Entenda a moeda local e se organize quanto ao câmbio em Cancún

Moeda local

Se possível, tenha pesos mexicanos em mãos para as despesas locais. Embora o dólar seja amplamente aceito, ter a moeda local pode ser útil em mercados locais e pequenos estabelecimentos.

Pesos mexicanos

Câmbio

Quanto ao câmbio para Cancún, entenda que você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus pesos mexicanos em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais. Mas, recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

Essa nova opção é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os dólares, acaba saindo MUITO mais barato.

Abrindo uma conta bancária

Você compra dólar na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e muito menos taxa! É uma economia gigantesca, fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você poderá utilizá-la em qualquer país, que o sistema faz a conversão automaticamente, inclusive no México.

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E, o único documento exigido é seu RG ou CNH.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores. Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20, ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e poderá utilizá-la para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

Conta global: Nomad

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos, conforme a cotação estiver boa, e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar o cartão em qualquer lugar do mundo, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. No México, por exemplo, você consegue sacar em pesos mexicanos. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Onde comprar os pesos mexicanos em espécie?

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de pesos mexicanos em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

5) Opte pelo aluguel de carro em Cancún

Seguindo com este guia de 10 dicas para uma viagem sem estresse em Cancún, sugerimos que você opte pelo aluguel de carro por lá. Além do preço deste serviço valer muito a pena, com o veículo você tem mais flexibilidade e conforto, que são pontos que garantem um roteiro mais tranquilo e sem estresse. Para conseguir um excelente carro alugado por um preço atrativo, confira algumas informações importantes:

1: Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

2: Não alugue um GPS em Cancún

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e usar o GPS do seu celular. Vale a pena, pois você economizará não tendo que alugar o GPS.

Carros em Cancún

3: Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Cancún que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas, como ele acha preços mais baixos que o outro, muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço. Mas, não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena.

Carro parado em praia de Cancún

6) Compre as suas passagens aéreas com antecedência

Uma dica que é super importante dar neste texto das 10 dicas para uma viagem sem estresse em Cancún é a das passagens aéreas. Como a passagem é um dos itens mais caros de todos, é imprescindível que você faça a compra dela o quanto antes. Isto porque, se você deixar para a última hora, encontrará preços muito altos, voos com várias escalas e demorados e várias outras questões.

Uma ótima dica, portanto, é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Cancún. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis.

Comprando passagem aérea para viajar

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Outra dica é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras e os voos à tarde são mais baratos.

Avião em Cancún

7) Faça compras em locais mais tranquilos em Cancún

Para continuar as 10 dicas para uma viagem sem estresse em Cancún, saiba que os shoppings são os lugares mais tranquilos para você fazer compras neste destino. Geralmente, eles contam com um menor fluxo de pessoas, quando comparados aos outlets, por exemplo. Por isso, vale a pena considerá-los, se você quer ter uma viagem mais sossegada.

Shopping La Isla em Cancún

Além disso, grande parte deles são compostos por ótimas estruturas; com banheiros, ar-condicionado e praça de alimentação. Ou seja, você não terá com o que se preocupar. Se quiser tirar alguns dias para fazer compras em Cancún, as indicações de shoppings de lá são: Shopping La Isla, Shopping Kukulcan Plaza e Shopping Quinta Alegria.

8) Adquira um chip de celular em Cancún

Outra excelente dica desta lista das 10 dicas para uma viagem sem estresse em Cancún é a do chip de celular. Se você usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil, sairá muito caro. E, se for utilizar o Wi-fi dos hotéis, precisa perguntar se ele é 100% livre, pois, caso não seja, terá que pagar um valor diário para isso. Em resumo, o melhor jeito de você não ter nenhuma dor de cabeça neste item da viagem é comprando um chip de celular internacional.

Chip de celular para usar em Cancún

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um ótimo preço e o sinal é muito bom. Você compra super rápido no site e recebe o chip em casa aqui no Brasil em poucos dias. O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português.

Se você for viajar por uns 5 dias, o plano de 2GB dá tranquilo. Mas, se for ficar mais, é legal comprar o de 3GB ou o de 5GB para garantir. O bom é que se acabar o plano (com nós nunca acabou), você pode recarregar a Internet pelo aplicativo, de uma forma super prática.

Pessoa usando o celular

9) Faça o seguro viagem para ir a Cancún

A nona das 10 dicas para uma viagem sem estresse em Cancún é para que você não deixe de adquirir o seu seguro viagem. Já imaginou estar neste paraíso caribenho e ter algum imprevisto de saúde, odontológico ou até mesmo um furto de bagagem? E, pior, não saber como lidar com isso e passar um estresse enorme? Com o seguro viagem, você ficará assessorado destes e outros tipos de problemas. Ou seja, terá uma viagem muito mais segura.

Seguro viagem para Cancún

Existe um comparador de seguro viagem que é excelente e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas no mundo. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens das melhores empresas e já pode contratar o seu na hora, podendo parcelar no cartão em até 12 vezes. Se quiser já fazer a pesquisa, clique aqui em comparador de seguro viagem.

Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. Elas são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais, possuem escritórios no mundo todo e o atendimento aqui no Brasil. Dê importância para o valor da cobertura de assistência médica e reembolso de bagagem, que são os mais usados.

10) Faça as reservas antecipadas nos restaurantes em Cancún

Uma questão que faz com que muitas pessoas fiquem irritadas em uma viagem é quando o restaurante escolhido está lotado e com filas de espera enormes e demoradas. Isso causa uma inquietação e até mesmo um certo desconforto, fazendo com que a sua experiência no local não seja a melhor possível.

Restaurante com vista pro mar em Cancún

Por isso, para evitar este tipo de problema, é muito indicado que os turistas façam as reservas nos estabelecimentos com o máximo de antecedência. Assim, na data e no horário escolhidos, você saberá que terá a mesa pronta, podendo aproveitar ao máximo cada momento no local. Vale a pena se antecipar com este item da viagem. Se quiser, aproveite para dar uma olhadinha no texto restaurantes de luxo em Cancún.

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Shopping Las Américas Xalapa

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.