Passeios

Museus em Cancún

Como qualquer cidade turística, Cancún oferece diversas opções culturais para a sua viagem ser ainda mais completa. Berço da civilização Maya, lá você irá encontrar um dos maiores museus sobre a cultura deste povo, assim como um incrível museu de arte popular mexicana, da história da tequila e também o museu subaquático de arte de Cancún, que é um dos favoritos dos turistas, o qual só é possível acessar mergulhando. Saiba mais sobre essas atrações com o nosso post!

Museu Subaquático de Arte em Cancún

E depois de ver todas as dicas sobre os melhores museus de Cancún, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Cancún. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cancún. Dá para economizar um bom dinheiro.

Museu Subaquático de Arte em Cancún

O Museu Subaquático de Arte em Cancún é totalmente apaixonante. Além de ser um museu totalmente diferente da maioria, ele preserva arte, cultura e desperta muitas reflexões nas pessoas sobre questões ambientais, principalmente sobre a preservação dos corais e a vida marinha do local. Ao admirarmos as águas cristalinas entre Cancun e Isla de Las Mujeres não podemos imaginar a dimensão de vida que há ali submerso. Esse museu em Cancún possui cerca de 500 esculturas em tamanho real que retratam desde a cultura Maya até esculturas de artistas famosos. Esse é um passeio que com toda a certeza não pode ficar de fora do seu roteiro. Para visitar o Museu Subaquático de Arte, em Cancún, é preciso nadar e utilizar Snorkel ou utilizar um barco com fundo de vidro para visitar a instalação subaquática.
Museu Subaquático de Arte em Cancún

Museu Maya em Cancún

O Museu Maya é um dos principais museus em Cancún. Localizado no Boulevard Kukulcánele possui diversas instalações contemporâneas que dão vista para a lagoa Nichupté. Além disso, o complexo conta com um belíssimo design arquitetônico e um acervo com 3,5 mil peças em exposição. Este é o lugar perfeito para você que quer conhecer um pouco mais da cultura Maya, pois nele se encontram as mais importantes coleções de antiguidades maias de Yucatán. Nas três salas de exibição há peças encontradas em locais específicos da península e dentre elas estão: esculturas, jóias, cerâmicas, conchas, entre outros, que mostram a cultura, cotidiano e a vida desse povo que habitou na península de Yucatán. Por isso, não deixe de conhecer esse museu e um pouco da cultura deste lugar encantador. Aproveite para conhecer o sítio arqueológico San Miguelito, que fica ao lado do Museu Maya em Cancún. San Miguelito foi habitado por mais de 800 anos antes da chegada dos espanhóis e possui cerca de 40 construções pré-colombianas. Endereço: Blvd. Kukulkan km 16.5, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México.
Museu Maya em Cancún

Museu Sensorial da Tequila

E quando falamos em México como não falar de tequila? A bebida clássica da região também merece um local de destaque. Por isso, essa peculiaridade mais enraizada no México possui um museu dedicado a ela. A bebida típica mexicana também possui um passado cheio de cultura, que está presente até no seu modo de produção. Por isso, o Museu Sensorial da Tequila traz aos turistas exposições que mostram as diversas variações que o processo de produção da tequila passou ao longo dos anos. A bebida caliente que não pode ser produzida em todas as regiões do país possui diversas variações, mas é no museu que você vai degustar, conhecer e comprovar porque que a tequila mexicana é a melhor do mundo. Endereço: Blvd. Kukulcan Km 11.5, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México.
Museu Sensorial da Tequila

Museu de Arte Popular em Cancún

O Museu de Arte Popular em Cancún, conhecido como MAP, é um espaço único para se preservar e preservar a cultura mexicana. O Museu de Arte Popular em Cancún está localizado na zona hoteleira e reúne peças de arte popular mexicana, com exposições permanentes, itinerantes e temporárias. As temáticas geralmente incluem instrumentos musicais e a virgem de Guadalupe (a padroeira do país), entre outros artefatos. No local também há oficinas para crianças, artesãos, competições e oficinas para adultos também. Este é um local para os turistas poderem conhecer as regiões e tradições do México. OMuseu de Arte Popular em Cancún reúne o trabalho de oito milhões de pessoas em diversos trabalhos artísticos e artesanais que são passados de geração em geração. Endereço: Calle Revillagigedo 11, Cuauhtémoc, Centro, 06050 Ciudad de México, CDMX, México.
Museu de Arte Popular em Cancún

Cancun Max Museum em Cancún

Cancún também possui um Museu de Cera, o famoso Cancun Max Museum en Cancún é uma oportunidade para você viajar no tempo e relembrar de personagens que marcaram a história de tantas pessoas no mundo, desde artistas, há escritores, cantores, famosos internacionais e nacionais. São mais de 100 personagens em 23 cenários que vão do mundo do cinema ao esportes, música, televisão, política, crianças e terror, tudo reunido num museu só. Localizado na Zona Hotelera em Cancún, o Cancun Max Museum é um dos museus em Cancún mais visitados. Dentre os artistas por lá estão: Albert Einstein, Gandhi, Madre Teresa, Steve Jobs, Papa Francisco, Obama, Rainha e príncipes da Inglaterra, os Beatles, Lionel Messi, Diego Armando Maradona, Cristiano Ronaldo, nosso amado Ayrton Senna, com uma réplica de seu carro de Fórmula 1. E, também, famosos do cinema como Marilyn Monroe, John Wayne, Clint Eastwood, Leonardo DiCaprio, Bruce Willis, Robert Pattinson e Bean, entre outros. Endereço: Plaza La ISLA Blvd. Kukulcan Km 12.5. Zona Hotelera Cancun, Quintana Roo.

Cancun Max Museum em Cancún

Use o seu celular a vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre os melhores museus de Cancún quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas sobre os melhores museus de Cancún, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar em Cancún

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags: