Los Cabos

Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos

Saiba tudo sobre o Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos. Veja como ele é, o que fazer e encontrar por lá, dicas e mais informações para a visita. Quem não gosta de um bom parque para curtir com a família ou os amigos, não é mesmo? E, este, em especial, tem um charme a mais para deixar sua trip ainda melhor.

Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos

E, depois de ver todas as dicas sobre o Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Los Cabos. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem, com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem a Los Cabos. Dá para economizar um bom dinheiro.

Sobre o Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos

Antes de mais nada, saiba que o Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo é um dos principais pontos turísticos de Los Cabos, além de um dos melhores parques do mundo. Isso mesmo!!! Lindo, com um dos cenários mais deslumbrantes do México e extremamente conservado, este local é propício para viagens em família (com os filhos), amigos ou até de lua de mel. Se estiver se perguntando sobre o que ele tem de tão incrível, acompanhe abaixo que daremos todas as dicas possíveis sobre isso.

Família no Parque Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos

O que fazer e encontrar no Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos

Neste atrativo você terá a chance de observar inúmeros animais marinhos, em suas diversas espécies, tamanhos e cores. Por lá, além dos peixes e tartarugas já conhecidos, você se deparará com arraias, golfinhos e tubarões-baleia – que saltam do mar e viram cenários magníficos de fotografias tiradas pelos turistas em um passeio na localidade. Se estiver com criança pequena, esse é um ponto turístico indispensável para o seu roteiro!

Tartaruga no Parque Nacional Marinho Cabo Pulmo em Los Cabos
No quesito o que fazer no Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo, entenda que as opções são bastante diversas, cabendo a cada turista escolher aquela que mais lhe agradar: passeio de barco, catamarã ou caiaque, mergulho com snorkel, fotos de recordação da viagem, contemplação dos animais, natureza e vegetação e muito mais. É uma imersão em um mundo animal e vegetal incrível, que certamente você não vivenciará em nenhum outro lugar de Los Cabos.

Mergulho no Parque Nacional Marinho Cabo Pulmo em Los Cabos

Estrutura do Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos 

Para você ter uma mera ideia do quão importante este parque é, e de sua grandiosidade também, saiba que a estrutura dele consiste em: mais de 226 espécies de peixes de recife, além das 11 espécies coralíneas, dentre as 14 encontradas no golfo. Um ponto importante, ainda, é que o Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo abriga o último arrecife vivo do Mar de Cortês. Incrível, não é mesmo?

Vida marinha no Parque Nacional Marinho Cabo Pulmo em Los Cabos

Dicas e informações do Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos

1) O Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo é classificado como Patrimônio Mundial da Unesco.
2) Escolha um tour que combine com o seu perfil, roteiro e orçamento financeiro para este atrativo.
3) Tenha com você um bom kit para o parque, bem como: roupa de banho, água potável, comidinhas, bonés, chapéus, óculos escuros e protetor solar.
4) Uma curiosidade é que esta região do parque é riquíssima em vida marinha, abrigando mais de 40% das espécies de mamíferos marinhos existentes em todo o planeta.

Passeio de barco no Parque Nacional Marinho Cabo Pulmo em Los Cabos

Se você gostou de tudo o que abordamos aqui sobre o Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo, então chegou a hora de ir visitá-lo. Para isso, entenda que a localização dele é: do Pulmo Point até Cabo Los Frailes. Quanto às formas de ir até lá, sugerimos que opte pelo carro alugado ou empresas que realizam o trajeto saindo de Cabo San Lucas (com duração de 2 a 3 horas). Por fim, saiba que nas redondezas do parque há uma vila, com várias pousadinhas para as pessoas que quiserem dormir por lá mesmo.

Área do Parque Nacional Marinho Cabo Pulmo em Los Cabos

Use o seu celular à vontade em Los Cabos

Poder usar a internet do seu celular em Los Cabos é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E, além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Los Cabos nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Los Cabos. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre o Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos para quando estiver lá.

Use o seu celular à vontade em Los Cabos

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem a Los Cabos

Agora que já demos todas as dicas sobre o Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo em Los Cabos, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Los Cabos é uma cidade super bacana e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Los Cabos, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Hospedagem em Los Cabos

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Los Cabos, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Los Cabos.

Aluguel de carro em Los Cabos

Não esqueça o seguro viagem para Los Cabos

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Los Cabos de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Los Cabos e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Seguro Viagem em Los Cabos

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos de Los Cabos

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá em Los Cabos. Nós já pesquisamos bastante e o site que sempre tem os melhores preços é esse site de ingressos para Los Cabos. Eles são o maior site de passeios do mundo. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem pelo México de jeito nenhum são: snorkel e paddle surf em Los Cabos, festa Coco Bongo, tour de jeep por Los Cabos, passeio de camelo pelo deserto de Los Cabos, passeio de barco em Los Cabos, tour de aventura em Los Cabos, etc. Divirta-se!

Veja outras matérias legais de Los Cabos

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *