Tijuana

Roteiro de 4 dias em Tijuana

Saiba tudo sobre um roteiro de 4 dias em Tijuana. Fique por dentro de ótimas dicas de passeios e atrativos para curtir nas suas 96h nesta cidade do México. Se você está pensando em ir para Tijuana e ficar este período de tempo por lá, é legal se programar bem e escolher os mais imperdíveis lugares para conhecer. Acompanhe este texto e veja dicas que lhe ajudarão bastante neste quesito. Aproveite!

Localização Tijuana

Depois de ver todas as dicas sobre um roteiro de 4 dias em Tijuana, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Tijuana. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Tijuana. Dá para economizar um bom dinheiro.

Manhã e tarde 1 de um roteiro de 4 dias em Tijuana

Para dar início às nossas dicas de o que fazer em um roteiro de 4 dias em Tijuana, vamos de uma manhã e tarde bem agradável no magnífico Centro Cultural da cidade. Considerado um dos principais pontos turísticos de Tijuana, ele abriga diversas atrações em um só lugar. Por lá é possível fazer um tour no Museo de Las Californias, tirar algumas fotos e curtir um pouco de ar puro no jardim botânico, visitar o aquário da região, apreciar as exposições disponíveis e assistir a filmes em exibição.

Centro Cultural de Tijuana

O legal de todas essas possibilidades que apresentamos é que você pode passar várias horas no Centro Cultural, sem ter que se deslocar, e ter uma manhã e tarde bem cultural, artística e histórica com a família e/ou amigos. Para encontrá-lo por lá, basta ir até a Zona Rio, na região central. Sobre o horário de funcionamento deste lugar, ele é de segunda até domingo das 10h às 19h.

Fachada do Centro Cultural de Tijuana

Noite 1 de um roteiro de 4 dias em Tijuana

Depois de ter curtido um dia no Centro Cultural, nossa sugestão é que você vá até a Avenida Revolución, considerada um dos atrativos imperdíveis de Tijuana. Caso queira comprar algumas lembrancinhas e souvenirs, saiba que esta avenida é ótima para isso, contando com várias lojinhas neste gênero. Agora, para os amantes de uma vida noturna animada, entenda que a Avenida Revolución abriga bares, baladas e boates bem divertidas. Uma última dica, apenas, é que não beba caso tenha que voltar para a cidade inicial, ou fique em algum hotel e vá embora no outro dia cedinho!

Avenida Revolución em Tijuana de noite

Manhã 2 de um roteiro de 4 dias em Tijuana

Como seu primeiro dia foi mais cultural, separamos um lugarzinho mais natureza para o segundo dia de roteiro em Tijuana. Estamos falando do Parque Morelos. Famoso por possuir uma área verde grande e agradável, ele é o lugar certo para o público que quiser algo mais relaxante e tranquilo. Por lá, você terá ao seu dispor: restaurantes; quiosques; passeios ecológicos, culturais e sustentáveis; mini zoológico; espaços para caminhadas e piqueniques e muito mais. O legal, ainda, é que a entrada para este parque é gratuita, portanto, diversão e economia em um só lugar!

Beleza do Parque Morelos em Tijuana

Tarde e noite 2 de um roteiro de 4 dias em Tijuana

Para fechar este dia com chave de ouro, separe a sua segunda tarde e noite de roteiro em Tijuana com compras. Apesar desta cidade não possuir tantas opções para esta atividade, conta com um centro de compras bem legal e interessante, denominado Shopping Plaza Río. Como o próprio nome já diz, ele está situado na Zona Rio, tendo seu horário de funcionamento todos os dias da semana das 10h às 22h.

Shopping Plaza Río em Tijuana

No Shopping Plaza Río você tem ao seu dispor uma estrutura completa, com: lojas, restaurantes, cinema, cafés e supermercado. Dentre as lojas que você terá por lá, algumas que se destacam são: Sunglass Hut, Mens Fashion, High-Street, Urban Glam e Sears. Seja para fazer compras, comer alguma coisa ou só fazer um passeio despretensioso, vale a pena a visita. Aproveite e leia também a matéria o que fazer à noite em Tijuana.

Pessoas curtindo o Shopping Plaza Río em Tijuana

Manhã e tarde 3 de um roteiro de 4 dias em Tijuana

Dando continuidade ao seu roteiro em Tijuana, que tal uma manhã e tarde em uma das praias da cidade? Apesar delas não serem tão cinematográficas como as de Cancún, por exemplo, reservam um charme especial e são ótimas para curtir alguns momentos mais relaxantes com as pessoas que ama. A da Enseada é uma delas, estando situada em uma área bem agitada e com muitos hotéis à beira-mar. Para os que quiserem uma praia mais turística, a dica é que vão até um bairro denominado Playas del Tijuana. Por fim, Rosalito é outra delas que também recebe bastantes visitantes.

Praia da Enseada em Tijuana

Noite 3 de um roteiro de 4 dias em Tijuana

Por fim, finalize seu terceiro dia em Tijuana com um noite divertida e bem animada. Os bares por lá são ótimos e cumprem bem com o papel de entreterem seus visitantes. Para entender melhor, saiba que as melhores regiões para encontrá-los são:

  • Zona Rio: considerada o principal bairro empresarial de Tijuana e onde estão os bares mais sofisticados da cidade;
  • Centro: uma região história com muitas opções de bares no cruzamento da Calle Sexta com a Avenida Revolución;
  • Zona Norte: uma área bem movimentada e cheia de barzinhos na Calle Coahuilla.

Quanto às nossas indicações, sugerimos:

  • Dandy del Sur Cantina: super bem localizado (Centro), este pub conta com uma máquina de música jukebox;
  • La Mezcalera: com vários ambientes e muitas opções de cervejas deliciosas;
  • Teorema/Lúdica Co: uma cervejaria com várias opções artesanais.

Pessoas bebendo cervejas do Teorema/Ludica Co em Tijuana

Manhã e tarde 4 de um roteiro de 4 dias em Tijuana

Para o seu quarto dia de roteiro em Tijuana, o que acha de algo mais cultural e educativo para a sua trip? Bastante famoso por lá, o Museu el Trompo é um museu interativo que promove a ciência, tecnologia e conhecimentos diversos. Nele há: espaço de cinema, salas temáticas e várias atratividades que instigam os 5 sentidos. Uma super sugestão é que você vá até o Museu el Trompo em uma viagem com a família e os filhos por lá. Eles vão amar!

Interior do Museu El Trompo em Tijuana

Noite 4 de um roteiro de 4 dias em Tijuana

Depois de uma manhã e parte da tarde no Museu El Trompo, nada melhor do que terminar o dia descansando e comendo uma comida de qualidade, concorda? Por isso, escolha algum dos diversos restaurantes de Tijuana para ter uma noite agradável e em grande estilo por lá. Assim como abordamos acima sobre os bares, as principais regiões para encontrar bons restaurantes nesta cidade são: Zona Rio, Zona Norte e Centro. Agora, para o ajudar ainda mais, saiba que os 3 restaurantes que mais sugerimos por lá são:

  • Villa Marina Restaurante: super familiar e com os melhores mariscos da região;
  • Mision19: com um ambiente muito sofisticado e pratos que vão das massas até carnes e peixe;
  • Restaurante La Querencia: que combina a culinária oriental com a mediterrânea em grande estilo.

Villa Marina Restaurante em Tijuana

Muito mais dicas de Cancún no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Cancún, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Cancún. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Cancún

Use o seu celular à vontade em Tijuana

Poder usar a internet do seu celular em Tijuana é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Tijuana nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Tijuana. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 4 dias em Tijuana para quando estiver lá.

Use o seu celular à vontade em Tijuana

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Tijuana

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Tijuana, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Tijuana.

Aluguel de carro em Tijuana no México

Não esqueça o seguro viagem para Tijuana

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Tijuana de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Tijuana e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Seguro Viagem em Tijuana no México

Veja outras matérias legais de Tijuana

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *