Visto físico é obrigatório para o México. Fique por dentro deste assunto e tire todas as suas dúvidas antes de fazer uma viagem para lá. A partir do dia 18 de agosto será necessário apresentar este documento de forma impressa no passaporte para visitar o país.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao México. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao México.
Sobre a obrigatoriedade do visto físico para o México
A Embaixada do México anunciou a obrigatoriedade do visto físico para o México, que entrará em vigor a partir do dia 18 de agosto de 2022. O motivo disso se deu devido ao aumento de turistas entrando no país, durante a pandemia do covid-19, com o objetivo de posteriormente passar a fronteira para os Estados Unidos.
Como adquirir o visto físico para o México?
Para os brasileiros adquirirem o visto físico para o México, será preciso agendar no site da SRE (Secretaria das Relações Exteriores) e, com o número do agendamento, ir até o consulado mexicano. O valor do visto está em torno de 48 dólares (aproximadamente 260 reais) por pessoa.
Casos em que o visto físico não é exigido
Existem alguns casos em que o visto físico não é exigido. São eles:
- Portadores de documentos que comprovem residência permanente no Canadá, EUA, Japão, Irlanda, Reino Unido e países do Espaço Schengen (Áustria, Alemanha, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça). Também em países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).
- Portadores de vistos válidos e atuais do Canadá, EUA, Japão, Irlanda do Norte ou qualquer outro país que compõe o Espaço Schengen.
Diferença entre a entrada de turistas antes x agora
Antes do comunicado da obrigatoriedade do visto físico, para entrar no México, era preciso providenciar somente a autorização eletrônica. Mas, agora, é necessário ter em mãos o visto físico impresso no passaporte.
Estas são as informações que foram disponibilidades pela Embaixada do México até então. Mas, acredita-se que até dia 18 sejam divulgadas outras questões referentes a este assunto.
Leia também outras matérias interessantes:
Muito mais dicas de Cancún no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use o seu celular à vontade no México
Poder usar a Internet do seu celular no México vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos do México nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no México. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre visto físico é obrigatório para o México para quando estiver lá.
Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem ao México
Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro no México, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar.
Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser se inteirar de todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros no México.
Não esqueça o seguro viagem para o México
Outra dica é não esquecer de fazer o seguro viagem internacional para o México, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem um. Se quiser, leia nossa matéria de seguro viagem para o México e veja dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.
Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos do México
Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela Internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá no México. Nós já pesquisamos bastante e tem dois sites que sempre usamos para encontrar os passeios:
– Ingressos para Cancún e Tulum: Empresa brasileira especializada em Cancún e região. O legal é que eles fazem um atendimento personalizado, assessorando você desde o início da viagem até ao fim dela. Recolhem você no aeroporto, acompanham até o hotel, e estão disponíveis para qualquer imprevisto (seja emergência médica, perder algum transporte, qualquer coisa mesmo, pode ligar para eles!). Todos os passeios que fizemos foram excelentes, com uma estrutura ótima e tudo de confiança.
– Ingressos para o México: para comprar ingressos e passeios para todas as outras cidades do México. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá; que é uma das sete maravilhas do mundo. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.