Tijuana

Deficientes físicos em Tijuana

Veja tudo sobre deficientes físicos em Tijuana. Fique por dentro de ótimas dicas de lugares acessíveis por lá para não ter imprevistos em sua viagem. Se você está indo para qualquer cidade do México com alguma pessoa que precise de cuidados especiais, então é legal saber quais são os atrativos e passeios com acessibilidade para ela. Com isso, leia esta matéria até o final e saiba mais a respeito.

Rampas para deficientes físicos

Depois de ver todas as dicas sobre deficientes físicos em Tijuana, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Tijuana. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Tijuana. Dá para economizar um bom dinheiro.

Deficientes físicos em Tijuana: Centro Cultural de Tijuana

A primeira dica que queremos dar nesta matéria sobre o que fazer em uma Tijuana com algum portador de necessidades especiais é visitar o Centro Cultural de Tijuana. Este é um daqueles lugares que você tem de tudo em um só espaço. Para ter uma ideia da estrutura completa que o Centro Cultural de Tijuana proporciona, por lá há: Museo de Las Californias, jardim botânico, aquário, salas para eventos, exposições, filmes em exibição etc. Em resumo: o Centro Cultural abriga muita arte, cultura, história, lazer e entretenimento para os seus apreciadores. E, o legal ainda é que o CECUT possui várias oficinas e atividades para quem tem alguma deficiência física. Quando estiver lá, portanto, não deixe de se informar sobre isso.

Fachada do Centro Cultural de Tijuana

Deficientes físicos em Tijuana: Transporte

A próxima opção deste guia para deficientes físicos em Tijuana é a que se refere ao transporte. De uma forma geral, saiba que eles se encontram bem adaptados e inclusivos, no entanto, ainda há alguns que não possuem certos serviços adequados para a locomoção de deficientes físicos e portadores de necessidades especiais. Nossa sugestão, sempre, é que você avise ao motorista (seja de táxi ou ônibus) que estará com uma pessoa com mobilidade reduzida, ou algo assim, sendo necessário, portanto, a rampa no ônibus e porta-mala grande no táxi, por exemplo.

Ônibus com acessibilidade

Caso queira mais comodidade e até mobilidade na sua viagem, nossa dica de ouro é que opte pelos carros alugados. Com um veículo acessível (sendo necessário apenas a solicitação dele para a empresa que fechar o aluguel), você consegue se deslocar de um lugar para o outro com tranquilidade, sem depender de ninguém e não tendo que passar por possíveis imprevistos e constrangimentos. É fácil, barato e prático. Aproveite e leia sobre aluguel de carro em Tijuana.

Carro com acessibilidade

Deficientes físicos em Tijuana: Shopping Galerías Hipodromo

Seguindo com nossas dicas sobre acessibilidade em Tijuana, vá até o Shopping Galerías Hipodromo despreocupado, pois ele atende muito bem pessoas com qualquer tipo de deficiência por lá. Se quiser fazer suas compras com algum portador de deficiência física, saiba que o shopping conta com várias rampas de acesso e elevadores, para que possa transportar a pessoa sem nenhum tipo de dificuldade ou imprevisto. É ótimo! Além disso, caso precise de alguma ajuda, peça a algum funcionário/segurança que eles prontamente lhe ajudarão. Leia ainda a matéria compras em Tijuana.

Shopping Galerías Hipodromo em Tijuana

Deficientes físicos em Tijuana: Parque Morelos

A quarta sugestão de lugares acessíveis para curtir em Tijuana com alguém que tenha uma deficiência física é o magnífico Parque Morelos. Famoso por possuir uma área verde grande e agradável, ele é o lugar certo para o público que quiser algo mais relaxante e tranquilo com a família e os amigos. Por lá, você terá ao seu dispor: restaurantes; quiosques; passeios ecológicos, culturais e sustentáveis; mini zoológico; espaços para caminhadas e piqueniques e muito mais. O legal, ainda, é que a entrada para este parque é gratuita, portanto, diversão e economia em um só lugar!

Deficientes físicos em Tijuana: Parque Morelos

Deficientes físicos em Tijuana: Museu El Trompo

A última dica que queremos dar nesta matéria sobre deficientes físicos em Tijuana é o Museu El Trompo.  Bastante famoso por lá, ele é um museu interativo que promove a ciência, tecnologia e conhecimentos diversos. Nele há: espaço de cinema, salas temáticas e várias atratividades que instigam os 5 sentidos. Uma super sugestão é que você vá até o Museu el Trompo em uma viagem com a família e os filhos por lá. Eles vão amar! Saiba, ainda, que por lá eles tem uma preocupação muito grande com a acessibilidade.

Museu El Trompo em Tijuana

Use o seu celular à vontade em Tijuana

Poder usar a internet do seu celular em Tijuana é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Tijuana nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Tijuana. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Tijuana para quando estiver lá.

Use o seu celular à vontade em Tijuana

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Tijuana

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Tijuana, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Tijuana.

Aluguel de carro em Tijuana no México

Não esqueça o seguro viagem para Tijuana

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Tijuana de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Tijuana e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Seguro Viagem em Tijuana no México

Veja outras matérias legais de Tijuana

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *