Planejamento

Mapa turístico de Cancún

Fique por dentro de uma mapa turístico completo de Cancún. Conheça as principais áreas por lá que não podem ficar de fora do seu roteiro como turista na cidade. Cancún é uma localidade extremamente turística, repleta de praias e atrativos que fazem a festa de qualquer um. Mas, você sabe como funciona isso por lá? Quais são as regiões com o maior entretenimento para este público? Então, acompanhe a matéria e leia mais sobre isso. Mapa turístico de Cancún

E depois de ver todas as dicas sobre um mapa turístico de Cancún, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Cancún. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cancún. Dá para economizar um bom dinheiro.

Região turística das praias de Cancún

A primeira região mega turística de Cancún é a região Riveira Maia, na qual se encontram as principais praias da localidade. Como muitos visitantes procuram esta cidade por conta das suas praias, elas costumam ficar bastante lotadas (principalmente na alta temporada) e abrigar públicos de todos os lugares do mundo. O legal é que as praias de Cancún são extremamente bonitas: com um mar em um tom mega azul, areia branquinha e tudo bastante limpo e organizado. Por lá, por exemplo, você terá praias como: Playa del Carmen, Isla Cozumel, Praia de Akumal, Playa Paraiso e outras. Isla Cozumel na região turística de CancúnOutro ponto positivo de Riviera Maia é que ela não conta apenas com praias deslumbrantes, mas com pontos turísticos e passeios imperdíveis para você inserir na sua programação. As ruínas de Tulum, que é um sítio arqueológico que abriga ruínas e objetos advindos dos tempos maias, se encontram na localidade e são muito interessantes para uma visita em família e/ou os amigos. Outro lugar incrível também são os parques que se concentram por lá, denominados Xcaret, Xplor e Xel-Há. Todos eles contam com várias atividades para você ficar cada vez mais entretido e se divertir muito. Dentre algumas destas atividades tem-se: mergulhos, trilhas, contato com a fauna e flora, brinquedos radicais e muito mais. Aproveite!Parque Xel-Há na região turística de Cancún

Região turística de compras de Cancún

Outra região que é muito turística também em Cancún é a zona hoteleira. Para quem não sabe, nesta localidade estão vários dos mais importantes centros comerciais por lá. Shoppings como Shopping La Isla e Shopping Kukulcan Plaza são os destaques da área, sendo imprescindíveis para qualquer amante de compras e diversão em uma viagem ao exterior. O legal é que nestes shoppings você terá a chance de comprar de tudo, já que eles abrigam todo o  tipo de lojas, e, ainda, dar uma paradinha para descansar em um dos estabelecimentos espalhados pelo espaço.Shopping Kukulcan Plaza na região turística de Cancún Um ponto muito interessante da zona hoteleira de Cancún é que, além dos shoppings e lojas, ela conta, também, com os hotéis mais importantes da cidade, restaurantes com o melhor da culinária local e muito entretenimento. Para aqueles que não souberem, ao certo, onde encontrar esta zona por lá, é muito fácil: basta ir até a famosa Boulevard Kukulcán. Aproveite para se hospedar em uma região super gostosa em Cancún, fazer muitas compras e se divertir ao máximo ao lado de quem ama.Boulevard Kukulcan na região central de Cancún

Região turística central de Cancún

E, por fim, nossa última dica para o seu mapa turístico de Cancún é a região central. Não tão bonito e luxuoso quanto a zona hoteleira por lá, esta é uma área que é mais voltada para aqueles que querem curtir os bares e restaurantes da localidade. Para os amantes de feirinhas de artesanato e lojinhas para souvenirs, por exemplo, esta também é a opção ideal de região na cidade. Dentre os pontos positivos da região central de Cancún, os que mais se destacam são: grande concentração de mexicanos, portanto excelente para aqueles que estiverem a procura de novas amizades, vida noturna bastante animada e ótima atmosfera. No entanto, a desvantagem desta localidade é que durante o dia ela não é muito movimentada e não tem, basicamente, nada de atratividade. De qualquer forma, vale muitíssimo a pena inseri-la para um passeio ou alguns momentos diferentes do seu roteiro.Mapa da região central em Cancún

Use o seu celular a vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre um mapa turístico de Cancún para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas sobre um mapa turístico de Cancún, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar em CancúnOutra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios e pontos turísticos de Cancún

Uma ótima dica para economizar é já comprar os ingressos, passeios e excursões antes pela internet. Sai muito mais barato e você não perde tempo nas filas lá em Cancún. Nós já pesquisamos bastante e o site que sempre tem os melhores preços é esse site de ingressos para Cancún. Eles são o maior site de passeios do mundo. O site está em espanhol, mas dá para entender super bem. Os passeios imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem de jeito nenhum são: a excursão para Isla Mujeres, excursão para X-Caret ou Xel-Há (são dois parques naturais incríveis), a festa Coco Bongo e a excursão para Chichén Itzá, que é uma das sete maravilhas do mundo. Tem o nado com golfinhos também que é incrível. Praticamente todas as excursões buscam você no seu hotel e te deixam lá de volta.

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Tags: